Pular para o conteúdo principal

Marquinho Mendes oficialmente na campanha de José Serra.


Para tentar aumentar sua votação no Rio de Janeiro neste segundo turno, o presidenciável tucano José Serra contará no Estado com prefeitos e deputados do PSDB, DEM e PPS que ficaram afastados de sua campanha no primeiro turno por apoiarem a reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB) - contrariando a orientação de seus partidos, que formaram coligação com Fernando Gabeira (PV), segundo colocado para o Governo.


Enquanto Cabral faz campanha para Dilma Rousseff (PT), o deputado estadual André Correa (PPS), que o apoiou abertamente, contra o partido, começa a pedir votos para Serra na manhã de sábado (16) em Valença, cidade do Sul Fluminense onde tem uma base eleitoral, conforme combinou com o candidato a vice Índio da Costa (DEM) em reunião com aliados do Rio nesta quarta-feira (13).


"Sempre fui a favor da aliança com o Sérgio Cabral e tentei que o partido o apoiasse. Não consegui, mas respeitaram minha decisão (de não apoiar Gabeira), embora não tenham gostado. Mas nunca participei de evento nenhum junto com a Dilma. Meu material de campanha sempre teve meu nome, o do Cabral e o do Serra", afirmou Correa, que se reelegeu com 55 mil votos.


Em setembro, o deputado do PPS foi o cicerone de Cabral em um evento com empresários das principais confecções do Estado, como Osklen, Richard's e Salinas - que abriu uma fábrica em Valença justamente após a aprovação de uma lei de Correa reduzindo de 19% para 2% a alíquota do setor. Ele é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder econômico, devido à inserção de um panfleto na revista Moda Rio, publicação interna do sindicato da indústria de roupas do Rio.


Além de André Correa, o presidenciável tucano deverá contar com o apoio mais forte de alguns prefeitos do DEM, como José Rechuan Jr., de Resende, e de Jorge Serfiotis, de Porto Real - ambas cidades do Sul Fluminense -, e do PSDB, como Marquinho Mendes, de Cabo Frio (Região dos Lagos) e Ivaldo Santos, o Timor, de Japeri (Baixada Fluminense), todos distantes de sua campanha no primeiro turno por se aliarem Cabral, que, além de apoiar Dilma, ainda era candidato e fazia inúmeras atividades de rua pelos municípios do interior levando o nome da candidata do PT.


Presente na reunião desta quarta-feira (13), Timor ressaltou que Serra deveria defender mais o governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e o Plano Real. O prefeito de Porto Real foi representado pelo filho Alexandre Serfiotis, candidato derrotado a deputado estadual pelo DEM. Ausentes, Mendes e Rechuan - que chegou a participar de uma reunião com Dilma e Cabral em maio - disseram ao Terra, desde o primeiro turno, que apoiariam Cabral contrariando as posições de seus partidos, mas que a "infidelidade" não se estenderia ao Planalto - para o qual seguiriam com o candidato do PSDB.


O único prefeito do Estado do Rio de Janeiro a fazer campanha efetiva com Serra no primeiro turno foi José Camilo Zito, de Duque de Caxias, que também é presidente estadual do partido.


Fonte: Site Terra

Foto: Jornal O Rebate de César Pinho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.