Pular para o conteúdo principal

Por quê Marquinho Mendes nutre tanto ódio por Alair Corrêa?


Por César Pinho


Há mais ou menos quatro anos, por ocasião da inauguração da duplicação das RJ 106 e RJ-140, entre São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, escrevi um artigo que foi elemento de pressão por parte do governo do Senhor Marquinho Mendes para que eu fosse demitido da Inter TV. Na oportunidade, escrevia de forma a resgatar a justiça em favor do nome do Deputado Marcio Corrêa, responsável pela elaboração e aprovação do projeto de duplicação do trecho das referidas vias.


O artigo foi motivado porque o então prefeito Marquinho Mendes, com o braço de seu sócio político, Deputado Paulo Melo, resolveu batizar a ponte da Ponta do Ambrósio com o nome do pai dele, enquanto toda a extensão da via duplicada, foi batizada de Deputado Marcio Corrêa.


Neste artigo, pretendo reparar um dano ao nome do Deputado Wilson Mendes. Havia dito que tal como o pai, Marquinho Mendes, como deputado, não havia feito nada em favor de Cabo Frio.


Ora, uma grande injustiça, sim, porque Wilson fez mais que Marquinho, que com seu mandato de parlamentar, se acostumou a gastar do erário público em proveito próprio. O homem acabou com as finanças da cidade. De mais de R$ 2 bilhões do dinheiro público ele não explica onde meteu tanta grana.


Como um homem que declara ao TRE possuir apenas um imóvel e uma moto Bizz, mora em uma luxuosa cobertura na Praia do Forte, um dos pontos mais nobres de Cabo Frio, navegar ostensivamente pelo Canal do Itajuru em direção ao mar em sofisticado iate e passear de Jet Sky, um dos mais caros do mercado, no mesmo canal.


Tinha decidido não mais escrever sobre as falcatruas deste cidadão que faz de tudo para se manter no poder. Porém, esta tal decisão de acabar com o estádio de futebol Correão para construir outro próximo do aeroporto, como estão comentando na cidade, me deixou indignado. É uma decisão que revela todo ódio contido contra uma pessoa e demonstra objetivos claros de tentar destruir a pessoa de Alair Corrêa e sua história.


È necessário que fique bem claro as diferenças entra Marquinho Mendes e Alair Corrêa. Este último foi verdadeiro pai para Marquinho. O fez vereador, o fez presidente da Câmara, o fez Deputado e o fez prefeito e Marquinhos retribui tudo isso com ódio, com rancor, com desejo de vingança. Roubou dele a prefeitura comprando votos e não existe nenhuma dúvida na cidade de que nas urnas ele não tem condições de derrotar Alair. Marquinho mostra a índole de mal-criado, arquitetando o mal para quem só lhe fez bem.


Com as seguidas atitudes de desejo de vingança, das atitudes teatrais nas tvs, chorando para demonstrar tristeza e sorrindo para demonstrar alegria logo em seguida. Mostra cara de triste e arrependido, contrito, para falar de Deus. Será que Deus se agrada disso? A mentira e o engano não são coisas de Deus, são do outro.


A máscara do senhor Marquinho Mendes está começando a cair. Essa decisão do colegiado do TRE-RJ de mudar a decisão depois dele ter sido condenado e cassado monocraticamente, condenado e cassado pelo colegiado para mantê-lo no cargo por mais alguns dias, foi a pior coisa que poderia ter acontecido a ele. Tal atitude demonstra com que furor ele age para se apegar ao cargo, ao poder, para destroçar seu oponente.


Para apenas alguns que estão se locupletando financeiramente do poder, Marquinho Mendes, é um bom prefeito. Para a maioria da população ele tem sido um desastre. Ele vai destruir um dos principais símbolos da cidade, o Correão, que permitiu divulgar nacionalmente o nome da cidade pelo esporte e não vai reconstruí-lo, com certeza, não. Assim como deixou para trás, inacabadas, as poucas obras que iniciou: o ginásio esportivo de Tamoios, o túnel sob a RJ 106 que não saiu da placa que instalou às margens da rodovia em Tamoios, as ruas que prometeu calçar, a pista lateral de Tamoios, cuja obra hoje está sendo feita pelo Estado, a Estrada de São Jacinto, que prometeu asfaltar e fez apenas 300 metros para enganar o povo, o centro de convenções às margens do Canal Itajuru, que não saiu do papel.


Se fosse falar de tudo que o Sr. Marquinho Mendes prometeu e não cumpriu, começou e não terminou, seriam necessárias horas e mais horas.


Diferentemente do seu oponente, Alair Corrêa, só há para falar positivamente: Urbanização da Praia do Forte (que Marquinho deixou acabar), Pavimentação de quase toda a cidade, construção de hospitais, escolas, ginásio esportivo, aeroporto internacional, terminal de transatlânticos e por aí vai. Também seriam necessárias horas e horas para falar de tudo o que Alair fez, principalmente de elevar o nome de Cabo Frio como a cidade mais limpa do país.


Todo ódio que Marquinho Mendes nutre por Alair Corrêa está intimamente ligado à competência, a capacidade de trabalho e de administrar, coisa que em momento algum Marquinho Mendes demonstrou publicamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.