Pular para o conteúdo principal

Marcos Mendes flagrado comprando votos pelo apoio do PT a sua reeleição. (Recordando e Atualizando)

*Matéria Rede Record


No decorrer de 2008 o então candidato a reeleição a prefeitura de Cabo Frio Marcos da Rocha Mendes (PSDB) manteve encontro com Abílio César Bernardino (PDT) na casa do então presidente da IBASCAF Antônio Carlos Trindade, nesse encontro Marcos Mendes tenta comprar o voto do Abílio (com 20 anos de filiação ao PT) para que nas prévias do partido vote a favor da coligação entre PT e PSDB, para assim conseguir mais tempo de televisão, baseado nessa gravação (que segue a descrição a seguir) o Ministério Público Eleitoral denunciou Marcos da Rocha Mendes por Captação Ilícita de Sufrágio, corrupção, fraude e crime eleitoral, essa denúncia gerou o processo n.° 68922/08.


Parte da gravação:


Marcos Mendes: O que você precisa para ficar comigo? .... esquece o PT, esquece as divergências do PT ... o que você está precisando querido? Financeiramente, o que você está precisando Abílio?


Abílio: ... pô Marquinhos, já falei pra você, é a minha perda, os 36 meses que eu fiquei fora do governo...


Marcos Mendes: ...1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, nove vezes cinco vai dar 45, correto?


Abílio: Positivo


Marcos Mendes: Além destes 45 mil, o que você quer? Porque você vai receber isso aqui por mês pela prefeitura. Se não quiser botar no seu nome, bota no nome de outra pessoa, isso fica a seu critério.


Abílio: Num tem como melhorar isso Marquinho?


Marcos Mendes: Esse é um pacotinho bom pra cacete, porra.


Atualizando os fatos:


Quase dois anos depois desta gravação Marcos Mendes se reelegeu prefeito de Cabo Frio, vários membros do PT integram o seu governo recebendo gordos salários, entre eles Laura Barreto, Alfredo Barreto, João Gomes e muitos outros.


Este processo ainda se arrasta na justiça eleitoral brasileira, a gravação foi considerada válida conforme o voto do ministro de TSE Arnaldo Versiani:


"Na espécie, há de se ter em mente que a conversa mantida entre o Prefeito Marcos Mendes e o Sr. Abílio Bernadino não foi alvo de interceptação por parte de terceira pessoa, mas sim por um dos interlocutores (Abílio) que entendeu razoável e conveniente gravar o referido colóquio em que lhe são oferecidas inúmeras vantagens financeiras em troca do apoio político e do voto a favor daquele denunciado.


Desse modo, parece-me razoável defender que a gravação efetuada pelo Sr. Abílio Bernardino, na qualidade de interlocutor que se vê envolvido, como potencial suspeito, de possível crime de corrupção eleitoral, pode e deve servir de elemento probatório para a notitia criminis e para a persecução criminal"


Mesmo com a gravação sendo considerada válida e o conteúdo seja claramente um crime eleitoral, este processo está parado desde 28 de outubro de 2009 e sem previsão para novo movimento.


BRASIL ! ! !


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.