Pular para o conteúdo principal

Seleção brasileira começa com gol contra. Por Vinicius Peixoto


É uma vergonha o que a CBF de Ricardo Teixeira está fazendo, ganhando dinheiro com jogo caça-níquel de países pobres, ajudando um governo ditador a lavar dinheiro público e deixando sua população ainda mais miserável.


Em relação à cidade de Harare, Zimbábue, Paulo Vinicius Coelho, jornalista da ESPN Brasil comentou -“Admito que tomei um susto com a pobreza do local. Vi muita pobreza e tive uma impressão de risco. Mas o povo é pacífico e gosta de futebol.”


O primeiro jogo será realizado nesta quarta-feira dia 02/06 e o segundo jogo será dia 07/06, são os dois últimos amistosos da seleção brasileira de futebol antes da copa do mundo, com Zimbábue e Tanzânia, 5 milhões de euros é o que cada um desses países vai desembolsar para a CBF e o discurso(ou seria desculpa) é que a CBF está levando a seleção brasileira para dar uma “certa alegria” para esse sofrido povo africano.


Se há alguma maneira de ajudar esse povo sofrido, não é com jogo de futebol, esses 5 milhões de euros deveriam ser investidos em educação e saúde. O Zimbábue é um dos países mais atrasados do planeta, vive um caos econômico e é governado há 30 anos pelo ditador sanguinário Robert Mugabe, a inflação oficial chega a 2.200.000% ao ano, mas estatísticas extra-oficiais indicam uma inflação real de 9 000 000% ao ano. Hoje o país não tem nem moeda, a maioria da população passa fome e vive com menos de R$ 1 por dia. A expectativa de vida é inferior a 50 anos, enquanto o índice de analfabetismo bate os 40%. E mais de 5% da população tem AIDS, isso sem falar na grave epidemia de tifo que o país vive, há uma recomendação que ninguém beba água e não coloque nem gelo em refrigerante ou suco, sob risco de pegar tifo.


Não se pode cumprimentar ninguém com a mão aberta, pois é símbolo do partido oposicionista. Quem desafiar e for pego terá a mão cortada.


José Luis Trajano, diretor de jornalismo da ESPN Brasil também criticou a CBF – “A seleção brasileira não tinha nada que fazer na Tanzânia e, principalmente, no Zimbábue, um país miserável em que a população passa fome, expectativa de vida é muito baixa, incidência altíssima de AIDS. Esse dinheiro que o governo ditatorial dá para a seleção brasileira deveria ir para outras coisas. Essa história de divertir a população não cola".


5 milhões de euros, será que o ser humano só pensa em dinheiro? O futebol só quer ganhar dinheiro? É essa a nossa pátria de chuteiras? A seleção deveria realizar jogos para arrecadar recursos para serem investidos em projetos sociais nesses países e não contribuir com esse circo armado por um ditador que só quer utilizar esse jogo para enganar seu povo, mantê-lo na miséria e se perpetuar no poder.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.