Pular para o conteúdo principal

Garotinho fala dos crimes de Marcos Mendes.


O Ex-governador Antony Garotinho (PR) fala em seu blog sobre os diversos crimes eleitorais que cassou Marcos Mendes (PSDB), mas mesmo assim permanece no cargo, enquanto a Rosinha Garotinho com um crime eleitoral de menor porte foi cassada e negado o recurso que lhe manteria prefeita de Campos.


“06/07/2010 17:05


Ontem, o ministro presidente do TSE, Ricardo Lewandowski transferiu para o plenário, a decisão sobre o recurso de Rosinha, de permanecer no cargo, enquanto recorre da injusta decisão do TRE do Rio.


É preciso que a população saiba que 90% dos prefeitos afastados, do país recorrem no cargo. Por que com Rosinha seria diferente? Só pra citar três exemplos, aqui no Estado do Rio, o prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes já foi afastado do cargo diversas vezes, por crimes que vão desde distribuição de cestas básicas a eleitores com dinheiro da prefeitura até à compra de votos. O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, do PMDB, a mesma coisa. O prefeito de São Francisco do Itabapoana, Beto Azevedo também está na mesma situação.


Por que não dar a Rosinha, que não cometeu crime algum, o mesmo tratamento que é dado aos prefeitos em todo país, pelos Tribunais regionais eleitorais e pelo próprio TSE?


O julgamento de Rosinha foi político, uma tentativa de atingir a mim, à minha família e principalmente ao povo de Campos, que estava vendo em seu governo a reconstrução da cidade.


Os poucos que comemoraram a saída de Rosinha foram os corruptos que ao longo de 10 anos enriqueceram às custas do povo.


As famílias humildes que serão beneficiadas pelas casas que ela estava construindo estão desiludidas.


Os trabalhadores que deixaram de pagar passagens de até R$ 12 para ter uma passagem única na cidade de R$ 1 estão tristes e decepcionados.


As famílias que agora podem vacinar seus filhos gratuitamente contra a meningite (única cidade do Brasil onde isso acontece) estão perplexas.


O povo que está vendo as centenas de obras espalhadas por todo o município, como novas creches, escolas; todos os postos de saúde reformados; o valão principal da entrada da cidade sendo urbanizado; novas avenidas sendo construídas, o Centro de Eventos Populares tornando-se realidade, entre tantas outras obras; não consegue aceitar que por uma entrevista de rádio, alguém que se elegeu com mais de 50% dos votos, seja afastada do cargo por um voto, já que o julgamento foi 4 a 3.


A dor, a tristeza, a indignação, a decepção com a Justiça tomaram conta do povo de Campos, mas continuamos confiando em Deus, o Supremo Juiz, que há de fazer justiça aos covardes, perseguidores, malvados que cometeram tamanha crueldade contra Rosinha e o povo de Campos.


Quero aproveitar para lhe dizer meu amor, que sei o quanto você está sentindo, magoada, injustiçada, mas sei que sua fé é inabalável e haveremos de juntos, vermos a verdadeira justiça triunfar, pois ninguém aceita o mal triunfar sobre o bem.


De quem te ama


Anthony Garotinho”


Fonte: Blog do Garotinho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

Alexandre o Grande. Por João Gomes

A história nos fala de um grande guerreiro, conquistador, desbravador um grande líder macedônio, chamado Alexandre. Muito a frente de sua época marcou territórios e rompeu barreiras e fronteiras em nome do seu povo. Em Cabo Frio temos bons Alexandres, porém, um deles que foi eleito em 2004, mas se quer chegou aos 600 votos em 2008. Muito ligado ao grupo de Alair, resolveu procurar uma nova liderança. Até ai tudo bem, mas bastou a derrota no TRE dos embargos de declaração para que o ex-edil, começasse a procurar lideranças ligadas a Delma oferecendo dinheiro para trabalhar para seu candidato, com a desculpa que o próximo prefeito de Cabo Frio seria outro. O impressionante é que a abordagem do sujeito beira as facetas da loucura. Hoje por exemplo, recebi o comunicado de um amigo que se disse impressionado chegando a indagar se tivemos problemas particulares entre nós. Ora, respondi a esse rapaz que vem colaborando, que nada tinha contra esse sujeito, todavia me assustava o fato de há