Pular para o conteúdo principal

PÉ NO JACÁ. Por James Santos


DEUS CASTIGA


A propaganda enganosa na revista Veja deve ter trazido muita gente para Cabo Frio neste feriadão. Os incautos que acreditaram, foram recepcionados por uma forte ventania na manhã de domingo e já na segunda feira o apresentador do RJ InterTV anunciou o clima de chuva fina na cidade. Na terça-feira, a fila de carros voltando para casa provocou engarrafamento na saída da cidade.



VALE O ESCRITO


Paul Joseph Goebbels foi o ministro do povo e da propaganda de Adolph Hitler, e no exercício de severo controle sobre as instituições educacionais, e os meio de comunicação, argumentava que uma mentira repetida mil vezes se transformava em verdade. Em Cabo Frio, uma mentira publicada em algumas centenas de milhares de exemplares da revista Veja, decerto vai fazer com que alguém acredite na falácia daqui a algum tempo.



MARINA YPIRANGA


A matéria enganosa publicada na Revista Veja pode vir a servir para facilitação da venda dos imóveis a serem construídos no local onde funcionou a Salina Ypiranga, se acaso o empreendimento que tem à frente o engenheiro Lino Cotelo for concretizado. É o efeito da desafetação das salinas produzido pelos valorosos edis no governo do irmãozinho Ivo Saldanha, quando da aprovação da Lei Orgânica Municipal.



FORMICIVORA LITORALLIS


A regra vale também para o Resort Peró, ou o Club Med, como queiram, e o Formigueiro da Praia vai mesmo se ferrar. Neste caso não houve o efeito desafetação de salinas mas, os valorosos vereadores deram uma “mãozinha” liberando o local que faz parte de área de proteção ambiental do Estado. Neste caso, como alertamos na edição passada, o colunista de O Globo, Ancelmo Goes informou no mês passado que o gigante da incorporação PDG Realty parece que desistiu do empreendimento em Cabo Frio.



PODEROSO


Press release do vereador e candidato a deputado estadual Fernando do Comilão, faz uma lista do que ele pode fazer quando for eleito: Vai espalhar o seu Centro de Inclusão Social em todo o Estado, vai colocar em prática o projeto da Compra Solidária idealizada pelo ex-secretário de Agricultura, Alfredo Barreto, (PT), que nunca saiu do papel, vai dar um copo de leite na merenda escolar para cada aluno matriculado, vai criar o Matadouro Municipal para dar apoio à Boibom, e um Condominio Industrial.



VACA MECANICA


Preocupado com a saúde das crianças, o irmãozinho Ivo Saldanha quando prefeito, providenciou a compra de duas vacas mecânicas para a produção de leite de soja a fim de reforçar a merenda escolar. Porém, a medida não deu certo, as vacas foram ser sucateadas, uma delas na Associação de Moradores da Praia do Siqueira e a outra na 125ª DP de São Pedro da Aldeia, recuperada que foi de um produto de furto. O dinheiro para pagar a nota fiscal das vacas foi desembolsado por um empresário da cidade, mas juro que teve empenho e pagamento também pela prefeitura.



OPERAÇÃO URAGANO


A Polícia Federal prendeu no início do mês em Dourados (MS), 28 pessoas suspeitas de prática de fraude à licitação, corrupção ativa e formação de quadrilha, entre elas o prefeito, e outros políticos da cidade. Deve ser bastante decepcionante morar numa cidade onde o primeiro mandatário é preso pela prática de tais crimes, e se locupleta junto com a sua família do dinheiro do povo.



MIXARIA


A falcatrua com os recursos públicos foi denominada Mensalão Dourado, mas as quantias desviadas para o prefeito, os vereadores e os demais participantes do botim estavam em torno de R$ 150 mil e 10 mil mensais. O município de Dourados pode vir a ser agraciado com o dinheiro dos royalties do petróleo se a emenda Ibsen Pinheiro for aprovada pelo Congresso, mas por enquanto a gente fica imaginando como é ruim morar num município pobre.



OS DETIDOS


O Jornal O Globo On-Line anunciou que entre as prisões realizadas em Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul, estão o prefeito, a primeira-dama, o vice-prefeito, o presidente da Câmara, mais nove vereadores, o advogado geral do município, mais quatro secretários municipais, assessor do prefeito, o diretor de departamento de licitações, gestor de compras da prefeitura e empresários da região. Em Cabo Frio não vamos passar por um vexame dessa natureza porque mesmo que houvesse a prática destes crimes por aqui, ninguém seria preso porque Marquinho é a Justiça, ou a Justiça é Marquinho, conforme determinou o governador Sergio Cabral.



TRANSPARÊNCIA


Os pagamentos das folhas dos servidores da SECAF não são feitos pela empresa, mas pela própria prefeitura, como às vezes são postados no site de transparência, http://www.cabofrio.rj.gov.br/despesa.htm. Desta forma, o contribuinte eleitor é enganado e fica sem saber quem está recebendo o nosso rico dinheirinho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.