Pular para o conteúdo principal

QUENTINHAS 46 – Beth Michel- ESPECIAL DIA DA BANDEIRA


BANDEIRA. Nesta sexta-feira 19, dia da Bandeira, o pessoal levou a data ao pé-da-letra... Foi um tal de “dar bandeira” que nem todas as Pombas Giras reunidas conseguiriam competir. E o pessoal começou cedinho: primeiro foi o Pr. Filadelfo (sempre me faz lembrar Parque de Diversão) aquele do combustível que dava pra ir à Lua, que liderou uma palestra (rsrsrs) sobre a democracia para eleição do Conselho Tutelar (Infância e Juventude), no Centro de 10 candidatos (previamente, aprovados pela prefeitura) o eleitor tem a difícil tarefa de escolher 5 titulares e 5 suplentes. Já no segundo distrito são 13 candidatos (idem) para os mesmos 10 cargos. Este Conselho é remunerado (R$ 900,00/mês+adicionais), ao contrário do Conselho de Cultura. Mas, segundo o ilustre pastor, se algum conselheiro se portar de maneira inconveniente a CULPA é de quem votou... Caraca!!!!



PENDÃO. O nobre jornalista e escritor que comanda o navio fantasma da nossa Cultura, Sr. José Baptista Correa, é convidado para um DEBATE na rádio Sucesso, e ao se deparar com os outros dois componentes da mesa: uma médica e o nosso Álex Garcia, o homem fica chateado porque o DEBATE não era só com ele próprio (?), magoa, e sai porta afora sem sequer se despedir dos presentes. Deixando a pobre produtora com cara de tacho. Que indelicadeza! Será que o cara tem dupla ou tripla personalidade? Este negócio dele querer debater com sigo mesmo... Sei não!?



BANDEIRAÇO. Até para um programa de gosto duvidoso – que eu só assisto para saber das tramas oficiais; como o do Sr. Amaury Valério, nesta sexta embandeirada, o nível (baixo) extrapolou todas as expectativas. Nem vou me ater ao que provocou a balburdia, por que a bem da verdade, até agora não entendi bulhufas. O fato é que a última imagem/som que me ficou na memória, foi a de um Rodrigo Patinho, mudo e encurralado no cenário do fundo com os braços cruzados (a guisa de proteção) sobre o peito, ouvindo palavras impublicáveis vociferadas pelo do apresentador e mais meia dúzia de brutamontes que permaneceram no estúdio do canal 10. Tiro o chapéu para Carlos Ernesto Lopez (Carlão), que tentou (inutilmente) acalmar os ânimos. Como o compositor (vítima) – o qual não conheço; não conseguiu se explicar, sugiro ao Álex que abra os microfones do Cartão para o moço.Usca!



BANDEIRINHAS. Mesmo de maneira muito tímida, algumas pessoas ligadas ao governo – mas ainda não totalmente engolfadas pela Cruzada dos Conselhos; acenaram-me nestes últimos dias com umas minúsculas bandeirinhas brancas, tipo : valeu pela trégua!Gente, numa boa, o fato de eu passar quase uma semana sem me manifestar publicamente (blogs etc.) não modifica em nada minha posição – ampla e exaustivamente divulgada; quanto ao Fórum de Cultura, nem quanto ao Conselho, tá? Sinto decepcioná-los, mas eu fiquei vários dias sem óculos, só isso.



FLÂMULAS. Dia destes estávamos, eu e uma amiga, papeando no Café do Joaquim e o pessoal duma mesa vizinha me pergunta: ”Vem cá, por que foi que o Alair parou de “bater” no Marquinho?”. E eu respondi: “ Sei lá, de repente ele enjoou...Tá ficando meio sem graça, afinal todo mundo fala mal do cara, mas porque vocês não perguntam pro próprio Alair?” . E me disseram: “A gente já perguntou, mas ele nem deu bola...” – E daí? – disse eu. Resposta: “Seguinte o Alair já perdoou o Carlos Magno, já perdoou o Tony Godoy, se ele resolver perdoar o Marquinho também, vai ser a maior desmoralização!”. E eu: “Prá quem, pro Alair?”. E eles: “Não cara, pro Marquinho!!!”. Então tá! Sabem que eu nunca tinha visto a questão por este ângulo?



ESTANDARTE. A mega homenagem que nosso companheiro Chicão fez no Pedras Rolantes para a Prefeitura de Cabo Frio foi a coisa mais brilhante que tive a oportunidade de presenciar nestes últimos anos. A “Internacional” em ritmo de rock pauleira no gogó dos “Garotos Podres” foi um verdadeiro golpe de mestre. Merece o ESTANDARTE de OURO! Recado para o amigo; posta o clipe (ou o link) para que todo mundo possa baixar esta maravilha! Deixa de ser muquirana, véio!



BANDEIROLAS. Nos meus tempos de velejadora, a prova que a gente fazia na marinha exigia que aprendêssemos os códigos de bandeirolas – a aviação de antigamente também usava; pra receber a carteira de Arraes. Agora não sei dizer. Mencionei o fato porque tenho notado intervalos cada vez maiores nas postagens de alguns dos nossos blogues, e estou começando a ficar encafifada... Olha só gente se está havendo alguma pressão, dá para a gente usar alguma espécie de Código. E por falar em ausência de notícias: o que aconteceu com o caso Budega? Este, inexplicável, silêncio só faz aumentar as suspeitas sobre todos os envolvidos, ofensor, ofendidos e autoridades competentes. A sociedade tem direito a receber satisfações, mesmo o caso correndo em segredo de justiça, até porque já houve vazamento de informações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.