Pular para o conteúdo principal

Álex Garcia se mete na resposta de Cláudio Leitão. (Só leia se tiver paciência).


Literalmente irei me meter na resposta do Cláudio Leitão endereçada ao Vinícius Peixoto, não por Vinícius merecer um advogado, nem muito menos para defender a gestão do Alair Corrêa, que na verdade acho que precisa levar umas sacudidelas e acordar que daqui há 1 ano estaremos em plena campanha eleitoral.

Mas preciso comentar sobre as falácias de “composição” e “genética” que o Cláudio Leitão comete ao afirmar que “numa análise mais ampla é rigorosamente o mesmo, refletindo a paródia Criador e Criatura".

Veja os pontos mostrados por Cláudio Leitão para defender sua falácia de composição:


Falta de transparência com os gastos públicos” - Cláudio Leitão.

Sei que a sua afirmação deve se basear em provas, mas para citar alguns pontos sobre a transparência, lembro-me bem que durante o governo Alair as placas continham os valores gastos em obras (diversas obras por sinal), lembro-me das inúmeras denúncias do Jânio Mendes contra o governo Alair que não deram em nada e de outras que deram em condenação, portanto foi o governo com o maior questionamento de contas da história dessa cidade, infinitamente mais cobrado que o governo de Marcos Mendes.


...denuncias de enriquecimento pessoal e do grupo...” - Cláudio Leitão.

Sério? Quem está milionário? Preciso pedir uma grana emprestada. Mas vamos aos nomes dos possíveis milionários, Pedrão? Paulo Henrique? Vinícius? O próprio Alair? Cite-me nomes, Cláudio Leitão, Porque se você não mostrar um desses nomes ou outros nomes que tenham ficado milionários até 2006 no fim do governo Alair, você entrará em outra falácia, a falácia da pressuposição.


controle da mídia” - Cláudio Leitão.

Cartão Vermelho em pleno último ano de Alair Corrêa como prefeito (2003), teve como recordista de cartões vermelhos o Secretário de Eventos, Edson Leonardes, que recebia sistematicamente como convidado o ex-vereador Jânio Mendes e desafetos do governo Alair. Sabe quantos anunciantes tive ameaçado? Ligações com voz de monstro intimidando-me? Quantos processos civis ou no TRE-RJ respondi? Então se surpreenda com a resposta, NENHUM!


relação fisiológica e assistencialista com a Câmara de Vereadores,” - Cláudio Leitão

Verdade! Nesse ponto concordo com você, mas na época tínhamos o Jânio Mendes e um Ministério Público atuante, e agora temos??? É... não temos...


nomeações sem concurso,” - Cláudio Leitão

Apenas mais uma falácia de composição, para que você leitor entenda bem como funciona esse argumento, seria algo assim: Todo gato bebe leite, todo neném bebe leite; logo, todo neném mia. Ou seja, é um argumento vazio, um exemplo do absurdo dessa comparação seria: O governo Lula era populista, o governo de Hitler era populista, portanto Hitler era Lulista e Lula era nazista. E eu (Álex Garcia) sou recordista mundial em falácias de composição.


perseguições políticas, processos na justiça,” - Cláudio Leitão

Há quantos processos respondeu seus opositores? Folha dos Lagos quantos processos? José Bonifácio quantos processos? Jânio Mendes quantos processos? Paulo César quantos processos? Será que se eu somar todos esses nomes dá a quantidade de processos que o governo Marcos Mendes colocou contra mim? Olha Cláudio Leitão, sou seu fã, acho linda a forma que você faz política, mas essa argumentação para comparar os governos de Alair e Marcos Mendes como iguais é um absurdo.


o uso da máquina para vencer eleições, a opção pelo ensino universitário privado,” - Cláudio Leitão

Concordo. E vamos a uma análise mais superficial como a sua, “O Lula usou a máquina governamental na campanha da Dilma, o Alair usou a máquina governamental na campanha de Marcos Mendes, Marcos Mendes usou a máquina governamental para se re-eleger, logo, a forma de governar de Lula, Alair e Marcos Mendes é a mesma.” E eu (Álex Garcia) acabo de me tornar bi-campeão mundial em falácias de composição.


a não valorização dos professores” - Cláudio Leitão

Você conversou com os professores que trabalharam no governo do Alair? Tem certeza?


a falta de um planejamento estratégico para geração de emprego e renda,e mais..., são marcas do dois governos.” - Cláudio Leitão

Advinha querido leitor o que Cláudio Leitão acabou de fazer? Quem pensou falácia de composição acabou de ganhar um super prêmio, joguei essa frase acima no Google (clique AQUI e confira), e apareceram 82.900 resultados diferentes para essa frase, pelo menos uns 100 governos diferentes tiveram “falta de planejamento estratégico para geração de emprego e renda”, portanto o governo de Alair é igual ao governo dos prefeitos de Juiz de Fora, Fortaleza, São Paulo... Nossa o Alair Corrêa está fazendo escola pelo Brasil.


numa análise mais ampla é rigorosamente o mesmo, refletindo a paródia Criador e Criatura." - Cláudio Leitão

Essa frase final dá vontade de vomitar. Cláudio Leitão entenda que o governo de Alair Corrêa era centralizador, tipo ditadura militar, regime comunista de esquerda no estilo Fidel Castro, comandado por mão de ferro, por um ditador que acorda às 5h da manhã, e briga com o motorista que dorme muito, às 6h da manhã está na rua, sabe de tudo que acontece na cidade, tem espião até dentro do banheiro feminino da creche, usa a caneta como arma de imposição de medo dos secretários e assessores (eles quase morrem quando falo uma vírgula do Alair, nesse momento uns dez deram entrada na UPA), quem erra no governo Alair é exonerado, e o Alair após esse calmo dia de trabalho dorme às 1h ou 2h da manhã e acorda novamente às 5h.

O governo Marcos Mendes é um feudalismo, Milton Alencar tem seu feudo na cultura, Gustavo no Turismo, Carlos Victor na saúde e outros... e Marcos Mendes é aquele rei que manda, mas não muito, tem um governo fragmentado onde um quer passar a perna no outro para tomar seu lugar, Marcos Mendes administra isso de longe e não sabe da “missa a metade”.

Portanto Cláudio Leitão, mesmo em uma análise superficial é nítido que as administrações são completamente diferentes.


Mas,

E a vida tem sempre um mas,


Ai vai um monte de sugestões para criticar o Alair Corrêa.

1 – A culpa desse governo feudal está no domínio da cidade e fazendo esse governo fraco é inteiramente do Alair Corrêa, já que ele fez a campanha e elegeu Marcos Mendes.


2 – Não soube recuperar a cidade do governo que ele indicou, fez uma campanha agressiva, falou muito, chocou e assustou seus eleitores, não teve equilíbrio emocional.


3 – Desconheceu qualquer marketing, jamais se muda o visual de um homem público, principalmente durante a campanha, aquela peruca foi um desastre total, uma vaidade que lhe custou caro, pois os eleitores de Alair não reconheceram ali o político que mudou Cabo Frio.


4 – Insiste na mudança de visual e o estilo agressivo de combate como oposicionista, aquela peruca é a marca do Alair que foi derrotado e é agressivo, se ele tirar aquilo da cabeça voltará sua imagem de político centrado e que mudou Cabo Frio.


5 – Após sua derrota sumiu da cidade, não anda na rua, não frequenta lugares públicos, é praticamente desconhecido dos eleitores de 16 a 20 anos, vive aquartelado entre seus assessores.


6 – E o pior de tudo, tem 90% de seus assessores que mais parecem inimigos, ficam ali puxando o saco, sem coragem de dizer tudo que acabei de escrever aqui em cima (apesar de 100% concordarem), vivem da esperança da justiça recolocá-lo no gabinete de prefeito e não criam um Plano B (agindo como se fosse A), e caso isso não dê certo, sairão do lado do Alair, afinal não são conselheiros, são puxa sacos que querem apenas se dar bem.

Depois disso tudo dito, preciso tirar título de eleitor, e arrumar um político para assessorar, pois Alair Corrêa, Cláudio Leitão e Marcos Mendes não irão querer saber de mim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.