Pular para o conteúdo principal

SALADA MISTA – ou almoço com os colegas blogueiros


Por Beth Michel


Nestes tempos conturbados e perturbados (visual e sonoramente), nada melhor do que reservar um pouco do nosso tempo e fazer um “pit stop” para “almoçar” com os companheiros – nossos valentes, tripudiados, processados, censurados, perseverantes, brilhantes, instigantes, malcriados, solidários, incompreendidos, enlouquecidos, divertidos, e sobre tudo TEMIDOS – sim, eu disse temidos Jornalistas cibernéticos: os BLOGUEIROS. Se a Internet não servisse para mais nada, só pelo fato de criar esta alternativa de liberdade de opinião – os Blogs, já seria o mais fantástico instrumento libertário do século.


Poderíamos começar por fazer um levantamento, de como estão as postagens nos Blogs (regionais e outros). Mormente depois do Processo impetrado por Marcos da Rocha Mendes, que em um surto paranóico; contra três deles; e que por um efeito colateral virou um tiro no pé - a rapaziada em vez de se calar, danou a falar mais ainda e até fazer algumas alianças (antes) bastante improváveis. Bem feito! Perguntei se os blogueiros sabiam me informar o “andamento” do processo, e eles nem sequer foram notificados. Donde se presume que era só “brincadeirinha”? Então não faria muito sentido ficar “controlando” as postagens alheias, não é!? O mais legal de tudo, foi que acabamos por receber solidariedade - e visibilidade; por parte de outros blogueiros e até autoridades, que sem a acusação por “Crime de Opinião” possivelmente jamais ocorreria...


O outro efeito – certamente também inesperado, foi uma frenética e indiscriminada troca de informações (antes restritas a pequenos grupos) entre os blogueiros. Como não se sabia quando nem quem ia levar uma tesourada (hackers ou processos), passamos a postar estes textos e informações uns dos outros, e às vezes ao mesmo tempo, para ter certeza que a informação/opinião seria dada a público. Não sei quanto aos demais, mas eu uso um mecanismo de “alertas” para vários temas e nomes - Cabo Frio é um deles e meu próprio nome é outro (*); que me avisa por e-mail toda vez que estes nomes e temas aparecem em qualquer mídia que possa ser acessada pela internet. Antes dos processos/ataques de hackers, serem detectados, eu recebia um ou dois por dia, para Cabo Frio e 3 ou 4 por semana para o meu nome, agora este número se multiplicou por oito e às vezes dez por dia/semana.


(*) É sempre bom saber o que andam falando da gente, seja para se corrigir, seja para se defender. Pelas dúvidas eu arquivo TUDO e faço back up, para o caso de retirarem alguma postagem – como já aconteceu no caso da ameba falecida, ou no caso de detonarem meu HD com vírus terroristas. Aconselho a todos que façam o mesmo – se os AMIGOS, não souberem o jeito, me mandem um e-mail que eu explico.


Muitas coisas sinistras vieram à tona, e graças ao atabalhoamento dos nossos “censores”, eles não sabiam, mas blogueiro/jornalista é uma raça danada para fuçar - ainda mais se provocado! Os blogs da região estão bombando e assustando os pilantras oficialescos, e candidatos babacas de plantão. Onde é que já se viu; fraudar enquete de Blog? Que pobreza (ou que cagaço)! Fraudaram com acessos enlouquecidos de uma só fonte as enquetes do Cartão para pior vereador (Fefêdo), e a do Chicão para deputado mais votado (Comilão). Isto significa um reconhecimento explicito ao PODER dos BLOGS, na opinião pública – morram de inveja os jornalecos vendidos!


Surgiram personagens hilários,criativos e prá lá de verdadeiros e oportunos como o “Tio/padrinho Mafioso” do Walter Biancardine (Opinião - o verdadeiro) ; a equipe do Cartão Vermelho se uniu em apoio ao titular e além das colunas assinadas fez um mutirão e criou as “QUENTINHAS”, que acabou se tornando uma verdadeira Brastemp cibernética de lavação de roupa suja; e tornou o Pé no Jacá de James Santos em mais um tormento (quase diário) para nossos algozes. O Alair Direto está recebendo tantos comentários que já nem publica todos para poupar os olhos e cérebros dos seus leitores, e cada vez que publica o “cascalho” que foi recebido pela prefeitura faz chacoalhar os alicerces do Palácio Tiradentes, que imediatamente encampa todo o tempo do programa matutino do Canal 10 para dar explicações – digo chororô... E isto, só para falar dos Blogs (teoricamente) processados!


O antes bem comportado - como convém a uma dama (rsrsrs) Freelancer Digital passou a fazer verdadeiras reportagens com fotos e entrevistas em tempo real, e a titular Cris Zotich passou a celebridade junto aos globais , além de estar movendo uma campanha para dedurar os maus provedores.


O nosso Prof. Chicão está mais cítrico - numa mistura de abacaxi, caquí e caju (verdes); do que nunca, com uma variedade alucinante de assuntos e enquetes de matar os Cassetas de inveja - o sucesso é comprovado pelos 100.000 acessos. O repórter e experiente jornalista Cesar Pinho criou um blog próprio e virou a Neide Aparecida do estímulo à criação de novos blogs. Outro que criou o próprio Blog foi o - também colunista do Cartão; Prof. Alexandre de Souza, que apesar de ser o mais ponderado da equipe , está botando a boca no trombone. O Zel então, anda todo lambuzado de tinta - e com um sorriso maroto que qualquer hora vai lhe propiciar uma baita cãibra no maxilar, razão: - Êi, vocês aí do TRE... E o humor nas eleições? - ”Tá liberado geral”!


Alan do Chaparral deu um chute no trazeiro do Blig e passou a postar matérias (próprias ou alheias) com a mesma veemência, porém bem mais freqüentes. O vestuto e acomodado Totonho finalmente se rebelou contra o Blig emperrado e trocou de endereço (agora só falta detonar alguns anunciantes impróprios para um comunista de carteirinha); Willy Caolho está mais assanhado do que nunca e de cegueta não tem nada; e passou a receber colaborações inusitadas (inclusive minhas) e que publica na íntegra com visível (no texto) prazer.


E Rafael Peçanha está se desdobrando para não receber o troféu Teia de Aranha por ele mesmo criado e que pelo andar da carruagem vai ser extinto por falta de concorrentes. Até o Professor e Ator José Facury entrou na “onda” - não virou blogueiro, mas fez um site - já é um começo para quem se reconhece analfa-digital.


Todos os Blogs com “estrada” acima citados recebem comentários, ofensas, e até ameaças por parte de “anônimos” , e estes são de tal forma descabidos, e/ou ridículos, que às vezes nos dão a impressão que partem dos nossos próprios colegas, tirando onda com a cara dos “inimigos” comuns. Mas, caso sejam estes “anônimos” pessoas, ops , criaturas reais, eles só fazem nos atilar, unir e enaltecer ainda mais...Podem continuar que a gente a-do-ra! É ótimo ter pelo menos um motivo para rir, valeu!


E por fim vamos à deliciosa sobremesa que complementa esta nossa Salada Mista: os Blogs que não serviam para bosta nenhuma de autoria de aspones, lacaios, baba-ôvos, bem como os elementos estranhos que tentaram se infiltrar como “colaboradores” em nossas hostes. “É mesmo! Cadê?” – dirão os nossos queridos leitores/eleitores, Pois é, gente, eles sumiram! Uns viraram purpurina, outros desceram pela latrina, outros estão perdidos no limbo. Mas todos eles caíram na armadilha - montada por eles mesmos; e implodiram!


Agora que tal um cafezinho ou uma “gelada”- como queiram (uma pausa para a “intriga”)? E toca a trabalhar, bando de desocupados e maledicentes!


Eu também amo todos vocês!


Abraços Beth Michel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.