Pular para o conteúdo principal

QUENTINHAS 41. Por Beth Michel.


CONSELHO DE CULTURA. Preocupante o que acontece com a Secretaria de Cultura de Cabo Frio. Será falta de memória (como querem alguns)? Será desorganização? Ou será um golpe branco? Temos consignado em Ata que os membros da sociedade civil no Conselho de Cultura seriam eleitos e indicados através do Fórum de Cultura, que a própria Secretaria realizou em 2009. Agora “inventam” um edital de convocação para inscrições de candidatos e de eleitores (?) com regras prá lá de insólitas. O que isto quer dizer? O Fórum não valeu? Se não valeu, então as Conferências também foram de mentirinha?



PLANO NACIONAL DE CULTURA I. Para ser o mais objetiva possível o PNC, foi um mecanismo instituído pelo Governo Federal pelo qual os Municípios que tivessem representatividade – determinada por FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA, poderiam participar das Conferências nas três esferas do poder executivo, e assim postular VERBAS FEDERAIS para suas cidades. O Fórum foi exigência básica feita pelo Governo Federal para tal! Se o Fórum não é reconhecido agora pelo governo municipal local - depois das três Conferências, fica fácil deduzir que Cabo Frio não está apto para participar do PNC, não podendo se habilitar para receber estas verbas. E agora José? O Fórum valeu ou não valeu?



PNC 2. A razão pela qual o Governo Municipal aceitou realizar o Fórum Municipal de Cultura e posteriormente a Conferência (2009) foi, claramente, a de ter uma parcela do “cascalho” do Governo Federal. Mas, bendita palavrinha, se esqueceu da contrapartida... O Fórum e as conferências tinham também a obrigação de elaborar as políticas públicas especificas para as necessidades de cada cidade e o executivo ficava com a obrigação de IMPLEMENTAR estas políticas. No caso de Cabo Frio, até o momento não existe evidencia de que as propostas aprovadas tenham sido efetivadas da maneira como foram elaboradas. Assim sendo, se a Prefeitura estiver recebendo verbas do PNC, elas estão sendo solicitadas e usadas para fins outros. Bela dor de cabeça, heim!?



HOMENAGEM A NOEL ROSA. Esta blogueira teve um acesso nostálgico, e passou o dia inteiro cantarolando uma música do saudoso Noel Rosa que diz o seguinte:


“Você tem palacete reluzente
Tem jóias e criados à vontade
Sem ter nenhuma herança ou parente
Só anda de automóvel na cidade...


E o povo já pergunta com maldade:
Onde está a honestidade?
Onde está a honestidade?


O seu dinheiro nasce de repente
E embora não se saiba se é verdade
Você acha nas ruas diariamente
Anéis, dinheiro e até felicidade...

...

Vassoura dos salões da sociedade
Que varre o que encontrar em sua frente
Promove festivais de caridade
Em nome de qualquer defunto ausente...



BOLA DE CRISTAL. Em recente reunião com gente da Cultura no impecável e transcendental Café do Joaquim, a conversa acabou recaindo na “muito doida” política Cabo-friense, os palpites de alianças (2012) mais incoerentes surgiram por todos os lados. Deixando a vereança de lado focamos só no executivo, e o que saiu vai inflacionar o mercado de bolas-de-cristal: Paulo Cesar se aliaria a Alair em troca de um vice do PDT, Alfredo Gonçalvez faria dobradinha com Froilan sob as bênçãos de Jânio (que segundo o prof. Sepúlveda também é Mendes), Claudio Leitão viria com um vice (?) do PV ou do PT, e Carlos Victor viria para pulverizar sabe-se-lá-com-quem - talvez Dr. Marcelão que ficou de bem com os manos Mendes depois da aparição no Cartão Vermelho (e a saúde de Arraial que se lasque!). Isto sem falar na “janela” para mudança de partido do começo do ano...Que coisa!


E por fim “fui” com um BOM DILMA (gostei Doca), para todos!


Beth Michel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.