Pular para o conteúdo principal

O Elefante e a Corda, por Mazo Andrade



Quando o elefante é filhote, ele é como um cachorrinho dengoso e brincalhão.



Se um treinador capturar um elefante ainda filhote prender eo amarrado um uma árvore por uma corda ele, até por 2 horas escapar, Tentara. Ele Tentara, tentara, até abandonar a tentativa porque compreenderá que não tem Forças para se desvencilhar da corda presa à árvore.




Este treinador liberta o pequeno elefante e uma experiência repete uma vez por semana ou quinzena até ele crescer.




Em nossas vidas somos Vítimas desses "treinadores" que todos os dias nos acorrentam Modernas às árvores. As cordas e correntes são os vícios, fraquezas e até mesmo bondade desmedida. As árvores são os jogos, uma televisão, uma fofoca, a inveja, ou seja, tudo o que te "prende". Parece sem solução, mas não é. Só parece ...




Voltemos ao elefante. Agora ele é adulto, forte, enorme, poderoso e continua preso à árvore. Não tenta mais se desvencilhar da condição de prisioneiro.




Hoje ele detem uma enorme força de um elefante. Uma força Capaz de destruir um carro! De quebrar uma porta e arrancar uma árvore do lugar! Mas ele não sabe disso. Não foi informado que ele sozinho pode estraçalhar uma árvore em pedaços e fazer uma corda.




Mas o subconsciente diz o dele a toda hora:




E o elefante fica subjugado à corda e a árvore até que o treinador o liberte.




Muitos de nós somos assim: não sabemos a força que temos. Dizemos: “ Eu já tentei isso antes... Eu já fiz isso antes... Não vai resolver nada. Eu tenho certeza”.




Todos já fomos vítimas desse conceito errado.




Quando eu era menino eu não tinha força nos braços para arremessar uma pedra, logo me convenci de que não adiantava meu esforço porque o resultado seria sempre o mesmo. Nunca mais arremessei nada. Achava que não tinha força.




Passado o tempo e eu comprei uma motocicleta que acabou se transformado em meu meio de transporte predileto. Acabou virando uma paixão. Vendi a antiga moto e comprei uma mais pesada, mais potente, maior. E trabalhava com ela todos os dias, e nos fins de semana me divertia nos passeios, também com ela.




Com o passar dos anos fui adquirindo muita massa muscular, logo, muita força nos braços. Mas eu não me dera conta disso. Achava que isso só acontecia com pessoas empenhadas em fazer musculação, uso de suplementos; logo eu, que nem academia frequentava.




Um dia precisei tirar um carro de um buraco na estrada e percebi o quanto estava forte.




Num dia desses de sol fui à praia e experimentei jogar o tal frescobol e me surpreendi com a força de arremesso que agora tinha.




Então percebi que tinha muita força nos braços sim. O uso da motocicleta por tantos anos, mais as ferramentas de homem, fez-me desenvolver minha musculatura. Percebi minha evolução neste quesito e em outros tantos paralelos a esse. Evolui sem perceber. Ao tomar consciência dessa evolução, evolui ainda mais.




Talvez você tenha sido aprisionado por frases como: “Quando você crescer não vai dar pra nada!”, “Você é uma negação. Não sei a quem esse menino puxou!” ou “Sem jeito mandou lembranças!”.




Frases como essas ouvidas com freqüência quando criança faz efeito em seu subconsciente até a idade adulta! É a voz do “treinador”.




Perceba que você cresceu. Não é mais um “filhote de elefante”! Não deixe que pessoas e circunstâncias do passado te prendam às árvores da depreciação.




Nós nascemos para dominar a terra e tudo o que nela há. Desate as cordas do passado, saia de perto da árvore, do cativeiro e venha fazer parte dos vencedores da vida e viva a liberdade do lazer, do prazer, das doces tramas do amor. Desta forma você vai sentir e viver melhor desenvolvendo sua vida pessoal e profissional com excelência no quesito: força interior!




Saúde e sucesso!





Mazo Andrade Costa é especialista em Oratória Dinâmica e atua como consultor e professor da Escola de Líderes, além de colaborador cronista no Blog Cartão Vermelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.