Pular para o conteúdo principal

Promessas esquecidas por José Martins.


Para quem não sabe, eu (Álex Garcia), fui um dos coordenadores da campanha do Sr. José Martins para a presidência da ACIA, fui contratado (de forma remunerada) para cuidar da área de estatística da campanha e acumulei (de forma espontânea) a função de Assessor de Comunicação até a chegada da jornalista Cristiane Zotich.


Remexendo em meus arquivos encontrei uma entrevista datada de 05 de fevereiro de 2009, que a Vanessa e o Ravi, então repórteres da Folha dos Lagos, fizeram com o empresário José Martins que na época era candidato à presidência da ACIA.


Em um clima meio nostálgico comecei a ler a entrevista e me deparei com as promessas de campanha do Sr. José Martins, acompanhe:


Jornal Folha dos Lagos: Quais são as suas propostas para melhorar a atuação da ACIA?


José Martins: Vou citar projetos iniciais, mas quero frisar que serei apenas o presidente da Associação, aqueles que integram poderão a qualquer momento trazer nova idéias, pois sendo aprovadas pela maioria, com certeza irão se tornar projeto.


a) Dinamizar o serviço do SPC, possibilitando uma pré-inclusão direta pelos comerciantes;


NÃO CUMPRIU - Em nada avançou a forma de inclusão dos nomes dos devedores.



b) Aproximar o comerciante do cliente/consumidor, através de cursos qualificando o atendente, com parcerias que ajudem os comerciantes e preços módicos;


NÃO CUMPRIU - Os poucos “avanços” que se tem notícia foram duas parcerias que não atendeu a quase ninguém, uma delas com uma igreja (parceria com igreja parece mais piada) e a outra com PROCON (se ao menos fosse com a ANDECON, todos sabemos que o PROCON de Cabo Frio é inoperante e está funcionando de forma irregular no município).



c) Campanhas publicitárias fortalecendo o comércio local, com promoções e sorteios de brindes que cativem ao consumidor comprar em nossa cidade;


NÃO CUMPRIU - A última campanha que foi realizada foi a do “dia das mães” que foi um fracasso, nem mesmo as campanhas de natal (que eram bem sucedidas) feitas pela administração do Adelício o Sr. José Martins conseguiu manter.



d) Ampliar os convênios existentes e criar novos que facilitem a exportação de produtos pelos comerciantes locais;


NÃO CUMPRIU - A única exportação que hoje acontece na ACIA é a da conta do banco, que nos últimos 6 meses acumulam prejuízos de mais de 50 mil reais.



e) Parcerias bancárias visando facilitar a linha de crédito para os comerciantes, com juros baixo e sem taxas contratuais;


NÃO CUMPRIU - Infelizmente esse era um lindo projeto, mas infelizmente o Sr. José Martins após sua eleição nunca mais falou no tema.



f) Convênios e parcerias com o Estado e Município, beneficiando os associados, entretanto, sem misturar gestão da administração com política;


NÃO CUMPRIU - Outro belo projeto que infelizmente dorme esquecido nas gavetas da ACIA.



g) Facilitar o acesso as dependências da sede e, começar planejar uma nova sede para um futuro próximo;


NÃO CUMPRIU - É fato que hoje a localização da SUB-SEDE da ACIA facilita o acesso da população, dos empresários e principalmente do Sr. José Martins que colocou a sub-sede praticamente em baixo de sua casa e ao lado do seu comércio.


Mas é preciso lembrar que a promessa era uma NOVA sede e não uma sub-sede alugada a peso de ouro.



Ao reler essa entrevista lamentei muito, lamentei por ter acreditado nessas promessas, lamentei por ter atendido a um pedido de um querido amigo para que ajudasse colocar José Martins na cadeira em que se encontra e lamento principalmente por ter ajudado a induzir ao erro 81 empresários, me desculpem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.