Pular para o conteúdo principal

Um pequeno desabafo... Por Alexandre de Souza


Segunda-feira assistindo ao programa GP (Gilson Peres) na TV Litoral, canal 11 à cabo, adivinhem quem era o entrevistado? Marcos da Rocha Mendes.


E como todo bom historiador que analisa e estuda a área política, econômica e social, fiquei atento a entrevista, esperando alguma novidade para a nossa cidade da parte do futuro ex-prefeito, até pensando quem sabe poder mudar um pouco as minhas crônicas. Mas infelizmente está difícil mudar análises para o governante em questão, a começar pela forma que ele se apresenta em suas entrevistas, a maneira que o político fala e para quem está falando conta muito nesta hora, e sinceramente não sentimos que fala com coração aberto para a população cabo-friense, não sei se por causa de tanta decadência na cidade, é cansativo ouvi-lo. Mas sou insistente e observei bem algumas afirmações:


1º Ele disse que o candidato dele para deputado estadual é Paulo Melo, que isso se dá pelo companheirismo e ajuda total do candidato ao seu governo e fez questão de bater na tecla de que “Paulo Melo está em todas as seções, está sempre presente, nunca falta às seções na ALERJ”. Muito bem! Parabéns!!! Para quem sabe ler, um pingo é letra e ele mandou essa para o futuro prefeito de Cabo Frio Alair Correa, mas todos nós sabemos que nos momentos em que Alair não estava presente na ALERJ, estava o tempo todo lutando por nossa cidade, para que as máscaras caíssem e a cidade não fosse destruída, e certamente se não fosse sua defesa por Cabo Frio, estaríamos perdidos, pois com todo o trabalho de Alair para nos tirar dessa lama, ainda assim, vivemos momentos decadentes por causa da lentidão da Justiça. Andando pelas ruas da cidade, o que sentimos é um vazio muito grande, as pessoas completamente desorientadas e a cidade parece mais uma cidade fantasma, como se nada estivesse acontecendo. Mas a população sabe que Paulo Melo não está tendo os mesmos problemas que Alair para enfrentar, ele não está precisando lutar pela sua cidade, lá em Saquarema o governo é normal e caminha diferente da nossa cidade.


2º Ele disse que vai lutar para eleger seu irmão Carlos Victor para deputado federal e disse com toda certeza que vai conseguir. Será que ele tem noção de que eles dois estão num péssimo momento político e não tem popularidade pra isso? Nem em Cabo Frio e muito menos no restante do Estado do Rio de Janeiro, as notícias sobre a decadência e assolação da cidade rompem todas as fronteiras do Estado. Eles não têm nada de bom para apresentar nesta campanha, não tem nenhuma marca positiva, infelizmente! Qual serão os projetos do Dr. Carlos Victor para chegar a Câmara Federal? Não serão projetos pessoais?


3º Esse ponto eu gostei e achei muito verdadeiro de sua parte, ele disse que o candidato dele ao Senado é Jorge Picciani, e que apesar de seu apoio a Alair nas eleições municipais de 2008, ele gosta muito do Picciani, o que eu mais gostei foi essa afirmativa “Homem tem que ter posição e não pode ficar em cima do muro”, e Picciani fez isso.


E para finalizar na sua despedida da entrevista, pediu a população cabo-friense que esteja caminhando com ele, e esteja o orientando, que ele não é perfeito e está atento às críticas. Ora se ele prestasse bastante atenção às críticas, Cabo Frio estaria bem melhor, como a oposição tem trabalhado e mostrado as mazelas de seu governo. Agora pedir para a população mais insatisfeita do momento caminhar com ele é pedir demais!!!


Esse lema não combina com ele, parece do popular Alair Corrêa!!!


“Caminhando e cantando e seguindo a canção.

Somos todos iguais braços dados ou não,
Nas escolas, nas ruas, campos, construções,
Caminhando e cantando e seguindo a canção.

Vem vamos embora que esperar não é saber

Quem sabe faz a hora não espera acontecer”.


Meditem!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.