Pular para o conteúdo principal

Para onde irão os nossos opressores? Por José Alexandre


A cada semana que passa ficamos mais felizes e certos da vitória de nossa cidade. Pois o desgoverno que diz que não te intenções de se perpetuar no poder está caindo. E com a mudança no poder municipal, cairá também toda a corja de baba-ovos e canalhas de plantão. Pessoas estas que se venderam, que se calaram diante da má administração e do erro, pessoas que deixaram de ser elas mesmas, que colocaram máscaras em troca de portarias e contratos.

Mesmo sabendo que tudo ia de mal a pior, aplaudiram e aplaudem o tempo todo a decadência e descontrole do que eles chamam de governo. Porque pra essa gente o que está em jogo é o que eles chamam de “o pão nosso de cada dia”, o ganha pão mais duro e sujo que alguém possa comer. Venderam suas almas!


Meus amigos leitores, povo cabo-friense que já não suporta mais ver e ouvir tanta barbárie. Quem é essa gente importante que se vendeu e até mesmo falou tantas mentiras deslavadas em troca de status e poder temporário? Onde estão os traidores do povo?


Hipócritas! Que mesmo assistindo a única cassação da história de Cabo Frio, primeiro monocrática e agora pelo colegiado do TRE de 5 a 0 em plena Copa do Mundo, continuam usando o pouco da dignidade que lhes restam, para levantar a bandeira de um derrotado político, dizendo que Marcos Mendes vai recorrer no cargo e que ainda tem chances. Que ridículo, pra não dizer imoral! Quem são eles?


Amigos, falo da imprensa numero 1, apresentadores, radialistas, jornalistas que se fantasiaram de bons samaritanos, que usaram seus programas e suas fontes de comunicação, para dizer que estavam trabalhando em prol do povo, que com eles o povo tinha voz e vez. Mentirosos! Enganaram a população cabo-friense, que o tempo todo confiou na “imprensa do povo”, só que o dinheiro falou mais alto! Tentaram calar a voz de Alair Corrêa, tentaram calar a população passando-a pelo funil, tentaram nos sepultar, aniquilando muitas vezes nossos sonhos e projetos por quase 6 anos.


Esta chegando o nosso dia, a nossa hora, a hora do povo sofrido e sufocado, sufocado por uma elite medíocre, disfarçada de popular, que o tempo todo nos lapidou. Muitos dos que falo, estão com o patrimônio elevado em grau significante.


O que será desses profissionais? Ah! Certamente vão para bem longe de nós, ou cairão no mar do esquecimento por este povo cansado. Vão ficar pianinhos e vão assistir de pé e serão obrigados a elogiar o governo daquele que muitas vezes foi impedido de falar a verdade, de se abrir para o povo. De repente, muitos até se converterão e dirão que estão arrependidos, e pedirão uma chance aquele que eles chamaram esse tempo todo de “o candidato derrotado”.


Agora está muito perto de assistirmos a roda da vida girar uns 500º. Canta! Canta Cabo Frio!


Será que virão para Cabo Frio novos apresentadores? Novos jornais? Acho que não, temos muitos profissionais excelentes que vão sair do anonimato. Será um espetáculo da natureza, gente chata e cansativa se apagando, dando lugar para novos talentos e para talentos sufocados pelo poder.


É, que bom que Deus escreve certo por linhas certas e tudo acontece no momento certo. O nosso tempo está chegando, Cabo Frio voltará a sorrir!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

Alexandre o Grande. Por João Gomes

A história nos fala de um grande guerreiro, conquistador, desbravador um grande líder macedônio, chamado Alexandre. Muito a frente de sua época marcou territórios e rompeu barreiras e fronteiras em nome do seu povo. Em Cabo Frio temos bons Alexandres, porém, um deles que foi eleito em 2004, mas se quer chegou aos 600 votos em 2008. Muito ligado ao grupo de Alair, resolveu procurar uma nova liderança. Até ai tudo bem, mas bastou a derrota no TRE dos embargos de declaração para que o ex-edil, começasse a procurar lideranças ligadas a Delma oferecendo dinheiro para trabalhar para seu candidato, com a desculpa que o próximo prefeito de Cabo Frio seria outro. O impressionante é que a abordagem do sujeito beira as facetas da loucura. Hoje por exemplo, recebi o comunicado de um amigo que se disse impressionado chegando a indagar se tivemos problemas particulares entre nós. Ora, respondi a esse rapaz que vem colaborando, que nada tinha contra esse sujeito, todavia me assustava o fato de há