Pular para o conteúdo principal

QUENTINHAS DO CARTÃO VERMELHO.


Tremam AUTORIDADES INEFICIENTES! As quentinhas voltaram... Algumas - como os leitores/eleitores hão de perceber um tanto requentadas; mas com o tempero especial que só um recesso forçado (processo por “crime de Opinião”) pode dar! Nossa Central de assuntos Aleatórios quase entra em colapso tentando manter a temperatura em graus adequados á validade requerida, mas se sobrepujou e conseguiu fazer frente a mais este desafio. Parabéns e eterna gratidão a toda nossa equipe!



O Dia da Vergonha teve um sucesso de público que se pode chamar de moderado (apesar da alegação dos organizadores do horário). Não se pode culpar o “tema” - que não foi só a construção do prédio na praia do Forte, mas todas as outras atrocidades cometidas pelo atual desgoverno, então por que só 1.000 pessoas compareceram? Tendo em vista as ameaças, retaliações e virulência dos ataques indiscriminados da prefeitura – talvez esteja grassando o MEDO, que é um péssimo companheiro e turva o raciocínio. Da próxima vez talvez seja bom fazer o dia da Sanidade Mental. O povo anda louco de medo...



Aconselhamos a todos os leitores/eleitores a leitura do livro The Peter Principle - - Laurence J. Peter e Raymond Hull - que na tradução para o português recebeu o titulo “TODO MUNDO É INCOMPETENTE inclusive você” Ed. José Olympio. Nele os autores elaboram dedicada e exaustivamente as leis que regem da incompetência, através da investigação do por que este nosso mundo funciona tão mal, no sentido prático, a começar pelas coisas que enguiçam, pifam, desabam, saem ao contrário, não dão certo, porque há tantos erros, equívocos, enganos e confusões kafkianas no mundo de hoje. Cai como uma luva na atualidade da vida sócio/política de Cabo Frio.



O uso de Óculos cor-de-rosa está em plena moda aqui e em todo o país. Qualquer pessoa com certa notoriedade diz qualquer barbaridade em um tom um pouco mais enfático; e para o público todo o besteirol vira uma verdade bíblica (para os religiosos) ou um dogma cientifico (para os incréus), e inconteste. As pedras colocadas na praia do Forte - quem assistiu ao Fantástico de domingo? O dia sem carro - ônibus não polui só carro, é verdade que a Salineira produz milagres, mas nenhum tão portentoso... E a claque APLAUDE!!!



Ambientalistas omissos. Alguém se lembra de algum movimento ou reação efetiva contra as atitudes criminosas perpetradas por este ou qualquer governo e que tenha sido encabeçado por auto denominados Ambientalistas (pessoas ou entidades)? Vamos lá façam um esforço gente! Vocês vão acabar se lembrando... Quando a prefeitura rebaixou a Secretaria de Meio Ambiente, ou quando a Lagoa virou banheira de espuma tóxica, onde estavam a Amarla, Amacabofrio, PV, Asaerla, IPHAN, OAB, INEA, escritores, biólogos, pesquisadores... Não sabem? Estavam debaixo de suas caminhas mortos de medo de perder suas boquinhas ou levar um puxão de orelha das “otoridades”.



Surpreendentes os novos lances que surgem a cada passo na discussão de quem é o real proprietário do terreno em frente à Praça das Águas, uma senhora escreveu um comentário em um blog amigo alegando que o terreno era do avô dela (mas não deu o nome), outro (anônimo) em outro blog também alega que pa-ta-ti e pa-ta-ta. É tão simples resolver o caso: pedir certidão no RGI, já que nas informações dadas por partes interessadas não se pode confiar. E enquanto todo mundo discute o sexo dos anjos, a prefeitura e imobiliárias deitam e rolam em projetos mais ambiciosos e danosos ao patrimônio do município. Ora...



A revista VEJA é zarolha, mas tem um faro para grana fácil de dar inveja! Em matéria do Sr. Marcelo de tal o semanário alerta os INVESTIDORES para o potencial lucrativo que representa Cabo Frio. É lógico, que não falam assim na lata (como é nosso hábito fazer), mas em suma é isso: “aplica uma graninha em Cabo Frio que lá é moleza, aí você vende para os otários que lêem esta porcaria e acreditam que vão se alçar ao Jet - set comprando um imóvel lá, você nem precisa dar as caras que a prefeitura se encarrega de tudo”



Nossos agradecimentos aos Blogueiros solidários que além de tarjarem de preto seus blogs (ainda) não processados ou hackeados, republicam algumas matérias nossas ou de nossos colaboradores. Caso venham a ser cerceados nas suas publicações ou processados por “crime de opinião” como nós, seremos igualmente prestativos e atenciosos.


“ACABARAM-SE OS BELOS DIAS DE ARANJUEZ” - da ópera “Dom Carlos” de Giuseppe Verdi.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.