Pular para o conteúdo principal

PULO DO GATO. Ainda descubro quem foi que ensinou ao presidente do Diretório do Partido Verde – Cabo Frio – Juarez Lopez “o pulo do gato”. Em menos de meia hora, na reunião “provocada” (Juninho Cajú) pelo PV no quiosque do Pelé nas Palmeiras, o arquiteto e urbanista (e não sou eu quem diz), além de ser nosso ex-secretário de Meio Ambiente, foi da afirmação de que resolver o impacto sobre o meio ambiente (esgoto) que provocaria a construção de um shopping no local era MOLEZA, passando por sua “grande” preocupação com o trânsito (!?), até a uma radical afirmativa que tudo aquilo era muito ilegal e pernicioso. Ao que parece o (felino) salto de banda passou despercebido até do nosso, sempre atento, Cláudio Leitão (PSOL) que se recusou a fazer uso da palavra. Mas que coisa, sô!


OPORTUNISMO I. O mais interessante no caso é que o presidente do PV foi devidamente alertado da total ilegalidade da construção do monstrengo no local, esta colunista de meia pataca aqui, foi uma das que (idiotamente) enviou informações (faz mais de ano) comprovadas sobre o assunto. Até porque o moço faz parte de várias Associações e Movimentos ambientalistas. E necas... Curiosamente, foi necessário que um superior (INEA) tomasse a atitude de embargar a obra e que o fato fosse divulgado na mídia, que pimba! O belo (nem tanto) adormecido tomou-se de “espanto e dor”. Vai entender por que...


OPORTUNISMO II. Quens também deram as caras por lá foram: o suplente de deputado estadual Jânio Mendes, seguido por minutos de diferença pelo vereador Fernando Comilão. . Ambos abriram as portas que não lhes pertencem para que os futuros prejudicados usassem do “jus esperniandi” nas respectivas casas legislativas. Jânio teve a decência de não parecer surpreendido, já Comilão deu um show de inocência ofendida. Como se este último não usurpasse o direito de ir e vir (em segurança) dos pedestres que necessitam usar as calçada do seu restaurante no Braga. Tá legal: tira a churrasqueira, as mesas e as cadeiras, que depois a gente conversa, tá?


PRESENTAÇO. Corre um ti-ti-ti pela cidade que o Prefeito Marcos da Rocha Mendes ofereceu um presentão ao radialista Amaury Valério por ocasião do seu aniversário. O que tem de gente curiosa me ligando para saber a natureza do misterioso regalo não tá no gibi! Genteennnn! Não adianta me pressionar, pois entre todas as pessoas “convidáveis” eu seria a última a participar de tais festejos... Em suma: não vi, não tomei conhecimento, não participei! Se alguém quiser saber, que pergunte a quem de direito!


DEFASAGEM. Definitivamente estamos “démodé” (fora de moda) até na maneira de lidar com as vozes discordantes. Como se não bastassem as Leis que existem, mas que "não pegam", agora nossos políticos se acham “supimpas”! E isto por que “descobriram” - além de processos idiotas; um top de linha em matéria de calar a oposição. Estão curiosos? Pois é, a “novidade” mais recentemente descoberta pelos “donos do poder” é a ameaça “anônima” (rsrsrs) por telefone celular e/ou a tentativa de “plantar” provas de algum ilícito qualquer, além da velha e manjada empatação, e na falta dela a fofocagem bem rastaqüera... Heloooou!!! Estamos no século XXI que tal tentar se modernizar, rapaziada? Ai que pasmaceira...


JOGO DE EMPURRA. A demolição da Casa dos Padres – da mesma forma como a da Casa Wolney, acabou virando um “cabo-de-guerra” ao contrário, a Igreja bota a culpa na Secretaria de Cultura (?) que teria autorizado a demolição, e o Instituto e o Conselho de Patrimônio - órgãos subalternos da própria Secretaria, juram que não sabiam de nada. Trocando em miúdos: a culpa é de Alguém ou de Ninguém. Para quem não sabe, estes dois notórios meliantes, vêm atormentando o povo Cabofriense há já alguns anos, sem que nenhuma autoridade consiga lhes por as mãos em cima. Sugiro que se convoque a Guarda Nacional para por fim a esta infindável e reincidente carreira criminosa.


COISAS CABELUDAS. Sabe-se lá por que, a situação capilar (careca, peruca, implante, photo-shop) do político Alair Correa se tornou uma questão fundamental – diria eu, até que de capital importância para o futuro da nação; entre os politiqueiros da região. Já tem gente até pensando em usar o tema como tese de pós-doutorado. O mais impressionante é que nada (ou tudo) que o ex-prefeito tenha feito de bem ou de mal, em seus 40 (quarenta) anos de carreira política, parece ter qualquer importância para os doutos pesquisadores. Para eles a questão é das mais “cabeludas”. Então tá !


(IM)PERTINENCIA. Será que alguém pode explicar por que cargas d’água a igreja católica - com a devida vênia e auxílio da máquina pública; se põe aos berros na Praça Porto Rocha para - de maneira ENSURDECEDORA ; conclamar todos os passantes a tomar água? Não, tudo bem tentar tirar as pessoas do alcoolismo. Mas curiosamente, aos pés da escada que leva ao coreto – onde estava o “animador” conclamando a população; estavam alguns mendigos tomando a “marvada” de golão, sem que nenhum dos voluntários ali presentes fizesse uma tentativa pessoal para levá-los ao caminho da cura. Ouvi de um deles: “E o vinho da missa tem álcool? Então vai prá (impublicável)”. E enquanto isso, nós que inocentemente por ali passávamos fomos obrigados a ouvir as musas do axé e propagandistas de cervejas – só faltou Zeca Pagodinho!


Que a semana lhes seja leve!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.