Pular para o conteúdo principal

Denúncia – Irregularidades em São Pedro da Aldeia.


Nobre blogueiro e toda a sua equipe, venho protelando a certo tempo essa denuncia que irei fazer aqui, mas não resisti.


Sou cidadão aldeense e vejo minha cidade acabando, conforme denúncias abaixo:


1 SAÚDE


Na Secretaria de Saúde já tivemos 5 secretários (Dr. José Carlos, Dr. Stefano, Dr. Assis, Dra. Ana Paula, sem formação acadêmica, e agora Dr. Ulisses, que nunca soube desse médico na rede pública de São Pedro da Aldeia).


Quando solicitei um exame me informaram que não é possível tal exame, pois a Saúde desse município tem um rombo de aproximadamente 10 milhões.


Não temos exames, vários remédios e a UTI, está desde agosto de 2010 sem receber então se nega as internações.


Soube que o Dr. Ulisses também é chefe da UTI do Hospital Regional de São Gonçalo, e atualmente secretário de Saúde, o que portanto é ilegal (duas chefias dessa forma).


Existe uma ambulância alugada pela prefeitura com a firma de Dr. Carlos Cesar no valor mensal de 120 mil reais, pouco não acham? Dá pra comprar uma ambulância por mês.


O mesmo doutor Carlos Cesar atende em vários postos de saúde, PSF, e se for investigar seria mais uma irregularidade, pois ele teria q cumprir 40h/ semanais, portanto como atenderia em várias unidades?


Dr. Marcos Ciambarella é vereador de Iguaba e chefe das cirurgias, só que esse mesmo doutor já tem processo na Justiça sobre esse assunto, porque antes ele era subsecretário.... preciso dizer mais alguma coisa?


O mesmo vereador atende a maioria dos eleitores/ pacientes de Iguaba Grande, será porque isso dá voto? Ano passado já teve desentendimento com o presidente do conselho municipal de Saúde, Sr. Fernando Matos.


Fui atendido por um médico, prefiro preservá-lo, que me respondeu que ele não era nem pra está ali, pois estava com o salário atrasado.


No Pronto Socorro temos falta de médicos constante, basta ir lá com sua equipe que irá comprovar.


2 SERVIÇO PÚBLICO


A cidade hoje está muito mais suja do que em 2008, e quando vamos reclamar com eles a resposta é a mesma: COM O GOVERNO PAULO LOBO ERA ASSIM E VOCÊ NÃO RECLAMAVA.


Ora blogueiro, o desgoverno Carlindo Filho está nos atrapalhando vai fazer 23 meses, e só sabem falar do ex prefeito...


Atualmente temos várias ruas que ficam embaixo de água, quando chove, simplesmente porque a equipe do Dr. Tuica não limpa os bueiros e ruas.


Como subsecretário de transporte temos o “Dr. Fabrício”, que sinceramente não tem menor qualificação de está na função que se encontra, pois não tem formação acadêmica para um tema tão importante e tão sacrificado nos dias de hoje.


Vou parando por aqui nessa secretaria, pois ali estão todos os amigos do “rei”.


3-COMUNICAÇÃO


Na secretaria de Comunicação, que já tivemos o brilhante Barreto Junior, temos atualmente um mal educado, brigão, que não respeita os funcionários chamado Carlão.


Se vocês reclamam da comunicação de Cabo Frio, é porque não tem noção da Comunicação de SPA, se quiser converse com o Barreto que ele irá te responder.


4- EDUCAÇÃO


Só irei fazer uma denúncia aqui pra vocês entenderem que “pé anda” nossa Educação na cidade:


Tivemos uma reforma da escola com aproximadamente 6 ou 7 salas, no valor de oitenta mil reais (pergunto eles pintaram ou construíram uma escola?)


O PREFEITO, NA CAMPANHA PROMETEU VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS E CORTE DE GASTOS, MAS ATÉ O MOMENTO NÃO TIVEMOS NENHUM AUMENTO E AUMENTO SÓ DE CONTRATADOS E PORTARIAS.


Ainda temos os amigos do rei com portaria de 4 mil reais/ mensais. Vou só falar de 3, mas dizem que são 5, mas sinceramente não sei os nomes dos demais:


Ex vereador Mica, e pai do atual vereador Guga de Mica:


Recebe tal valor pra trabalhar rodando os postos de saúde (trabalha no máximo 2 dias);


Gilson Santos- Já trabalhou como subsecretário de obras recebendo tal valor, mas subsecretário recebe 2800 reais, portanto amigo do rei.


Paulinho de Geninho- Esse na prefeitura ninguém nunca o vê, portanto não estou dizendo que é fantasma, mas não sabemos qual sua função.


Sobre valorização dos funcionários, a maioria dos secretários não são dos quadros das secretarias, senão vejamos:


Secretário de Serviço Público: Tuíca;

Secretária de Saúde- Dr. Ulisses;

Secretaria de Administração- Dr. Axiles Correa (irmão do nosso dep.);

Secretaria de ação social, habitação e trabalho- Leni (primeira dama, tb não é do quadro de funcionário);

Secretaria de Fazenda- Carlos Augusto;

Secretário de Turismo, Esporte e Lazer- Luiz Fernando Moraes, irmão do ex vereador Paulinho de Geninho;

Secretaria de Meio Ambiente- Luciano Pinto;

Procuradoria Geral- Rafael Andrade.


Os outros eu não saberei responder se são ou não dos quadros, portanto prefiro não opinar, mas ficou muito claro que o prefeito no seu desgoverno não valoriza o funcionário e ainda por cima destrói a cidade.


“Nome do denunciante suprimido para evitar retaliações a ele e seus familiares.”



Do Blog Cartão Vermelho:


Obrigado por ter enviado sua denúncia, é muito bom saber que você confia em nosso trabalho e assim nos permite ser porta voz das necessidades da sua cidade.


Confesso que estou impressionado com a quantidade de detalhes que você colocou em sua denúncia, ando afastado da realidade administrativa do governo Carlindo Filho, mas sou amigo de um grande jornalista, muito atuante em São Pedro da Aldeia, que tenho certeza se interessará em dar continuidade nessa denúncia.


Nós do Cartão Vermelho torcemos para que a realidade de São Pedro da Aldeia mude, é uma pena que uma cidade tão importante da nossa Região dos Lagos viva um estado de abandono e subdesenvolvimento.


Se você leitor também tem denúncias, reclamações e sugestões para melhorar nossas cidades, nos envie para cartaovermelhotv@gmail.com que daremos voz a você, e ajudaremos no que for possível para que a situação seja sanada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.