Pular para o conteúdo principal

Denúncia – Saúde em Cabo Frio é terra de ninguém.


“Trabalho no PSF e montei literalmente cada móvel e decorei cada cômodo da casa que serve de posto de saúde da família (o nome do bairro será preservado para evitar a localização da denúncia), fiz cadastro até debaixo de chuva, mapiei, dividi tudo por micro área e um mês antes do meu casamento recebi um telefonema da coordenação do PSF para eu comparecer no setor, quando cheguei fui demitida porque segundo eles eu estava fazendo campanha política para o Alair Correia... que absurdo, mesmo que fosse verdade a democracia foi apunhalada... depois de muito tentar falar com o prefeitinho das liminares, ele me atendeu com aquela cara de falso crente dizendo que aquilo tudo era um absurdo e eu consegui retornar ao trabalho através de um amigo muito querido conhecido como Sr. ... (o nome será preservado), que aliás considero o meu anjo da guarda!!! Porém a enfermeira que almejava meu posto conseguiu o que tanto desejava, assumir o meu posto no posto que tanto suei para implantar, porque segundo ela desejava muito trabalhar naquele local e prol da campanha de Marquinho.


Fui deslocada para a PSF de um bairro mais central (o nome do bairro será preservado), adorei, apesar da revolta por ter feito um trabalho duro e depois ter de recomeçar em outro lugar... Ali permaneci por mais de um ano, construí muitas amizades, enfrentei grandes desafios, principalmente políticos, pois um assessor do senhor Ruy Machado já me ameaçou dentro do posto por eu ter cobrado a presença da esposa dele, funcionária do posto, na unidade... Uma vergonha essa situação que a cidade vive onde o Secretário de saúde é um mero fantoche dos vereadores que usam a secretaria a seu bel prazer, fazem dela o seu grande pleito eleitoreiro...


Depois disso tive que me afastar por saúde, mas carreguei o posto nas costas mesmo quando sentia muita dor, porque a outra enfermeira é de indicação de um vereador e filha de um grande empresário do município, porém esqueceram de avaliar o currículo, não deve nem saber onde fica o útero de uma paciente e nem sequer tem a humildade de aceitar ajuda... aliás arrogância e incompetência é o carro forte de Marquinho e seus amigos, não é mesmo?

Já ouvi e vi todos os tipos de absurdo, ainda hoje uma superintendente de atenção básica chamar o SUS de INPS e o HCE de SANDU é no mínimo ridículo...
Mas o pior de tudo é que depois que voltei da licença médica eu não pude mais voltar pro local onde trabalhava, me deixaram sem equipe e assim permaneço no Posto do Outro Bairro (o nome será preservado), dominado pelo Sr. Silas Bento, que faz do posto um verdadeiro armário onde empurra todos os seus "cabides" eleitores.... um verdadeiro inferno, ninguém trabalha, a recepção faz o que quer, uma área não tem médico.


O que também muito me espanta é o fato do profissional enfermeiro ser tratado como um simples empregado a serviço do soberano médico. Sou pós-graduada em Saúde da Família (aliás, paga pela Prefeitura de Cabo Frio) porém não posso exercer o que está escrito no programa de saúde da família porque em CABO FRIO o enfermeiro é impedido de exercer suas atribuições, exemplo: Até em Arraial do Cabo o enfermeiro colhe preventivo, em CABO FRIO é proibido... não podemos realizar consultas de enfermagem que não é o mesmo que consulta médica porque fere os brios dos DR°s sem doutorado, nem sequer podemos carimbar um encaminhamento para outros profissionais ou setores... ai fica a pergunta: então pra que um enfermeiro??? Porque gastam tanto dinheiro com esses profissionais???? Não é um contra-senso o profissional ter que implorar pra trabalhar ao seu chefe????

Até os presidentes de associação de moradores dão as ordens na coordenação e a mesma abaixa a cabeça e acata!!!!

Bom desculpe o desabafo, mas eu sai da minha cidade, meus pais tiveram que tirar dinheiro de onde não tinham para que eu me formasse e agora eu sou obrigada a passar por isso...

Voltando ao fim da minha licença médica praticamente me disseram que eu não deveria ter me ausentado, como se isso fosse escolha, e por isso não poderia reclamar de estar sem equipe e sem unidade.

É muito revoltante, ter que assistir calada este circo, tentei ao menos trocar, ir pra plantão24h pois o PSF é 40 horas, mas outro susto: Só posso fazer isso com uma cartinha de vereador ou do prefeito!!!! Gente pra que secretário de saúde?????”


Do Blog Cartão Vermelho:


Olá Sr. X, entendo toda a sua revolta, mas se quiser posso te ajudar a dar continuidade a essas denúncias, podemos providenciar seu contato com o ministério público e garantir sigilo sobre quem é você. Caso queira estou a sua disposição.

Forte abraço,


Álex Garcia.


Se você leitor também tem denúncias ou reclamações nos envie e-mail para cartaovermelhotv@gmail.com com certeza daremos voz a sua denúncia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.