Pular para o conteúdo principal

Politicando nas previsões do Pai Álex de Algum.


Seguindo a mesma linha da brincadeira iniciada no Blog do Chicão, irei dar meus pitacos sobre nomes de candidatos da Região dos Lagos e suas chances de eleição.


Candidatos a Deputado Federal:


Bernardo Ariston – Entrou na eleição de 2006 na última vaga da legenda do PMDB, com um pouco mais de 54.000 votos, tem chance de ser eleito, pois busca voto em todas as cidades da Região dos Lagos e Norte Fluminense, no entanto não recebeu apoio de nenhum prefeito das cidades da Região dos Lagos o que deve diminuir sua votação nessa região.


Carlos Victor – Terá a votação que as portarias da prefeitura e a compra de voto no dia da eleição lhe permitirem, um candidato pesado, com alta rejeição na cidade, dificilmente passa dos 22.000 votos aqui em Cabo Frio e sua votação nas cidades vizinhas é pequena. Carlos Victor até pode vir a ser eleito com a legenda do Romário, se a votação de Romário não for expressiva ele está fora.


Milton Roberto – Terá uma votação pequena em Cabo Frio, arrecada votos também em Búzios e São Pedro da Aldeia, mas nada muito expressivo, não tem chance nenhuma de ser eleito, mas reaparece com nome na política da cidade e pode ocupar a vaga de vereador que Jânio abandonou na cidade.


Paulo César – Está eleito. A legenda do PR é maravilhosa, Garotinho vai puxar de 5 a 7 Deputados Federais, além do fato que Paulo César será o candidato a federal mais votado em Cabo Frio e com votação em São Pedro e Arraial, e demais votos em todas as cidades da Região dos Lagos.


Candidatos a Deputado Estadual:

Chumbinho – Terá uma votação fantástica em São Pedro da Aldeia, mas o grande problema é que São Pedro só tem 55.000 eleitores, e mesmo que ele consiga 50% dos votos totais, isso soma apenas 27.500 votos, claro que seu trabalho se estende por Cabo Frio, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e Búzios, só que obviamente não na mesma proporção de votos que em São Pedro, portanto poderemos ter um Chumbinho com 40.000 votos e fora da ALERJ por estar no PT que tem uma legenda complicada.

Cláudio Leitão – Se candidatou a vaga errada, deveria ter vindo candidato a Deputado Federal, terá uma votação pequena comparada aos grandes nomes da cidade, mas será superior aos menos de 900 votos que teve para prefeito.

Jânio Mendes – Tem chance de ser eleito dependendo de quantas vagas o PDT tiver na ALERJ, a grande esperança do pessoal do PT é que Wagner Montes tenha 350.000//400.000//500.000 votos e com isso leve uns 4 ou 5 candidatos a ALERJ além dele, fora o que o próprio partido produzirá. Eu, no entanto duvido dessa votação, Wagner Montes na última eleição teve pouco mais de 110.000 votos, acho que se chegar a 250.000 já fez muito e mesmo assim faz a vaga dele e de mais 1,5. Quanto ao Jânio terá uma votação máxima de 20.000 votos em Cabo Frio, e terá uma votação inferior a de Paulo Melo em Búzios e Arraial do Cabo, além de uma votação medíocre em São Pedro, deve chegar a casa de 27.000 votos em toda a Região, e só entra se acontecer o milagre da multiplicação dos votos do Wagner Montes.

Delma Jardim - Terá grande votação na cidade de Cabo Frio, dará uma beliscada nos votos de Búzios e São Pedro da Aldeia, e terá um “pinga pinga” na Região. Pode vir a ser eleita, seu partido PP tem hoje 2 vagas na ALERJ e sonha com 4 vagas, mas é muito provável que faça 3 vagas, portanto cabe a Delma ficar entre os 3 primeiros do seu partido.


Fernando do Comilão – Terá uma votação expressiva em Cabo Frio, sai fortalecido dessa eleição com nome inclusive para brigar por uma cadeira de Prefeito, mas não tem nenhuma chance de ser eleito Deputado Estadual;


Froilan – Terá uma votação surpreendente aqui na cidade, iniciou um novo grupo político e já sonha com a cadeira de prefeito em 2012, mas não se elege Deputado Estadual.


Miguel Jeovani – Está eleito, com uma votação arrebatadora em Araruama, e sendo o candidato mais votado de Iguaba Grande e tendo boa votação em todo a Região dos Lagos, Miguel terá uma votação superior a 40.000 votos, podendo inclusive atingir números na casa de 50.000 a 55.000 votos. Já pode começar a pensar na mobília de seu gabinete.


Pastora Márcia Alves – Terá uma votação no meio evangélico e chegou a ser uma candidata com grande potencial, mas devido a uma campanha pequena, provavelmente por falta de recursos financeiro, terá uma votação pequena e já pode sonhar com uma cadeira de vereadora em 2012, para isso basta captar mais dinheiro para próxima campanha.


Paulo Melo – Está eleito. E já é o novo presidente da ALERJ. Sonha com a cadeira de Governador nas eleições de 2016. Isso se o Vereador Egger de Araruama não matar ele antes (risos).


Sabino – Está eleito, tem uma votação faraônica em Rio das Ostras, além de uma grande votação em Macaé, Barra de São João e 2º Distrito de Cabo Frio. Já pode procurar o Miguel para escolherem a mobília juntos.



Candidatos que nem eles sabem porque se candidataram:


Bicho de Pé - Felipe Dias - Kiko - Eliseu Schuindt - Emanoel Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.