Pular para o conteúdo principal

Direito de Resposta solicitado por Beth Michel.


Caro Àlex,


Ontem enviei ao "companheiro" de equipe Alexandre Souza um e-mail, por conta de uma "acusação" que ele faz em seu blogue e onde me inclui, embora não tenha recebido a mesma deferência por parte do "companheiro" de equipe. Que antes de sair metralhando a todos indiscriminadamente poderia ter me questionado em "off", posto que eu tenho o hábito de mandar cópias das postagens, antecipadamente , à todos aqueles - e não só os "companheiros"; que eu menciono nos meus textos, justamente para evitar mal entendidos, e até para em tempo hábil, fazer retificações caso necessário.Ele poderia ter feito seus questionamentos antes da postagem, mas preferiu não fazê-lo, pois a matéria a que ele se refere, lhe foi enviada na intregra no dia 21 de janeiro e foi postada no Cartão somente no dia 22, tempo suficiente para me questionar, coisa que o "companheiro" não fez.


O "companheiro" prof. Alexandre não me respondeu, nem por e-mail, nem no blog dele. Razão pela qual me sinto confortável para lhe pedir a publicação no Cartão (direito de resposta) do e-mail em questão.


Grata,

Beth Michel


O que é isso companheiro? Por Beth Michel.


Oi Alexandre,


Acabo de ler sua última postagem (*), li e reli para ter certeza que parte da revolta ali contida tinha a ver comigo também. E efetivamente tinha.


Felizmente tenho muito boa memória, de modo que não me foi difícil encontrar algo escrito por mim em um contexto totalmente diferente daquele em que foi escrito. O Cartão postou uma crônica minha com o título "Para que serve?" onde por um lado aponto a acachapante situação dos blogueiros em geral (entre eles eu mesma) perante o absurdo em que se tornou a imprensa "formal" e a loucura dos "n" partidos políticos que pululam por aí como as cabeças da hidra - corta-se uma surgem dez; deixando-nos a todos ora loucos, ora furiosos, ora deprimidos, ora descrentes, ora esperançosos, e depois confusos, e etc.


Com relação a você disse: “Alexandre (Souza) cismou que o “povo” (?) o quer como vereador, mas nem partido conseguiu escolher, tadinho..." (sic) E não desdigo, não porque seja eu uma pessoa cheia de empáfia, nariz empinado ou me ache dona da verdade, mas por que foi exatamente isso que eu quis dizer, ou seja, que a situação política está tão escabrosa, que faz com que pessoas inteligentes e sensíveis fiquem confusas e divididas, pois nada é confiável, nada é certo, e nada é crível. E disse coisas semelhantes e até "piores" de nossos outros companheiros de imprensa alternativa. Mas você foi o único que se sentiu ofendido a ponto de mencionar textualmente.


Não sei se você leu meu texto na integra, e em caso positivo se teve tempo para refletir sobre ele, mas...


Se você entende "tadinho" como "chacota", então talvez eu deva aposentar meu teclado, ou talvez escrever em outro idioma, ou até mesmo voltar para o meu velho ginasial. Pois tenho certeza quase que absoluta de ter lido no seu "blogue"(**), que você pedia conselhos aos demais blogueiros e amigos sobre que partido deveria escolher para se filiar. Será que além de não me fazer entender com o que eu escrevo, também (eu) não entendo o sentido do que os demais escrevem?


Como nascido em 1976, você é somente um ano mais velho que meu filho mais novo - o famoso rapa do tacho (o mais velho completa 45 este ano), de modo que da Ditadura só recebeu os ecos, mas na qualidade de professor de história deverá entender a expressão: "O que é isso companheiro?"


Boa sorte na sua empreitada política, sim eu disse "sorte" - infelizmente estamos vivendo em Cabo Frio tempos de exceção, onde o currículo e a honestidade é o que menos conta para o resultado das urnas.


Até lá!

Abraços

Beth Michel


(*)Quem são os donos da verdade em Cabo Frio? - quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

(**)Minha candidatura à Câmara Municipal nas eleições 2012! - quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.