Pular para o conteúdo principal

QUENTINHAS DO CARTÃO VERMELHO.


PREVISÕES EXATAS. Nesta segunda-feira, a afiliada local da Plim-plim, seguiu o “script” vergonhoso protagonizado nas entrevistas com os Presidenciáveis no JN da semana passada, o que prova que nossa bola de cristal anda mais confiável que nunca. Desta vez a “vítima” foi o candidato a governador Gabeira do PV, mas o pobre repórter encarregado de jogar cascas de bananas, não tem a mesma “cancha” que o casal Global. E Gabeira tirou onda com a cara do moço, que foi tirar lã e saiu tosquiado... Vamos aguardar os próximos “inquéritos”, mas pelo jeito vai ser mesmo a versão caipira de má-fé e corporativismo Tucano/Global.



TRAPAÇAS OFICIAIS. Não é só em Cabo Frio que, por falta de coisa melhor para fazer se põe a culpa na população, ou em qualquer outra coisa – até em Deus; pela ineficiência oficial. Recebemos um e-mail do Engenheiro Dr. Flávio Coutinho (RJ Capital), e que cabe como uma luva, nas desculpas arranjadas, por órgãos públicos e seus concessionários contratados a peso de ouro, para explicar suas deficiências. Nele o engenheiro - com uma trajetória de 35 anos na área de saneamento da CEDAE; faz uma minuciosa análise dos sistemas adotados nas estações elevatórias e o porquê não deram certo, e que apesar dos vetos técnicos emitidos, as autoridades insistiram em implantar. Ou seja, lá (culpando cotonetes e preservativos jogados in natura na rede) como aqui (guimbas de cigarro e latinhas de cerveja jogadas pelas janelas dos carros) a administração usa o sistema SCC (se colar colou) para posar de gente boa... Mas que titica - literalmente!



CONTRATO LEONINO. A proposta do Secretário de Cultura de Cabo Frio em formar um Consórcio Cultural Intermunicipal (abrangendo 12 municípios da Baixada Litorânea), parte de uma base tão bizarra, que tem tudo para dar errado. Para uma pessoa que se diz tão conhecedora da história regional, o Sr. José Correa sugere que se faça uma “pesquisa” histórica profunda, que PROVE que Cabo Frio é inquestionavelmente o pólo mãe de onde surgiram por desaforamento todos os demais, sendo assim por uma questão hierárquica o mais apto a presidir a futura entidade. E os outros 11 (municípios) consorciáveis, vão “adorar”, né não? Êita sabedoria pai d’égua, sô! Alguém aí já ouviu falar em contrato “leonino”?



TREM BÃO DEMAIS! Tem candidato de outras plagas, que leva o hino de Cabo Frio mais a sério do que os próprios “nascidos e criados”! Lembram daquela estrofe que diz: ”...forasteiro - aqui não há forasteiro...” ? Pois é, a criaturinha, que “carinhosamente” recebeu da nossa equipe o apelido de anjo-da-cara-suja - contando com a falta de memória ou ignorância dos -“caipiras” na ótica torta do dito; Cabofrienses, faz de "um tudo" para angariar simpatias ( e votos): mente, bajula, afaga, sorri, pede voto até de gringo, paga café e faz promessas para funcionário do 5º escalão da prefeitura. Sai do seu “altar” e senta à mesma mesa com tucanos e verdes. Faz juras de amor e manda recadinho para adversários históricos. Ora! Vai ser panaca assim, lá na Pampulha, meu!



ESPAÇO CULTURAL E SUAS MAZELAS. Uma artista plástica, em encontro fortuito com um membro da nossa equipe, e chorando lágrimas de arrependimento profundo por sua escolha eleitoral, deitou a falar. Durante o curto encontro, foi contando o “circo dos horrores” em que se transformou o Espaço Cultural da Praia do Forte – também conhecida como Praia das Pedrinhas do Massa. Segundo ela, o sistema é autoritário, ditatorial e degradante moralmente para os expositores e fisicamente para o espaço. Nele grassam cupins, baratas, ratazanas, e estaria ameaçado pela falta de limpeza e segurança (7 funcionários mas nenhum é faxineiro nem guarda municipal), e que na falta de poda das árvores, se quebram telhas e se fragiliza a já precária estrutura e o piso, pela queda de galhos e invasão das raízes.Que os artistas são mal-tratados pelos arrendatários do bar, e mais outras tantas mazelas que tomariam muito espaço descrever...


O Cartão lamenta, mas só podemos ajudar denunciando, aos prejudicados incumbe correr atrás do prejuízo, e ter mais atenção na hora de votar.



INCÊNDIO À VISTA na ASSOCIAÇÃO de HOTÉIS. O Cartão recebeu daASSOCIAÇÃO DE HOTÉIS E TURISMO DE CABO FRIO um e-mail denunciando um golpe (que já havia sido objeto de questionamento nosso), e que por notícias de fontes ligadas ao atual desgoverno, estaria sendo amparado pela própria Prefeitura municipal (grande novidade). Neste e-mail, a diretoria legitima nos pede a publicação da notificação extrajudicial abaixo:


“Boa tarde,


O presente tem por finalidade informar a todos Hotéis e Pousadas de Cabo Frio, que a AHCF - Associação de Hotéis e Turimos de Cabo Frio, a qual nosso escritório representa, NÃO RECONHECE o grupo liderado pelo Sr. João Vissirini, que se auto intitulou Conselho Diretor desta associação, ao arrepio da lei e do estatuto.


É grave o abuso de direito praticado pelos 5 integrantes que serão processados civil e criminalmente pelas informações e divulgações que os mesmos vem fazendo nos meios de comunicação de nossa cidade. Em anexo, segue a última notificação extra judicial feita ao grupo.


Nosso escritório tentou inúmeras vezes entrar em contato com o Sr. João Vissirini para uma resolução amigável, mas o mesmo não respondeu. Apenas informou que seu advogado encontra-se fora do país.


Para todos os efeitos jurídicos e estatutários, o presidente da associação é o Sr. Renato Marins, e o mesmo que responde pela Associação, assina e faz as devidas comunicações.


Fico a disposição de todos vocês para quaisquer dúvidas.


Atenciosamente,


Cássius Haddad


NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Notificantes: ASSOCIAÇÃO DE HOTÉIS E TURISMO DE CABO FRIO

CNPJ nº: 00.128.845/0001-67

Endereço: Avenida Teixeira e Souza, 1203 – Vila Nova – Cabo Frio-RJ

Notificado: JOÃO VISSIRINI e +4

CPF nº. 000.000.000-00

Endereço: Rua dos Atobás nº 22 - Praia do Foguete - Cabo Frio-RJ e +4


AHCF – Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, por intermédio de seu procurador in fine assinado, vem reiterar as anteriores notificações postadas no intuito de impedir que o Sr. João Vissirini e seu grupo não se apresentem como representantes dessa associação.


Cumpre salientar, que este indivíduo, bem como seu hotel, não fazem parte do nosso quadro de associados. Ressalte-se também, que o Ilmo. Sr. Renato Marins, proprietário do Hotel Remmar, foi reeleito conforme o estatuto determina.


Desta feita, a AHCF, supra qualificada, desejando prover a conservação e ressalva de seus direitos, bem como manifestar intenção de modo formal e intentar responsabilidade, pela via de correspondência com aviso de recebimento, vem


NOTIFICAR


JOÃO VISSIRINI, também supra qualificado, e seu grupo que se auto intitulou “Conselho Diretor” desta associação, nas pessoas de LUIZ CARLOS SILVA, ISABEL DA PONTE, ALDA CUNHA e LUCIANA BARONE, nos termos a seguir:


1) Que o Sr. João Vissirini e seu grupo pare imediatamente de usar o nome da AHCF – Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio em suas comunicações.


2) Que a associação não reconhece o grupo que se auto intitulou como Conselho Diretor da AHCF, sendo que os mesmos nem se deram ao trabalho de verificar o número mínimo de integrantes no estatuto para cometer tal abuso. E ainda, sua maioria é integrada por membros que nem são associados.


Desta forma, diante dos motivos expostos, tem a presente notificação o objetivo de notificar extrajudicialmente, na esperança de ver preservados seu nome e sua reputação; para que não ocorra uma injustiça e ilegalidade. Sem prejuízo das ações por danos.


Seu advogado que assina esta, fica a inteira disposição de V.Sas no sentido de criar uma solução amigável, evitando assim, a busca da prestação jurisdicional.


Cabo Frio, 16 de agosto de 2010


Cássius A. M. Haddad

OAB/SP 254.871”



FIEL DA BALANÇA. Alguém se lembra de um ti-ti-ti que correu pela cidade sobre um terreno na Gamboa arrematado pela turminha do prefeito cassado pela módica quantia de 1 milhão de reais? O referido terreno é agora “garagem” de Jetskis, e conta com um mini bar/restaurante seleto e caro (feijoada para 1 à R$30,00 sem bebidas, micro-escondidinho também “baratinho”...). E daí? E daí, que um senhor - proprietário de um terreno um pouco mais adiante, na mesma rua também tinha pleiteado - junto à “otoridades”, licença para empreendimento semelhante anteriormente, e que lhe foi negada alegando que o local estaria em área de proteção ambiental, e que tal projeto seria extremamente danoso e poluente. Dá para entender? Não? Bem, parece que o primeiro pleiteante não é lá muito amigo da turminha oficialesca, o que faz com que o fiel da balança fique um tanto fora de prumo. Compreensível, numa cidade onde a Justiça tem nome e sobrenome !


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.