Pular para o conteúdo principal

Hélcio Azevedo não era o Secretário de Saúde no episódio da verba da dengue.



*Clique na imagem para ampliar


O Blog Cartão Vermelho, Programa Cartão Vermelho e Álex Garcia vêm informar que durante 7 anos estivemos cometendo um equivoco que merece reparação.

A famosa verba da dengue de 1999, quando Alair Corrêa era prefeito de Cabo Frio, que foi utilizada de forma errônea (ao invés de combater a dengue foi usada na folha de pagamento de funcionários) e sempre atribuímos a culpa ao ex-secretário de saúde Hélcio Simas de Azevedo, na verdade a verba não foi mal administrada em sua gestão, conforme analisamos documentos, enviados pela assessoria do vereador Luis Geraldo, constatamos que:

1 - Hélcio Azevedo foi exonerado do cargo de Secretário de Saúde em 08 de novembro de 1999.

2 – A verba foi liberada em 30 de dezembro de 1999 na gestão do ex-secretário José Maurício.

3 – Que José Maurício continua no governo de Marcos Mendes, só que agora como advogado. (!?)

Portanto, Hélcio Azevedo nos desculpe o equivoco em atribuir uma culpa que não lhe pertence.

O que isso significa?

Na prática muito pouco, pois esse é um caso de improbidade administrativa e não de corrupção ou peculato, não envolve crime de nenhuma espécie, apenas de uso indevido da verba, o que é diferente de ROUBO do dinheiro público, mas nosso lema é prezar sempre pela verdade dos fatos, e fatos são fatos, portanto da mesma forma que erramos estamos corrigindo o erro.

Algumas bobagens ditas nas ruas de Cabo Frio:

1 – Alair estaria inelegível em 2012 por conta desse processo “verba da dengue” e a lei da ficha limpa.

Isso é uma mentira sem tamanho, ainda não existe nenhuma jurisprudência eleitoral para que rejeição de contas no TCU impeça o registro de candidatura. Quando e se existir seremos o primeiro a informar.

2 – Se Marcos Mendes for condenado no TSE o Alair Corrêa não assumiria o cargo de prefeito de Cabo Frio por causa da lei da ficha limpa e essa “verba da dengue”.

Essa é outra mentira sem tamanho, nenhuma lei eleitoral é retroativa, nem mesmo a da ficha limpa, que não existia em 2008, portanto em 2008 o registro da candidatura de Alair foi deferido e caso Marcos Mendes seja condenado até 31 de dezembro de 2011 quem assume é Alair.

Agora estamos felizes com todas as verdades esclarecidas e para variar nós desagradamos todos os lados, acho que nossa equipe não vai dormir de tanta preocupação (risos).

Blog Cartão Vermelho é notícia em tempo real, mas também é notícia verdadeira acima de tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.