Pular para o conteúdo principal

QUENTINHAS DO CARTÃO VERMELHO.


Zé e o cemitério – nas rodas Culturais da cidade se debate a estranha mania do Secretário de Cultura em fazer pela segunda vez consecutiva um Evento Literário em cemitérios. Alguns atribuem ao fato uma parceria da Secretaria com os Campos Santos locais, a fim de agitar o fraco movimento de visitantes. Outros que estão loucos para terem suas obras editadas com verbas públicas se perguntam se é necessário morrer para conseguir abocanhar uma fatia do R$ 274.000,00 que se destinam à publicação de obras pelo projeto “Nossos valores a gente nunca esquece”. A equipe do Cartão, talvez pela ingenuidade que a caracteriza, acredita que é uma homenagem ao ex-prefeito Ivo Saldanha que criou a modalidade ao distribuir mudas de pau-brasil no enterro do empresário buziano Humberto Modiano.



Nosso SAI (Sismógrafo de Atividades Intelectuais) tem registrado uma atividade incomum e crescente de inquietação nos cérebros pensantes de Cabo Frio. O pico anterior foi registrado foi em 1º de Abril de 2005, que alcançou a marca de 6.9 - C, e deu no que deu... este mês já alcançamos a marca de 9.1-A (o A indica o grau de disseminação), donde se pode prever um movimento muito mais amplo e contundente que o anterior, para muito breve.



A Lista dos candidatos a ALERJ verdadeira – apesar das alegações do TRE de estar trabalhando a todo vapor, ainda não está perfeitamente configurada na Região dos Lagos, a toda hora aparece mais um candidato novo ou algum desistente. O último novato anunciado em uma rádio local seria o atual vice-presidente da Câmara de Cabo Frio Silvan Scarpini, e existem rumores de diversas desistências, como as dos também edis: Fefêdo (pegou!) e Comilão. Enquanto isso o povo ó...



Comida mineira da boa e no fogão de lenha foi a saída criativa que Beth Lisboa e Max – do Rancho (Boulevard do Canal) encontraram para driblar a crise que assola o setor. A casa já conhecida pelos adeptos da sinuca e karaokê, já está funcionando no almoço com self-service, e deve contar com o fogão a lenha a partir da próxima semana. O Cartão Vermelho foi convidado para testar as delícias. Em breve divulgaremos o resultado. Aguardem!



Baixaria eleitoral pela net. Nossa Central de Assuntos Aleatórios tem recebido inúmeros e-mails de um profundo mau gosto achincalhando de maneira grosseira e até criminosa alguns candidatos ao próximo pleito eleitoral. Independentemente das escolhas pessoais dos membros da equipe do Cartão, tais coisas não obterão eco da nossa parte. Embora a “regra” do TSE não seja nada “clara”, nossa regra se pauta pela ética e pela responsabilidade ainda que nos permitamos certa dose de ironia, mas sempre em bases verdadeiras.



Beth Michel não tá nem aí! Apesar da revolta suscitada entre amigos da artista por uma publicação pretensamente injuriosa, por parte de um Blog vendido, a reação da nossa colaboradora foi bastante peculiar: - “Partindo de quem partiu - para mim; é homenagem! Até me encarreguei de divulgar antes que fosse retirado... Quero mais é que ele continue me odiando! Só vou ficar preocupada se começar a me elogiar” – disse rindo.



Presidência da Câmara de Cabo Frio parece ter mudado de titular mais uma vez, a cadeira parece estar com pó-de-mico, ninguém consegue ficar sentado nela por muito tempo. Nas palavras de um conhecido comunicador da cidade esta mudança seria em caráter definitivo, embora não tenha dado os motivos de mais este “rala peito” de Alfredo Gonçalves. Caso seja a informação verídica, fica a pergunta: Quais serão os projetos políticos futuros do nobre vereador?



O Canal 10 Cabo Frio TV - anda caidaço em mais de um sentido. Volta e meia a programação normal sai do ar sem aviso, nem desculpas aos assinantes (pagantes) de canais a cabo. Em passado recente a TV que não é do Prefeito cassado, quando caia o link, exibia replays da sua própria programação gravada. Mas ultimamente bota no televisor dos espectadores literalmente “qualquer coisa”, nesta quarta-feira os fãs (ARG!) da emissora foram “agraciados” com um documentário russo (ou idioma similar) sobre mazelas físicas variadas. Caspite!



Volta Mobral! O TSE precisa de você! Nosso amigo e professor Dr. Francisco Moura – Chicão para os íntimos; enviou uma DENÚNCIA á Corregedoria do TSE para que esta tomasse providências quanto à morosidade e eletividade prioritária dos processos de cassação empacados na mesa do Juiz Leonardo Antonelli TRE-RJ. E pela resposta que o indignado (com razão) blogueiro recebeu – abaixo reproduzida; podemos deduzir que a referida Corte está repleta de funcionários que são “analfabetos funcionais”. Desculpem o trocadilho involuntário!


Resposta do TSE:


Prezado Senhor,


Consoante orientação da Central do Eleitor deste Tribunal Superior Eleitoral, tratando-se de matéria estranha à nossa competência, solicitamos-lhe a gentileza de encaminhar seu questionamento por meio do "formulário da Central do Eleitor".


Tal formulário poderá ser acessado no sítio do Tribunal na internet (www.tse.jus.br), opção Central do Eleitor, por meio do link:


http://www.tse.jus.br/internet/servicos_eleitor/centralEleitor.html


Atenciosamente,


Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral
Tribunal Superior Eleitoral


ATENÇÂO: Alertamos que, nas próximas eleições, em cumprimento à exigência do artigo 91-A, acrescido à Lei 9.504/1997 pelo artigo 4º da Lei 12.034/2009, no momento da votação será obrigatória a apresentação do título de eleitor e de um documento de identificação com fotografia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.