Pular para o conteúdo principal

MARCOS MENDES ABRE MAIS UM PROCESSO NO TRE-RJ CONTRA ÁLEX GARCIA.


PROCESSO:

RP Nº 3103 - REPRESENTAÇÃO UF: RJ

TRE

Nº ÚNICO:

3103.2011.619.0000

MUNICÍPIO:

CABO FRIO - RJ

N.° Origem:

PROTOCOLO:

122872011 - 27/01/2011 17:11

REPRESENTANTE:

MARCOS DA ROCHA MENDES, candidato eleito a Prefeito pelo Município de Cabo Frio

ADVOGADO:

Luiz Paulo de Barros Correia Viveiros de Castro

REPRESENTADO:

ALAIR FRANCISCO CORRÊA (ALAIR CORRÊA), candidato ao cargo de Prefeito do Município de Cabo Frio/RJ

REPRESENTADO:

ALEX GARCIA, Jornalista da Rede Lagos de Comunicação

RELATOR(A):

JUIZ LUIZ MÁRCIO VICTOR ALVES PEREIRA

ASSUNTO:

REPRESENTAÇÃO - ABUSO - USO INDEVIDO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - INTERNET - IMPRENSA ESCRITA - JORNAL / REVISTA / TABLOIDE - PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

LOCALIZAÇÃO:

CORIP-COORDENADORIA DE REGISTROS PROCESSUAIS, PARTIDÁRIOS E PROCESSAMENTO

FASE ATUAL:

31/01/2011 18:20-Recebido


Orgulhosamente, mais uma vez, sou perseguido pelo grupo do Prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes (PSDB). Estou pela quarta vez sendo vítima de um processo no TRE-RJ, abertos contra mim (Álex Garcia) pelo Dr. Marcos Mendes (PSDB) junto ao TRE-RJ.

O que é de causar muita estranheza é o porquê sou processado no TRE-RJ, em verdade eu jamais fui e nem pretendo ser candidato a nenhum cargo eletivo, sei que se fosse candidato não teria mais que 50 votos, mas mesmo assim para minha surpresa na última quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 às 17h11min, o Sr. Marcos Mendes através de seu advogado Luiz Paulo de Barros Correia Viveiros de Castro, ingressou com um novo processo no TRE-RJ (Processo 3103.2011.619.0000) e entendo isso como uma clara tentativa de me calar, já que 97% da imprensa Cabofriense hoje está silenciada por portarias, contratos da SECAF e benesses pessoais para parentes e amigos dos donos de veículos de comunicação.

Várias coisas que me causam estranhezas nesse processo são:


1º motivo que me causa estranheza - O fato de ter sido citado como “Jornalista da Rede Lagos de Comunicação” (SIC), eu não sou jornalista, minha formação acadêmica é em Marketing, é importante frisar também que JAMAIS fui funcionário da Rede Lagos de Comunicação, o Programa Cartão Vermelho existe há 7 anos, 2 meses e 15 dias e a Rede Lagos de Comunicação existe a menos de 6 anos, meu programa é independente, pertence a mim (Álex Garcia) e não a Rede Lagos de Comunicação.


2º motivo que me causa estranheza - O fato de novamente figurar ao meu lado como réu o Sr. Alair Corrêa, JAMAIS fui funcionário do Sr. Alair Corrêa, seja na ALERJ ou quando Prefeito de Cabo Frio, nem eu (Álex Garcia), nem minha esposa Thaís Lima, nem minha ex-esposa Eva Tinoco, nem NENHUM PARENTE seja de terceiro grau ou parente de minha ex ou atual esposa fomos funcionários de Alair Corrêa. Também é importante lembrar que nós JAMAIS fomos funcionários do empresário Alair Corrêa em qualquer empreendimento particular.

Confesso que ser réu ao lado de Alair Corrêa em quatro processos no TRE-RJ é motivo de orgulho, irei tirar cópias de todos esses processos e mostrarei no futuro aos meus netos que ao lado de Alair Corrêa (o homem que transformou Cabo Frio) sentei no banco dos réus por quatro vezes, em um dos momentos mais delicados e tristes que nossa cidade viveu.


motivo que me causa estranheza - O fato de ser processado no TRE-RJ, o que pretende o Marcos Mendes? Quer me tornar inelegível? Quer que eu receba uma multa eleitoral? Quer que eu caia na lei do ficha limpa? Não tem lógica um comunicador ser processado no TRE-RJ, lá não é Justiça Comum onde se pede “indenização por danos morais”, “direito de resposta”, “retratação” e outros, tão pouco o TRE-RJ é Justiça Criminal onde se pode pedir condenação por “Calunia”, “Difamação”, “Desacato a funcionário público” e outros.


ACORDE MARCOS MENDES, EU NÃO SOU CANDIDATO A NADA. E SE A TENTATIVA É INTIMIDAR, O TIRO SAIRÁ PELA CULATRA!!!


Álex Garcia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.