Pular para o conteúdo principal

QUENTINHAS DO CARTÃO VERMELHO.


REAPARECEU. Quem voltou a dar as caras ( Canal 10) foi o Secretário de Turismo Gustavo Beranger, juntamente com os colegas de Arraial do Cabo e São Pedro d’ Aldeia para um pretenso debate sobre Turismo de Qualidade a nível intermunicipal, mas na realidade a única coisa que Tatonho falou foi sobre o problema de estacionamento dos carros no centro eximindo a responsabilidade da Prefeitura. Segundo ele a culpa é da indústria automobilística que produz muito, e do público consumidor que compra veículos demais, e ainda por cima tem a ousadia de usar os veículos (!?) para se locomover. Cá entre nós : carro serve para o que ? Decoração?



PÉSSIMO RECURSO DE IMAGEM. Durante o velório do Ex-Prefeito de Cabo Frio Otime dos Santos nesta segunda-feira, entre os muitos entrevistados pelo repórter Tomás Baggio, Marquinhos Mendes disse que a maior lição que lhe foi dada pelo falecido foi a (pasmem) HONESTIDADE, Enquanto isto passava a imagem (sem som) do nosso querido e respeitável Timinho falando para uma platéia onde se encontrava o rotundo blogueiro Totonho dormindo a sono solto. O prefeito cassado também deve ter dormido durante a aula e só pegou o título: Honestidade, mas não sabe o que significa.



APOSTA FURADA. Alfredo Gonçalves - quase ex-presidente da Câmara de Vereadores; parece ter feito uma aposta furada ao jogar todas sua trinta moedas, no vergonhoso apoio irrestrito ao prefeito cassado e seu irmão candidato. Ao que se sabe, a recompensa prometida seria de aproveitá-lo na primeira brecha que surgisse ( uma super secretaria + 1 outra). Com o falecimento (prematuro) de Alfredo Barreto, Marquinho Mendes colocou Hélcio Azevedo “acumulando” a chefia de gabinete e a Secretaria de Governo, já a outra possibilidade, seria Turismo e Cultura – ambos bons portos para “Fefedo” (pegou) esperar as eleições ao executivo em 2012. Porém, Gustavo Beranger ressurgiu das cinzas, e a tia do moço Elza Bernardo tomou chá de sumiço... Vamos aguardar mais uma semana ? Depois das eleições promessas e acordos servem tanto quanto urinar em um violino.



DEU NOS JORNAIS FRANCESES. Uma senhora muito gorda faleceu e no seu testamento estava prevista a sua cremação, ao chegar ao crematório municipal a família descobriu que o caixão não entrava no forno. Donde a última vontade da defunta não podia ser respeitada. Solução francesa: embalsamaram o corpo até que outro forno mais amplo fosse construído, tudo por conta da municipalidade , e que além disso vai ter que pagar danos morais á família, e está sofrendo um processo por discriminação e constrangimento. Se fosse aqui era bem capaz de “fazer picadinho” - colocando o corpo em um esquife menor para caber no forno inadequado. Credo!



CALOTE. Terminado o Encontro Internacional de Corais – que apesar dos cortes de mais de 70%, foi um sucesso (para o público). Mas, surgiu outra nuvenzinha cinza setembrina. Até agora nada de a Prefeitura se coçar para pagar (nem dinheiro, nem cheque) para pagar os prestadores de serviços do evento. Também, pagando 250 reais por semana para cada “cabo eleitoral”, entre outros gastos, era pouco provável que sobrasse alguma merreca para eventos culturais. A gente bem que avisou... Mas fica de grito de alerta para outros produtores: Nada de assumir dívidas confiando em promessas de políticos ( nem antes , nem depois das eleições)!



ELOGIOS PREOCUPANTES. Inauguramos a semana com um telefonema aflito de um(a) jornalista, parece que alguém lhe havia falado que durante uma de suas emissões matinais, o radialista Amaury Valério lhe teria tecido vários elogios, a criatura estava em pânico, com medo de ficar mal vista pelos colegas. Infelizmente não pudemos tranqüilizar o(a) colega, pois não assistimos ao programa em questão. Mas, afiançamos que já estamos malandros o suficiente para não ir atrás de factóides perversos deste tipo. Mas que é chato, lá isto é!



ATÉ TU GORDÃO!? Estava demorando... Em toda a eleição os ditos “jornalistas imparciais” acabam cedendo à tentação de tentar puxar a brasa para a sardinha dos seus candidatos favoritos. Mas, dizer (escrever) que o Dr. Paulo Cesar (PR-22) e Carlos Victor (PSB-40) , ambos os candidatos a deputados federais, estão pegando carona na candidatura e enorme poder dos votos de Jânio Mendes (PDT-12) para a ALERJ – sendo este último (declaradamente) o xodó do vestuto blogueiro, aí já é demais. Será que talvez não fosse ao contrário? Paulo Cesar tem moral e trajetória e apesar (e até em virtude) da sua perda pessoal, está praticamente eleito. Já Carlos Victor não tem nem moral, nem trajetória, mas para compensar tem a “máquina” e muita grana, o que pode ser útil, embora não definitivo. Usca!


“MULTA CADUNT INTER CALICEM SUPREMAQUA LABRA”ditado latino, traduzido ao português por: Do prato à boca, perde-se a sopa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.