Pular para o conteúdo principal

Ibsen Pinheiro o Macho de Pelotas – Por Beth Michel



Desde sexta-feira passada, muita gente tem me questionado sobre o esvaziamento (de público) na Manifestação da emenda Ibsen. Alguns alegam que o não comparecimento da população ou a indiferença de quem estava lá, se deveria ao retumbante sucesso do evento (público e animação) no dia anterior:


"Alair Voltou"!


Embora, o contraste entre os dois eventos seja inegável - fui ao do dia 25 como participante, e ao do dia 26 como observadora. Creio que a alegação não procede. Não pelo menos, quanto à população em si. Muitos secretários e funcionários de alto nível do prefeito defenestrado não compareceram - inclusive a vice; e até pode ser que por "conveniência" - quem não é visto não é lembrado!


Mas o POVO não!


Baseio esta afirmativa no fato de que tenho o hábito de ouvir TODAS as opiniões e vertentes, independentemente de "status" social, ou partidário, e até de inimigos. O que acho importante porque numa destas me convencem do contrário (como agnóstica convicta e coerente); ou fico sabendo os "planos do inimigo"...


Assim sendo, verifiquei duas coisas:


1. A maioria da população (em todos os níveis ) não estava bem informada "a priori", sobre o que de fato seriam estes - agora tão falados; royalties e nem sobre o que diz a Lei sobre a aplicação destes recursos. Suponho que tal se deva a que: à fonte recebedora não "interessava" esclarecer a destinação nem o volume desta verba, para não "ser chamada" a justificar a aplicação (ou falta dela);


2. Durante a época "áurea" dos royalties (últimos 4 anos), foi quando menos se investiu em: Meio Ambiente, Energia, Tecnologia, Saúde, Segurança e Educação - que são as áreas (únicas e especificas) para destinação desta verba compensatória. Pelo contrário, temos regredido "a galope" em todas estas áreas - pelo menos em Cabo Frio. E isto o povo sente na pele!


Concluindo, se o povo não sabe para o que serve, e ainda por cima a situação só piora, é perfeitamente cabível a reação:


"Ora, que se danem os Royalties!"


(Fim de mês e sexta-feira : a maioria deve ter ficado em casa assistindo a "novela das 6", ou no boteco "pendurando" a cerveja e jogando conversa fora - querem apostar !?)


Posso lhes garantir que esta "analise" foi feita de forma totalmente desapaixonada e imparcial. Apenas resumi os depoimentos que venho ouvindo por todos os lados. E ainda que a contra gosto, devo admitir que: é isso aí!


Abraços Beth Michel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.