Pular para o conteúdo principal

Remédio não pode ser tratado como produto banal.


Hoje a farmácia é um estabelecimento banal em que se comercializa tudo, e o medicamento não pode ter esse tratamento. Ele é produto especial, e, portanto, precisa de condições e regras especiais para o tratamento dele, para sua utilização, que mesmo os medicamentos sem prescrição médica não estão isentos de orientação técnica adequada de um profissional, por isso é necessária à presença de um farmacêutico no local.


O cidadão tem que entrar na farmácia e exigir a orientação do farmacêutico. Não se pode admitir que nesse país uma farmácia funcione sem farmacêutico o tempo todo para atender o cidadão. É a mesma coisa de a gente dizer que o hospital vai funcionar sem médico de noite, porque de noite o movimento é fraco.


O medicamento é um produto que não é simples. Por isso, usuário de medicamento não pode ser tratado como um simples consumidor, porque nós consumimos bala, sorvete, a qualquer hora, mas medicamento nós só devemos fazer uso dele quando necessitar, para manter ou recuperar a saúde.


E com isso criamos uma nova classe de médicos, os médicos populares, que são os funcionários das farmácias que atendem no balcão, esses não precisam fazer faculdade de medicina, não precisamos enfrentar filas e nem cobram pela consulta, o atendimento é imediato.


Realmente estão banalizando o uso de remédios, não se entra em um consultório médico sem sair com uma receita na mão, estão medicando tudo, existe pressão das indústrias farmacêuticas com seus homens de mala preta para com os médicos para venderem remédios, e alguns aceitam esta pressão.


Hoje tudo é depressão, se o flamengo perde fico deprimido, se o cachorro morre fico deprimido, se brigo com a namorada fico deprimido e os médicos receitam ante-depressivos com a maior alegria, não existe mais tristeza todos só ficam deprimidos.


Não posso ficar triste, ansioso, alegre ou com raiva porque vão dizer que estou com Transtorno Bipolar, e tome remédio e mais remédio. A população não esta doente eles estão sim intoxicados de tanto remédios que estão se transformando em zumbis. Temos que lembrar que quando falo em remédios eu falo em drogas, mesmo sendo drogas lícitas (comprimidos, etc.), fazem o mesmo mal que as drogas ilícitas (cocaína, maconha, etc.).


Qual remédio você usa? Nenhum? Você esta precisando de ajuda, procure um médico de preferência popular, se não você vai ser excluído desta sociedade de dependentes químicos.



Tadeu Assis, Representante da Equipe Arca, Técnico em Dependência Química, além de colaborador cronista no Blog Cartão Vermelho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.