Pular para o conteúdo principal

Bateram o martelo a favor ou contra Cabo Frio? Eis a questão...


Por Alexandre de Souza


A atitude tomada pelo TRE/RJ nesta segunda-feira, deixa a população cabofriense muito preocupada. Vão as perguntas que não nos deixam calar.


Como um dos principais processos de cassação do prefeito de Cabo Frio é apreciado de forma tão superficial? Por que o TRE nos cozinhou em banho-maria por tanto tempo? Nós precisamos de respostas, nossa cidade está pagando um alto preço a quase dois anos! O que realmente levou o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro a ser unânime inocentando o prefeito? Por que o Governador do Rio na inauguração da UPA afirmou com tanta firmeza que a Justiça não comete injustiça? Por que a prefeita de Campos Rosinha Garotinho perdeu seu cargo por muito menos? Será que realmente a Justiça é feita para todos?


A população de Cabo Frio precisa dessas respostas, porque se o prefeito realmente é inocente, é óbvio que ele deve continuar no cargo! Quem inventou ou criou todos esses processos? Será que agora a Justiça realmente está sendo feita? Onde estão as provas que condenam e as que inocentam o prefeito? Os crimes não eram gravíssimos? Ou tudo não passou de uma brincadeira?


A justiça eleitoral tem como órgão máximo da União, o Tribunal Superior Eleitoral que certamente analisará todos os processos e principalmente o processo 7122 (101), o TSE tem que nos dar uma resposta digna, até mesmo porque tem por missão e visão de futuro:


“Assegurar os meios efetivos que garantam à sociedade a plena manifestação de sua vontade, pelo exercício do direito de votar e ser votado. Ser referência mundial na gestão de processos eleitorais que possibilitem a expressão da vontade popular e contribuam para o fortalecimento da democracia.”


As decisões judiciais devem ser claras e bem alicerçadas, até mesmo porque, a sociedade brasileira, e neste caso, a sociedade cabo-friense, cresceu grandemente em nível intelectual e cultural. Vivemos num regime democrático, não vivemos sob monarquia absoluta ou ditadura militar.


A sociedade cabo-friense atual é formada por pessoas de muitos lugares do Brasil e até mesmo do mundo, das mais variadas formações acadêmicas e culturais.


Cabo Frio não é uma pequena província, trata-se da situação política da metrópole da Região dos Lagos.


E essa gente, a nossa população, merece respeito, dignidade e transparência. E acima de tudo confiabilidade total na Justiça!


Esperamos que a verdade prevaleça e que a injustiça caia por terra de uma vez por todas em Cabo Frio, e que nós cidadãos cabo-frienses possamos desfrutar dignamente do direito que nos assiste.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.