Pular para o conteúdo principal

Quanto pode valer o melhor dos nossos sonhos. Por Alair Corrêa.


O que faz um homem renunciar aos seus sonhos? Que fator é esse, tão importante, principalmente, se esse for o melhor dos seus próprios sonhos?


Será o poder? O dinheiro?


Escrevi sobre Alfredo Gonçalves por causa de sua fuga para evitar me empossar, o que havia sido decretado pelo Juiz. Ele ficou fora uma semana, aguardando até o Prefeito conseguir a Liminar. Foi uma maldade comigo, com meus amigos e com minha cidade. Um triste fato político, tão abominável, que jamais será esquecido.


Quanto pode ter custado ao Deputado Paulo Melo, ao Prefeito Marquinho Mendes e, principalmente, a nossa cidade essa renúncia do Vereador Alfredo Gonçalves ao seu cobiçado sonho de ser Deputado? Afinal de contas, à toa, ninguém renunciaria após tantos anos de trabalho, de entrega e de louca busca por espaço.


Os adesivos nos carros, os investimentos dos empresários, as muitas festas e reuniões, sem deixar de lembrar a luta para se eleger Presidente da Câmara Municipal (onde, infelizmente, teve o meu dedo!). Por que alguém largaria tudo isso tão de repente? Dinheiro? Fadiga? Poder? Será que foi por vergonha da lambança que fez no caso da Liminar? Certamente, isso não foi, pois sua prepotência não permite esses nobres sentimentos.


Os comentários sobre esse triste acontecimento político correm soltos pelas ruas de Cabo Frio...


No Café da Galeria, onde se reúnem os políticos de todos os lados, fala-se que o Deputado Paulo Melo, como trator de ouro, está comprando todo mundo na Região dos Lagos, isto é, quer ser candidato único nessas cidades. Por isso, tem feito “acordos” e levado à desistência de candidatura todos que se lançaram ou pensaram em se lançar candidatos: Ex-Prefeitos, Vereadores, Vice-Prefeitos, etc., etc.

Agora, em nossa cidade, o belo e simpático Deputado conseguiu que todos renunciassem em seu favor, fechando o seu rico projeto com o Vereador Alfredo Gonçalves. Com isso, completa a carga do seu imenso jacá e surpreende a todos, até aos companheiros da Alerj.

A surpresa foi grande, já que o Alfredo tinha grandes chances de se eleger. Por isso, todos se questionam sobre quanto custou aos interessados a compra do sonho de um homem...

Confesso que não sei o preço, pois jamais comprei ou vendi sonhos. Ao contrário, minha luta é para não deixar que roubem os meus. Não conseguiram e jamais conseguirão me encantar com seus milhões de Reais ou de Dólares!

Na Café da Galeria, mesmo sem provas concretas, comenta-se que o fim do sonho custou milhões de Reais, uma grande obra do Estado, outras da Prefeitura de Cabo Frio e que, além disso, teriam sido acordados ainda, três Secretarias e o apoio para 2012.

Até agora, nada foi negado pelo Prefeito e pelo Vereador...


O Jornal “Folha dos Lagos” (Diário Oficial da Prefeitura) noticiou essa semana que eram certos o apoio do Prefeito e as três Secretarias (Educação, Promoção Social e Governo). Nos papos da Galeria já se fala, inclusive, em nomes indicados por Alfredo: Elzinha para a Educação; se a pasta da Promoção Social for dada para os evangélicos, será do Vereador Silas, se for dada para os católicos, será do Diácono Arley, sogro do seu sobrinho Serginho. Já na Secretaria de Governo, o Alfredo, surpreendentemente, teria escolhido o Francisco da Salineira.


Segundo o pessoal da Galeria, ele quer que o Francisco seja o homem forte do atual Governo, para que a administração do município tenha o mesmo estilo gerencial adotado por Chico na Salineira. Sem dúvidas, isso é uma grande bobagem, já que administrar uma empresa de ônibus, por melhor que seja a administração, é totalmente diferente de se administrar uma cidade. Aliás, não acredito que o Francisco aceite participar desse desastroso governo...


Brincando, meus amigos dizem que tudo isso foi por medo da candidatura da Delma. É uma grande brincadeira, embora tenhamos convicção de que ela terá uma grande votação. O apoio do Marquinho, rejeitado e rotulado como péssimo administrador, está hoje completamente em baixa. Receber esse apoio seria, no mínimo, idiotice de alguém e o Alfredo pode ser oportunista e arrogante, mas idiota ele não é.


Nesse caso, não mencionei o seu apelido de criança porque o assunto o é muito sério. A crença de nossa população de que ele era sério e verdadeiro, nos últimos dias, veio por água abaixo. Para todos, ele não passou de um grande blefe! Apesar disso, torço para que ele mostre a mesma cara e atitudes sérias de quando se elegeu Vereador.


A população está triste, já que não é mentira que ele renunciou, como também não é mentira a sua definitiva ligação com o Marquinho e seu apoio ao Deputado Paulo Melo. Fica a pergunta: O que o tão rico e maravilhoso Deputado fez para que ele abandonasse seu sonho? Poder, dinheiro, obras, Secretarias? Que motivo levou o Vereador a renunciar a sua candidatura à Deputado?


Cada um tire suas conclusões, porque eu já tirei as minhas e não preciso de nenhuma explicação do Vereador Alfredo Gonçalves, porque o conheço, assim como conheço Marquinho e Paulo Melo.


Se o povo cabo-friense quiser respostas, pergunte ao Vereador, peça explicações! Não tire conclusões pelo que escrevi hoje, mas sim pelas explicações do Vereador...


Todo mundo quer saber o que está acontecendo com nossa cidade. Ninguém agüenta mais tantos escândalos! Por isso, espero e torço para que a renúncia de Alfredo Gonçalves não seja mais um.


Alfredo está na boca de todos, nas ruas, nos bares e nas rodas das igrejas e da política. Só se fala da maneira como ele foi comprado pelo Deputado Paulo Melo!


Ele precisa se explicar e, para isso, não terá dificuldades, pois as rádios, os jornais e as TVs são do Governo que ele representa. Contudo, coloco aqui o nosso Blog, hoje a trincheira dos resistentes, à sua disposição para a sua defesa.


Alair Corrêa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

Alexandre o Grande. Por João Gomes

A história nos fala de um grande guerreiro, conquistador, desbravador um grande líder macedônio, chamado Alexandre. Muito a frente de sua época marcou territórios e rompeu barreiras e fronteiras em nome do seu povo. Em Cabo Frio temos bons Alexandres, porém, um deles que foi eleito em 2004, mas se quer chegou aos 600 votos em 2008. Muito ligado ao grupo de Alair, resolveu procurar uma nova liderança. Até ai tudo bem, mas bastou a derrota no TRE dos embargos de declaração para que o ex-edil, começasse a procurar lideranças ligadas a Delma oferecendo dinheiro para trabalhar para seu candidato, com a desculpa que o próximo prefeito de Cabo Frio seria outro. O impressionante é que a abordagem do sujeito beira as facetas da loucura. Hoje por exemplo, recebi o comunicado de um amigo que se disse impressionado chegando a indagar se tivemos problemas particulares entre nós. Ora, respondi a esse rapaz que vem colaborando, que nada tinha contra esse sujeito, todavia me assustava o fato de há