Pular para o conteúdo principal

Reage Cabo Frio! Dia da Vergonha. Por Dirlei Pereira




O grupo de Marquinho Mendes ama o poder e odeia a cidade!


O protesto que reuniu mais de mil manifestantes sexta-feira passada na praça do teatro municipal de Cabo Frio é emblemático porque serviu para colocar luz sobre uma verdade que todo mundo já sabia: o grupo político-jurídico-econômico, liderado pelo prefeito Marquinho Mendes, ao mesmo tempo em por um lado demonstra uma insaciável volúpia pelo poder, sendo capaz de cometer as maiores e mais absurdas peripécias para permanecer nele, por outro lado parece odiar a cidade de Cabo Frio. Isso ficou claro na entrevista dada pelo advogado Carlos Magno a uma emissora de rádio na manhã do dia do protesto.


Magno disse que a prefeitura só tinha dado a licença de construção ao condomínio Barramares, por força de uma suposta liminar que teria sido conseguida pelos proprietários do terreno. Em nenhum momento da entrevista o maior e melhor advogado do Brasil, ganhador das causas impossíveis, se dignou dizer que iria recorrer da decisão judicial. Nem arrotou, como de costume, o propagado prestígio junto aos tribunais.


Mas quando o assunto é a permanência de Marquinho no cargo, o mesmo Magno, em seguidas entrevistas em rádios e jornais, garante que seu cliente não sairá do cargo porque recorrerá até a última instância e até lá já terá terminado o mandato.


Se falta interesse, vontade política e dinheiro para contratar bons advogados para cassar a liminar da malfadada licença da obra da praça do teatro, o mesmo não acontece quando o assunto é a manutenção no cargo do prefeito mais cassado do país: aí são grandes os interesses, sobretudo os escusos. Se falta dinheiro para salvar a praça, que é do povo, sobram milhões e milhões para tentar salvar o mandato do político que é o ficha suja número um do país com mais de 400 processos.


E o pior é que a montanha de dinheiro escoada para proteger o prefeito que cometeu toda sorte de crimes eleitorais, ou seja, para defender o indefensável, é exatamente aquela que falta nas escolas, nos hospitais e postos de saúde.


Os milhões de dólares que todo mês atravessam as fronteiras de Cabo Frio na tentativa desesperada de salvar o prefeito são os mesmos que são desviados da geração de empregos, renda e riqueza, numa cidade que padece com o mais profundo esvaziamento econômico de sua história e cuja maioria dos comerciantes está falindo.


Sem falar dos falsos programas sociais, do material de construção, dos caminhões e mais caminhões de tijolo, de ferro e de cimento e das mais de cem mil cestas básicas que, não por mera coincidência, acabaram no dia 3 de outubro de 2008, juntamente com a eleição municipal.


Dirlei Pereira é empresário

dirleipereira@uol.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.