Pular para o conteúdo principal

QUENTINHAS 45. Por Beth Michel.


O RETORNO. Aos leitores que me honram com seus acessos, comunico que não joguei a toalha. Esta semana não houve postagens das quentinhas pelo mais prosaico dos motivos: tive que trocar de olhos (os postiços) e como as lentes vem de “nikiti” e a lombo de jegue, fui obrigada a repassar as “notícias” via telefone para a equipe, à qual agradeço desde já pelo “esforço de reportagem”.



PRAGA. Alguns amigos ficaram preocupados com o meu silêncio na “rede”, agradeço a todos, mas se eu estava impossibilitada de escrever, para LER idem, até TV eu estava só ouvindo... Assim que puder vou colocar a correspondência em dia, tá? Aos amigos esotéricos que achavam que eu tinha sido vitimada pela “PRAGA do SILÊNCIO” - que já assolou muita gente boa por aí: não se preocupem, sou imune a este tipo de “feitiço”! E para os não amigos, aqui ó!



DESCONTENTAMENTO. Vários setores da Cultura, da Educação, da Segurança, do Patrimônio, Infância e Juventude – e sei lá quantos mais; estão demonstrando um franco descontentamento, quanto à forma que as respectivas secretarias estão “instalando” os Conselhos. Eu mesma já me posicionei contra. E isso é tudo o que temos o PODER de fazer. Então, vamos em frente, oras! Lá adiante toda a iniqüidade será pesada e computada...



ROCK HUMANITÁRIO. Assim que nosso bravo Prof. Chicão abortou publicamente o Rock Humanitário, do nada “brotaram” ações similares: um bloco vai fazer no estacionamento da Ferlagos um ”campeonato de porrinha” (?) para um “abadá” os concorrentes devem levar 800 g de leite em pó. Hoje (?) recebi um panfleto de algo semelhante realizado no dia 16 na Associação Musical Sta. Helena em beneficio dos pacientes da Onkosol. Viu só, Chicão!? Você está fazendo “escola”. Desculpe-me o trocadilho. Sugestão: que tal mega Show Gospel ou até um Cabo Folia Humanitário?



BAGUNÇA NO SAMBA. Até a Liga das Escolas de Samba, que sempre lavou a roupa suja em casa, está trazendo a público as punições (expulsão de um compositor) impostas aos “discordantes” dos “cartolas”. Ao que parece o compositor Rodrigo Patinho bateu forte via mídia em algumas agremiações, quando soube que estavam armando “uma marmelada” para escolha do samba. E o tempo ficou quente ao vivo e a cores (canal 10), a coisa só não chegou a “vias de fato” porque Carlão jogou água, e Miltão deu um puxão de orelha. Até o final do programa continuou tudo absolutamente confuso - isso sim que é BAIXARIA!Eu não entendi nada! Socorro João Gomes! PS:Tudo isso rolou na presença do Subsecretário João Felix que por sinal é(era) também presidente da agremiação que ganhou o último Carnaval.



ALIENAÇÃO. Esta semana recebi um e-mail, de uma pessoa da Cultura, dizendo que sou pessimista e até negativa. Eu bem que gostaria de ver o mundo (e as pessoas) através de lentes cor-de-rosa, e garanto que procuro de verdade o lado bom em tudo. Mas, infelizmente, as coisas acontecem e são “o que são”, e assim são ditas: ao leitor incumbe analisar e resolver se deve ou não aceitar, negar, participar, e etc. O resto fica no campo filosófico. Mas vou continuar procurando boas notícias para dar, ok? Aceito colaborações.



SAUDADES. Tem gente me cobrando mais edições do CINE MOSQUITO. Sempre que o nosso querido e genial Jiddu Saldanha promove mais uma edição do evento, costuma me avisar, e nós divulgamos com o maior prazer. Acontece que ele não tem patrocínio, não tem portaria, e o evento não tem fins lucrativos – o que já é de por si um fator de dificuldade. Mas se vocês quiserem podem (e devem) abrir as portas de seus próprios espaços, é só ter um aparelho de TV com entrada para DVD... E é só acessar o blog: cinemosquito.blogspot.com



NOVIDADES. Muito em breve o Cartão receberá colaborações diferenciadas para o DOMINGO CULTURAL, a cargo da multimídia INES DE SÁ. A idéia é divulgar as ARTES (todas elas), os Artistas e dar dicas (cursos, salões, eventos, técnicas etc.). O leitor vai ser convidado a participar como “descobridor” de novos talentos e sugerir matérias. O título (provisório) da nova coluna é “Inês de Sá em Dicas”. A Equipe do Cartão lhe dá boas vindas!


Um bom fim de semana para todos!


Beth Michel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.