Pular para o conteúdo principal

Denúncia - A Srª Laura Porto Guimarães Barreto.



“À Srª. Laura Porto Guimarães Barreto



Gostaríamos de comunicar que nós responsáveis de crianças no bairro do Jacaré, alunos que foram dispensados da Escola Municiál Lerinéia Figueiredo e transferidos para diversas escolas, inclusive em outras localidades que ficam distante de suas moradias e a maioria das escolas se encontram no momento sem disponibilidade de vagas e estas mesmas crianças atualmente encontram-se sem escola, pois além de serem pequenas, a maioria das mães trabalham fora e não tem condições para levar as mesmas por falta de tempo e de dinheiro para passagem, pois as mesmas não podem ir sozinhas. Sem falar que essas crianças foram transferidas para unidades onde nem sequer existe um coletivo que vá do Jacaré até as mesmas e enquanto isso 05 salas de aula estão desativadas na E.M Lerinéia Figueiredo, segundo a direção da escola, o motivo é porque entraria em reforma no mês de Janeiro e até hoje nem uma telha ..

Por favor precisamos de Ajuda..

Maria

Perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=322258492189317497 "





“A Srª. Laura Porto Guimarães Barreto



Gostaríamos de comunicar que nós responsáveis de crianças no bairro do Jacaré, alunos que foram dispensados da Escola Municiál Lerinéia Figueiredo e transferidos para diversas escolas, inclusive em outras localidades que ficam distante de suas moradias e a maioria das escolas se encontram no momento sem disponibilidade de vagas e estas mesmas crianças atualmente encontram-se sem escola, pois além de serem pequenas, a maioria das mães trabalham fora e não tem condições para levar as mesmas por falta de tempo e de dinheiro para passagem, pois as mesmas não podem ir sozinhas.



Sem falar que essas crianças foram transferidas para unidades onde nem sequer existe um coletivo que vá do Jacaré até as mesmas e enquanto isso 05 salas de aula estão desativadas na E.M Lerinéia Figueiredo, segundo a direção da escola, o motivo é porque entraria em reforma no mês de Janeiro e até hoje nem uma telha foi removida.



Até onde sabemos existe o Estatuto do Menor e Adolescente que deixa bem claro que nós pais somos responsáveis, tá! e quando a direção da escola juntamente com a Secretária de Educação fecha 05 salas de aula no bairro do Jacaré, justamente onde existe apenas 01 unidade escolar para as crianças pequenas, onde aos olhos da sociedade este bairro é de periculosidade. Fechar portas e marginalizar crianças é fácil e quando os jovens querem estudar e não tem oportunidade como que a justiça corrige.



Pois então iremos tomar providências, pois não estamos satisfeitos, pois todos no bairro do Jacaré sabem que esta diretora (Mônica Nilze) foi indicada e não tem nem sequer curso de pedagogia, sem falar na forma "carinhosa" como ela trata os alunos, na nossa opinião para ser diretora de uma unidade escolar tem quer gostar dos "ALUNOS". Então por gentileza, providenciei o envio desse e-mail para que providências possam ser tomadas.



Desde já muito obrigado pela atenção e estaremos aguardamos uma solução urgente, pois nossas crianças estão sem escola.



Lucimara”





Maria e Lucimara, é realmente uma vergonha o descaso por parte das autoridades municipais de Cabo Frio com a educação dos nossos filhos.



Lamento profundamente que seus filhos estejam vivendo essa dificuldade para ter um direito garantido na Constituição Brasileira, sei que hoje não existe praticamente nenhum veículo de comunicação dando voz a população da cidade, afinal de contas os anúncios institucionais e as portarias calam de forma vergonhosa todas as rádios da cidade e praticamente todos os jornais, mas saiba que o Blog Cartão Vermelho segue de portas abertas para vocês e para todos os cidadãos que se sentirem sufocados e oprimidos, agradeço imensamente a confiança que depositam em nosso trabalho.



Se você leitor também tem denúncias ou reclamações nos envie e-mail para cartaovermelhotv@gmail.com com certeza daremos voz a sua denúncia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.