Pular para o conteúdo principal

PÉ NO JACÁ. Por James Santos.


Em atenção a nota postada nesta coluna, e a conversa informal com o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano, recebi e-mail esclarecendo alguns pontos cobrados à instituição. Sempre solícito, ele prometeu analisar e tomar as providências cabíveis, no sentido de fazer cumprir a lei complementar federal 131/2009, conhecida como Lei da Transparência, que estabelece que municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes coloquem no ar o Portal da Transparência.

Nos sites deverão constar, em tempo real, informações sobre a execução orçamentária e financeira da cidade, bem como as despesas e o lançamento e recebimento de toda a receita das unidades gestoras, o que não vem ocorrendo.

As cidades que não cumprirem a lei não receberão verbas voluntárias da União, por exemplo, oriundas de convênios como o PET (Programa de Educação Tutorial). Poderão receber apenas verbas previstas na Constituição, mas sua insolência está sentado nos fardos de dinheiro dos royalties do petróleo e não tem que se preocupar com essas mixarias.


Eis o esclarecimento:


A propósito do que conversamos hoje pela manhã, desde o ano de 2004 a PMCF sequer considerou os diversos pedidos e não marcou vagas para estacionamento na porta da Subseção, em frente à Câmara, a sede da Prefeitura e nas imediações do Fórum estadual para advogados.


Recebi a proposta de apenas uma vaga em locais privilegiados para o presidente da OAB, o que recusei.


Fizemos alguns pedidos de interesse geral, como o canil de Campos Novos, o que afastou inúmeros cães das nossas ruas, nenhum deles meu; pedimos a criação de um serviço social envolvendo advogados, estagiários de advocacia, médicos, engenheiros, contadores, dentistas ou odontólogos e o pessoal do serviço social, voltado para o atendimento às pessoas menos favorecidas, mas não assinei os convênios em razão do assédio de vereadores que invocavam o direito de indicar advogados e estagiários --> algumas pessoas já estavam pedindo demissões dos empregos contando com isso.


Pedimos sede para a Subseção --> atendendo comando superior RJ. Pedimos a criação do CT do 2º Distrito --> que foi criado. Pedimos a construção de rampas de acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais. Pedimos a entrega de medicamentos a TODAS as pessoas carentes. Pedimos a instituição dos plantões de farmácias à noite, nos feriados e finais de semana, inclusive nos bairros de São Cristovão, Peró e Jardim Esperança.


Muitos desses pleitos não foram atendidos, mas nenhum deles de caráter individual para quem quer seja.


A propósito, o Prefeito de Cabo Frio SEQUER NOS ATENDE, NEM RESPONDE ÀS NOSSAS CORRESPONDÊNCIAS, o que não me entristece, porque são essas coisas que me deixam CADA VEZ MAIS INDEPENDENTE.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.