Pular para o conteúdo principal

Imprensa Municipal. Por Thaís Lima


Está cada vez mais difícil falar dos problemas que Cabo Frio vem passando. As rádios locais não dão espaço para seus ouvintes se pronunciarem, nunca se pode transferir uma ligação de reclamação sobres os problemas da cidade, ou tem alguém esperando na linha ou simplesmente a ligação cai, e mesmo assim quando a ligação é completada o aspone que atende quer saber, “do que se trata”, “sobre o que a senhora quer falar”... Após falar o assunto, dar bairro em que mora, endereço, telefone e repetir o problema por mais quatro vezes (só faltam perguntar a cor da calcinha), ai sua ligação vai ser transferida, você logo pensa, “Que maravilha! Finalmente irei falar do problema do meu bairro”, e para sua surpresa quem te atende é outro aspone, que vai repetir as mesmas perguntas, é um verdadeiro pente fino.


Depois dessa via-crúcis finalmente você consegue ir ao ar com o famigerado locutor da voz impostada, e lá você narra os problemas de seu bairro, assalto, mosquito, lixo, buraco, IPTU caro, nenhum serviço em troca, ônibus demorado e quando passa, escola sem merenda, quebrada, suja, quadra caindo, hospitais sem médicos, exames que levam três meses para serem marcados e depois de marcados levam mais seis meses para serem realizados e essas infinidades de problemas que Cabo Frio vem enfrentando. Mas para a nossa surpresa ao invés do locutor da voz impostada pedir ajuda a Prefeitura de Cabo Frio e tentar resolver o problema de seu ouvinte, ele parte para o ataque, ofende o ouvinte, defende a prefeitura com garras e dentes, ou melhor, com unha postiça e a ponta do salto alto que ele usa.


É um absurdo o que está acontecendo com a imprensa de Cabo Frio, em troca de anúncios da SECAF ou portarias, os veículos de comunicação fingem que vivemos em um conto de fadas, aqui tudo é perfeito. Ao invés desse papel ridículo que a nossa imprensa vem realizando, ela deveria pensar em ser a voz do povo, a voz da verdade e dos fatos e não a voz do prefeito.


É muito comum você ouvi na rádio do locutor da voz impostada o prefeito de Cabo Frio chorando, se lamentando, cantando hino evangélico. Ora Senhor Prefeito! O senhor não tem do que reclamar, chora com a barriga cheia, quando termina sua entrevista o senhor volta para sua linda cobertura com piscina enquanto o povo cabo-friense vive no caos, coberto pelos problemas que sua gestão tenta encobrir.


Mas tenho uma informação para o Senhor Prefeito e o locutor da voz impostada. Não adianta tentar encobrir, os problemas da cidade e o seu desgoverno estão cada vez mais visíveis, como também está visível que 95% da imprensa cabo-friense está comprada.


É uma vergonha! O melhor nome para nossa imprensa local é IMPRENSA MUNICIPAL!



Thaís Lima é formada em Administração de Empresa, Produtora de TV, além de colaboradora cronista no Blog do Programa Cartão Vermelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.