Pular para o conteúdo principal

Quentinhas do Cartão Vermelho.


SAUDADES. Pode até parecer que a gente está usando de cinismo, ou que estamos chutando “cachorro morto”, mas não é isso não? Até mesmo nós que somos durões(onas) e desalmados(as) assumidos(as), de vez em quando sucumbimos a fraquezas - como a saudade, por exemplo. Dando uma sobrevoada pelos blogs amigos e os nem tanto, verificamos que tem blogueiro com estrada, e que mesmo discordando de suas posições, de certa forma admirávamos, e que em vez de aproveitar este período de fatos suculentos, fica pelas beiradas mordiscando com certo nojo coisinhas miúdas e sem expressão, e que em nada influem na vida dos leitores. Que tédio! Que saudades...



ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA. Como mencionamos em postagem anterior tem gente Brasil afora “caçando” amantes rejeitados e laranjas ingênuos, para tentar desancar políticos desonestos que se perpetuam no poder, e infernizam a vida de seus munícipes. Agora aparece mais uma opção de solução para estas pendências e, pasmem, via tucanos! Trata-se da contratação de consultoria de criminosos notórios para provocar a demissão de “autoridades” que estejam atrapalhando direta ou indiretamente candidaturas. Como mercenário, por definição, não se preocupa muito com se o contratante tem ou não direito... Mais informações aos interessados em tais serviços no Blog do Luis Nassif. Boa “cassada” a todos!



NADA DE NOVO NO FRONT. Continuam sem explicações por parte de quem de direito alguns fatos que sacudiram os Cabofrienses nos últimos dias. O assassinato do PM Marcio Castor por colegas de farda: Afinal foi feita ou não a abordagem preconizada pelas regras da Corporação? Os tiros foram quantos, e provenientes de fuzil ou não? As contas - receita/despesas - dos candidatos publicadas no Lagos Jornal são verdadeiras ou não? Em sendo verdadeiras, como se justifica a discrepância entre o declarado e a realidade? O comportamento (filmado) injurioso e sem precedentes do presidente da Câmara de Cabo Frio e de outros parlamentares daquela casa em plenário, é ou não passível de punição por falta de decoro? Em sendo o que está sendo feito neste sentido?



ATRIBUIÇÕES DO EXECUTIVO. O prefeito-cassado-mas-não-muito de Cabo Frio extrapolou suas atribuições legais ao extinguir o Parque Municipal do Mico-Leão-Dourado? Ele poderia expedir tal ementa de forma autocrática, sem ser votada pela Câmara de Vereadores? Em caso afirmativo – como ficam os direitos adquiridos de terceiros durante a vigência de existência (13 anos) de fato do Parque? Não caberia ali a figura jurídica da “tradição”?



CARTEL. Em mais um ataque de vaidade explicita a nossa Central de Assuntos Aleatórios, mostra ao leito/eleitor do Cartão a sua vasta e eclética Cultura Geral. Cartel é um acordo explícito ou implícito entre concorrentes para, entre outras coisas, divisão de clientes e de zonas de atuação ou, por meio da ação coordenada entre os participantes, eliminar a concorrência e aumentar o valor dos produtos, obtendo maiores lucros, em prejuízo do bem-estar do público consumidor. Cartéis normalmente ocorrem em “mercados oligárquicos”, nos quais existe um pequeno número concorrentes, e normalmente envolve oferta de produtos ou serviços homogêneos. Na prática o cartel opera como um monopólio. Cartéis são considerados a mais grave lesão à concorrência; e prejudicam consumidores ao aumentar o valor real e com restringir oferta, tornando os bens e serviços mais caros ou indisponíveis. Ao artificialmente limitar a concorrência, os membros de um cartel também prejudicam a inovação, impedindo que novos benefícios e métodos de promover melhorias surjam no mercado. Cartéis resultam em perdas de bem-estar do consumidor e, em longo prazo, perda de competitividade como um todo. A C.A.A. comunica que qualquer semelhança com fatos e/ou pessoas reais, é mera coincidência.



QUE NOJO...! O tucano Zé Serrote além de careca, feio e burro, é também homofóbico. Arranjou uma fulana mineira com cara de parva (sabem aquele olhar de peixe morto?) que se diz ex-mulher da Dilma Roussef. Dilma é mãe - e avó, e pode até ser pouco vaidosa, e mesmo que ela tenha uma amante mulher, e daí?! Depois de ser brutalmente torturada durante a ditadura, pode ter perfeitamente bem ficado com nojo de homem, e ninguém tem nada a ver com isso. Daqui a pouco o tucano (ou será carcará) vai inventar que o Lula é boiola e tem um caso com o Dirceu, que a Marina é transexual, que o Plínio é corno, o tal do Eymael é funkeiro e o Zé Maria é pastor de uma seita satânica que faz sacrifícios animais. O que com certeza seria muito menos reprovável do que ser como o Mané fofoqueiro. Mães, não deixem esse encosto beijar seus filhinhos. Que nojo!



LUZ DE VELAS. Neste fim de semana a Inter TV (afiliada da TV Globo) noticiou que havia falta de luz em vários municípios do estado do Rio, - entre eles Cabo Frio; a mesma noticia foi divulgada em alguns Jornais. O motivo seria os temporais que assolaram a região (?). Vamos brincar de “falar a verdade”? Que temporal? Quem ficou sem Luz? Você ficou no sábado à luz de velas, prezado leitor eleitor? Não? Jura?! Nós também não... Porque será que a AMPLA teria usado uma mídia tão poderosa, para anunciar um defeito que não houve? Ou se houve, foi tão “bobo” que ninguém percebeu... Enquanto que quando realmente pisa na bola (lembram do apagão do ano passado?), ou silencia ou nega? Mistério!



ALIVIO! Foi com algum alívio que ficamos sabendo que o prefeito-cassado-mas-não-muito aprovou/liberou o V Festival de Rock Humanitário deste ano e que vai acontecer (11 de dezembro) no Espaço de Eventos. São os milagres de ano eleitoral... Estamos torcendo para que não aconteça algum “motivo de força maior” que obrigue nosso valoroso Prof. Chicão a partir para o “plano B”, como ocorreu no passado, e está ocorrendo neste exato momento com o Festival de Corais – foi autorizado; mas (êita palavrinha) sofreu cortes profundos e que vão levar muito tempo para cicatrizar. Estamos de olho n’ôce vampiro Cabofriense!!!



SETEMBRO NEGRO. Diz o ditado que agosto é o mês do desgosto, e notamos que setembro está se transformando no mês das tragédias. Na tradição judaico-cristã a ordem seria: agonia (desgosto) e morte (tragédia), aos quais se seguiria o JULGAMENTO - que uma grande maioria prefere esquecer; achando que a morte é um ponto final. Há que se levar em conta que existem várias mortes, sendo a morte física somente uma delas – e não necessariamente a pior... E efetivamente outubro será o mês de um grande julgamento. Será um julgamento moral em que todos nós eleitores e candidatos seremos julgados pelo mais rigoroso de todos os juízes: nós mesmos. Quando votamos estamos julgando os candidatos, mas também a nós mesmos, e com certeza teremos que arcar individual e coletivamente com as conseqüências de nossas boas, ou más escolhas.



GOLEADA. Os colegas blogueiros demonstraram toda a força deste tipo de mídia durante nosso tenebroso fim-de-semana, e a artilheira mor, sem sombra de dúvidas, foi a Jornalista Cristiane Zotich com postagens pontuais e seguras, informações confiáveis e até utilidade pública - nossa amiga, e companheira Blogueira deu um show de profissionalismo, uma verdadeira goleada editorial na mídia formal. Outro que mostrou muita competência e lucidez foi Walter Biancardine, que conseguiu nos oferecer a rara proeza de analisar os últimos acontecimentos sem descambar para o sentimentalismo barato, ou o que seria pior aproveitar um momento de dor para minimizar perdas. Nossos sinceros parabéns a ambos!



GOLPE BAIXO. Alguns candidatos provaram que no vale-tudo em que se transformaram as eleições, regras (mesmo as de cortesia) servem para serem desobedecidas. Apesar do luto oficial de três dias (termina hoje) decretado pelas mortes do Prof. Alfredo Barreto e da esposa do Dr. Paulo Cesar, candidatos como Júlio Lopes (PP) e Paulo Melo (PMDB) seguiram sua campanha como se nada tivesse acontecido. O primeiro saiu em carreata pelas ruas (est. Guriri) e o segundo continua com seus carros de som a todo vapor. Mesmo não sendo nativos eles poderiam mostrar um mínimo de respeito na casa dos outros. Mormente o segundo (será que já é o efeito Comilão?) que pelo menos em teoria foi recebido de braços abertos pelos parentes e aliados do morto. Emanuel Fernandes (PSDB) também antecipou o final do luto para esta segunda-feira: carros de som já pela manhã.



MUITO DOIDO. O que será que faz com que um radialista experiente e “com-um-nome-a-zelar” tenha atitudes totalmente disparatadas quando tem um microfone nas mãos? Exibicionismo ou falta de senso de proporção!? Hoje (segunda-feira) pela manhã o Sr. Amaury Valério no seu programa matutino foi da mais profunda tristeza (filme do enterro do Prof. Alfredo Barreto), passando por uma contrafeita desculpa aos anunciantes pelos lapsos na programação, seguida da exibição de um filme amador (celular) “exclusivo” mostrando horripilantes cenas do acidente da Sra. Gisele Martins, para terminar às gargalhadas com uma PIADA - de gosto duvidoso; sobre gaúchos, contada a seu pedido (Amaury) por um bizarro cidadão disfarçado de “farroupilha” sentado junto a um (também gaúcho) constrangido Ernesto Galliotto. Socooooorro!


LA PAROLA NON É MAL DETTA, SE NON É MAL PRESA” – ditado italiano – trad: Não há palavra mal dita, se não for mal entendida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.