Pular para o conteúdo principal

Eleições 2010 Chegando, o que fazer em Cabo Frio?


Por Alexandre de Souza.

Caros amigos leitores do blog Cartão Vermelhos, as eleições 2010 estão aí, já temos uma lista de pré-candidatos, mas agora, temos que analisar todos os aspectos com muito cuidado, pois as eleições municipais de 2008 nos trouxeram graves problemas, haja vista, a paralisação da cidade de Cabo Frio em todos os setores (saúde, educação, assistência social, desenvolvimento, entre outros).


Temos hoje um Prefeito cassado, que governa sob liminar, que agora endoidou de vez e sai fazendo propagandas enganosas que não mostram a verdade, em uma de suas propagandas mentirosas, diz que a educação de Cabo Frio é uma conquista, prioridade e vai muito bem. É bem verdade que se inaugurou duas “escolas padrão” para as séries iniciais na periferia da cidade, mas a grande verdade é que a educação cabo-friense vive um de seus piores momentos, a secretária militante do PT e ex-sindicalista do SEPE, está totalmente perdida e não tem autonomia pra nada. Como a secretária Laura Barreto e sua subsecretária minha priminha Joana D’arc de Souza, explicam suas vergonhosas mentiras, onde disseram que em 2010 não haveria “contratos novos” e encheram a educação de contratados que não sabemos nem se esses profissionais moram e votam em Cabo Frio? Laura Barreto e Joana D’arc de Souza, vocês acham mesmo que os professores que vocês colocaram no olho da rua e até mesmo nós somos analfabetos? Todos os contratos 2010 são novos, o que está prevalecendo e se destacando na Secretaria de Educação é a incompetência! Mas não tem problema não, vamos entrar com uma ação no Ministério Público, pedindo uma fiscalização total do número de contratados e pedindo que os profissionais aprovados no último concurso público para o magistério sejam chamados, a LDB nos garante isso, e abre espaço para professor licenciado em qualquer disciplina requerer junto ao Ministério Público. Não dá pra confiar na atual administração da secretaria de educação.


Por que muitos professores contratados somente esta semana, receberam uma parte de seus salários atrasados desde o início do ano letivo? O concurso público foi realizado em dezembro de 2009, mas as vagas disponibilizadas por vocês duas não foram as vagas reais, a educação está repleta de professores contratados, cartas marcadas por vocês, para garantir votos a este péssimo grupo político. Por que o prefeito cassado não constrói escolas “padrão” para a educação do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e escolas em tempo integral? Não há interesse não é mesmo!


Povo de Cabo Frio, educação e saúde são prioridades de qualquer governo, e os candidatos as usam muito em seus discursos políticos, vamos prestar bastante atenção!


Não temos segurança com o atual executivo, Prefeito cassado e muito menos com o legislativo, vereadores que buscam interesses próprios, deixando a população abandonada e sem amparo digno.


O que devemos fazer agora, a partir das eleições 2010 é começar abolir esses péssimos políticos nas URNAS, não podemos ficar sem nenhuma representatividade. Mas a população cabo-friense deve abrir os olhos e começar uma mudança de mentalidade, uma mudança de paradigmas e rejeitar as mentiras desses políticos. Com certeza Cabo Frio está escaldada, vivendo tanta decadência e abandono e certamente não permitirá que mais tragédias aconteçam na história política de nossa cidade.


Outro ponto importante também que deve ser focado, é não aceitarmos políticos de fora da cidade para nos enganar, pois certamente, só aparecem aqui em época de eleição e depois nunca mais os veremos.


Ainda temos em Cabo Frio, políticos limpos e honestos que não estão atrelados ao poder municipal, podemos escolher tranquilamente e eleger até mesmo deputados estaduais e deputados federais, temos as seguintes opções, são eles: para a Câmara de deputados em Brasília, Dr. Paulo Cesar e Milton Roberto do restaurante Tia Maluca, para a ALERJ no Estado do Rio de Janeiro temos: Claudio Leitão, Jânio Mendes e Delma Jardim, não lembro de nenhum outro político confiável para mudanças drásticas, que tirem Cabo Frio deste marasmo político, para mudanças e transformações não podemos aceitar outros nomes, pois os não citados desconhecemos suas obras em prol de Cabo Frio, os que restam e não foram citados é só atraso e decepção. CHEGA!!!


Esses políticos, são políticos que certamente farão uma bela história nas próximas décadas pra nossa cidade.


Ah! e para governador, pode ter certeza que Sérgio Cabral não é mais a primeira opção, estamos muito decepcionados com o seu governo e suas atitudes.


Pensem e meditem em tudo isso, não se deixem enganar com mentiras, falsas promessas, a situação atual de Cabo Frio é resultado de uma política desonesta e desigual, precisamos mudar nosso voto!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.