Pular para o conteúdo principal

Quentinhas do Cartão Vermelho.


PARQUE NATURAL MUNICIPAL DO MICO-LEÃO-DOURADO. O prefeito municipal Marcos Mendes expediu decreto n. 4.244, de 6 de agosto de 2010, objetivando anular essa importante Unidade de Conservação de proteção integral; o qual tem a seguinte ementa:


“Declara nulos e sem efeitos os Decretos nº 2.401, de 27 de março de 1997 e n° 3.491, de 5 de junho de 2006, que tratam sobre o Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, e dá outras providências“ (sic). Línguas viperinas já estão se movimentando para afirmar (cinicamente) que ESTA é “A Cidade para o cidadão”. Gente: Mata não é Cidade e Mico não é cidadão... Cadê o Carlos Minc? Cadê o PV?


MARKETING ELEITORAL I. A grande maioria dos candidatos independentemente do tempo que tenha no horário gratuito eleitoral, usa este tempo para falar mal dos outros candidatos. Devem achar que o povo não sente na carne os maus feitos... O marketing político está (sempre esteve) na contramão de todas as teorias e práticas publicitárias consagradas para outros produtos. Quando se fala em bem ou em mal dos concorrentes, a gente (eles) está não só “levantando defunto”, como também está se (eles) nivelando por baixo. Que tal começar a falar em propostas concretas e virtudes próprias? E se não houver nada disso para dizer o melhor é fechar o bico!



MARKETING ELEITORAL II. Outra prática muito comum é a de prometer coisas que estão muito acima e além das suas reais atribuições e possibilidades. É de uma idiotice sem tamanho dizer que um candidato (ou partido) sozinho vai reduzir as taxas de juros, ou aumentar piso salarial, ou reduzir os preços do combustível e serviços energéticos, hídricos, comunicações e outros, que dependem de consenso de terceiros e até de entidades internacionais. Falar que vai instaurar a Reforma Agrária é outra imbecilidade, que não cola mais, histórica e economicamente está comprovado que não funcionou em nenhum país que a tenha implantado (leiam o artigo da Tati Bueno no Lagos Jornal). Mentir é uma coisa reprovável, mas - além disso - contar mentiras velhas denota uma falta de criatividade e uma ausência de projetos incompatível para quem quer que ambicione um cargo público. Muda o disco DJ!



MARKETING POLÍTICO III. O ex-presidente da Câmara, vereador Alfredo Gonçalves deu uma entrevista ao Jornal de Sábado, com a nítida intenção de lançar sua candidatura a prefeito de Cabo Frio em 2012, Pobre menino rico! Meteu os pés pelas mãos: nas palavras dele o que é ético em um sentido - desistir da candidatura ao em favor de Vivique, para não deixar a cadeira de Edil vaga; também o é quando deixa antecipar a eleição para a presidência da casa em vários meses, e aceitar assumir uma secretaria (em recompensa pela fuga mirabolante do oficial de justiça) deixando a mesma cadeira para outrem em pleno período pré-eleitoral. Se diz com missão cumprida por ter feito o Corredor Cultural (?), e só por isso já se sente credor de ser Prefeito – mas diz para Alair se aposentar ou “ir dormir” (sic) por estar ultrapassado e não ter nada a acrescentar ao bem estar da cidade. E a titia, heim... Você vai mandar para um asilo, mocinho!?



GUERRA CONTRA OS BLOGS. E os ataques frontais ou não contra os blogs/blogueiros continua mais acirrado do que nunca. Blogueiro não pode soltar um suspiro, que já causa um rebuliço em suas “insolências” (licença James)... Os blogs foram criados justamente para que gente que não tem a “sorte” de trabalhar para jornais, rádios ou TVs, possa opinar, questionar e criticar, e também para dar notícias, informar sobre eventos, divulgar técnicas ou temas que não encontram espaços naquelas mídias consideradas tradicionais. Qualquer um pode fazer um BLOG (eles começaram como diários abertos de adolescentes), e não se requer conhecimentos específicos nem gastos adicionais, além dos que já se paga para ter uma linha na Net. Então, senhores, em vez de ficar esperneando, processando, ameaçando, coagindo e guerreando contra os blogs, por que raios não fazem vocês também um blog próprio e vamos partir para uma luta em igualdade de condições?



RETUMBANTE SUCESSO. Na manhã de quarta-feira as pessoas que transitavam pela Av. Assunção presenciaram um desfile de nulidades “como nunca antes na história...” recente de Cabo Frio aconteceu. A comissão de frente era formada por Carlos Victor, Paulo Melo e Pezão, entre outros menos “colunáveis”, atrás dela vinha uma horda composta de Cabos (eleitorais) regiamente pagos, seguidos pelos indefectíveis funcionários com portaria em muito menor número do que o habitual (?). Um amigo deste blog (um tanto distraído), ao ver a turba se aproximando entrou correndo em um Café da praça gritando: “Gente, escondam as bolsas e carteiras, que é arrastão!”. Como não havia nenhum policial à vista, muita gente se mandou sem pagar a despesa, mas uma hora depois estavam todos de volta para acertar as contas, para alívio do proprietário.



SOLUÇÃO INSÓLITA. Segundo nossos correspondentes interestaduais as prisões de membros dos governos dos Estados do Amapá e do Acre, só foram possíveis graças a fatores que são no mínimo insólitos, e que nada tem a ver com a justiça eleitoral (existe mesmo?), que em teoria deveria ser a encarregada dos crimes a eles imputados. Em um dos casos foi o ex-amante repudiado da primeira dama - e que também fazia parte do esquema, que dedurou toda a quadrilha para se vingar da ingrata (mediante delação premiada claro!); e no outro foi por motivo – igualmente; passional (cada um tem amor por aquilo que quer): havia uma promessa de que um dos participantes receberia uma determinada quantia, mas uma vez recebido o botim, o acordo “fez água” e o cara não recebeu o pactuado e resolveu denunciar (de forma também premiada) os coleguinhas gananciosos. Em ambos os casos as prisões foram efetuadas pela Polícia Federal. Tem muita gente Brasil afora caçando “amantes cornos” e “laranjas otários” para tentar resolver pendências eleitorais, e pensando bem não é má idéia...



FALTA DE SORTE. Na tarde do mesmo dia em que o comandante da PM local tecia altos elogios no canal 10 ao desempenho da Corporação durante os últimos seis meses da sua (dele) gestão, um crime que convulsionou toda a cidade ocorre e os envolvidos são seus próprios subordinados. O fato foi noticiado em todos os meios de comunicação e não precisamos nos alongar no tema. Mas, ao que se comenta por toda a cidade, os dois tiros (um na cabeça e outro no peito) que vitimaram o soldado Marcio, dificilmente poderiam ser chamados de acidentais, e por dois motivos; 1) segundo o treinamento da PM deve-se dar primeiro um tiro de advertência e depois um tiro que imobilize (no joelho, por exemplo) o suspeito, mas que não seja fatal; 2) ao que parece (declaração de testemunhas) os tiros foram efetuados por fuzil o que caracterizaria uma força desnecessária pela proximidade dos policiais com a vítima. Com a palavra os especialistas em abordagem e balística.



REAÇÃO DESPROPORCIONAL. Alguns nobres vereadores da nossa Câmara estão reagindo de forma totalmente desproporcionais às críticas contra eles formuladas, em assuntos/ações - que se poderiam classificar de duvidosos, mas não (necessariamente) de graves ou criminosos. A menos que os mesmos estejam agindo de má fé ou escondendo propósitos escusos por trás do que eles juram serem atos legítimos (ou legitimáveis). Não se pode entender por que - ao invés de explicar os porquês e comos de suas ações como já haviam feito em situações muito mais controversas; partiram diretamente para “botar a mãe no meio”. E para cúmulo da estranheza, quando se lhes é devolvida a “gentileza” , de ofensores passam a posar como ofendidos (!?). Mexe com quem está quieto...



PRECISA-SE DE MATEMÁTICO URGENTE. Atendendo ao pedido de leitores/eleitores que leram o artigo da nossa querida colega Cristiane Zotich, publicado no Lagos Jornal, sobre as contas dos candidatos, estamos convocando Matemáticos de boa vontade para esclarecer a mágica contábil ali publicada e que foi enviada à Justiça Eleitoral. Nosso colega de equipe Alexandre Souza, que entre suas inúmeras habilidades é também contabilista por profissão, foi convocado a analisar tecnicamente o assunto, mas com sua habitual sinceridade e objetividade confessou que aquele sistema não fazia parte de nenhum compêndio por ele conhecido. Assim, ficamos devendo as respostas até que surja um gênio voluntário.



AVISO AOS MOTORISTAS. Após vários meses de intensa e profunda pesquisa detectamos que o estacionamento de veículos em algumas áreas do centro da cidade está “liberado geral” até o dia 15 de cada mês, mesmo em locais proibidos por Lei. Da segunda quinzena em diante se o motorista estacionar em algum destes locais, em menos de um minuto surgem - “do nada”; para multá-lo no mínimo três guardas municipais. Já o pipoqueiro em frente ao Cinema tem vaga cativa e permanente no espaço destinado aos deficientes naquele local.


“REDUCTIO AD ABSURDUM” – Absurdo responde ao absurdo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.