Pular para o conteúdo principal



Marcos Mendes pode renunciar ao Mandato de Prefeito de Cabo Frio.


Os bastidores das eleições de 2012 continuam incendiados, o governo de Marcos Mendes (PSDB) segue tendo um pré-candidato oficial para eleições de prefeito, Alfredo Gonçalves (PPS), no entanto Alfredo não é um nome de coalizão em seu grupo, como narramos aqui existem diversos pré-candidatos que concorrem às bênçãos do governo Marcos Mendes.

O descontentamento com Alfredo deve-se principalmente ao fato de não ser um legítimo representante do grupo que pretende suceder na prefeitura, Alfredo surge nesse grupo por acordos políticos que se iniciam na “fuga” dos vereadores em abril de 2010 e se conclui na desistência de Alfredo das eleições para Deputado Estadual em favor de Paulo Melo (PMDB), que tem forte influência junto ao poder judiciário eleitoral, podendo assim ajudar a manter Marcos Mendes no cargo de prefeito.

Com essa origem pouco confortável de Alfredo no grupo político, vários descontentes estão programando uma saída inusitada para essa situação, seria o lançamento da campanha de Carlos Victor (PSB), irmão de Marcos Mendes (PSDB), para prefeito em 2012. Reuniões já se formam para debater esse tema, pessoas influentes do governo, além de membros da família discutem como seria possível essa manobra passar pela lei eleitoral, e a única forma é:

A renúncia de Marcos Mendes do cargo de prefeito de Cabo Frio nos próximos meses. Liberando assim Carlos Victor (PSB) a ser candidato pela lei eleitoral, e reagrupando os vários rachas que o grupo de Marcos Mendes vive nesse momento.

No entanto é uma manobra arriscada, existem cinco principais fatores que devem ser pensados por aquele grupo político:


1 – O quanto confiarão na Delma Jardim (PP) chefiando a Prefeitura e podendo ser candidata a reeleição.

2 – Carlos Victor teve grandes dificuldades em conquistar votos contra Paulo César (PR), como seria o comportamento do eleitorado diante as opções Alair Corrêa (PMDB), Jânio Mendes (PDT), Paulo César (PR), Cláudio Leitão ou Babade (ambos PSOL) e quem sabe, Silas Bento (PSDB), Waldemir Mendes (PSDB) e Froilan Moraes (DEM).

3 – Como mudar a imagem de antipático e corrigir erros na “boca de urna” (por que dessa vez não funcionou?).

4 – Como justificar essa renúncia para os processos que estão em andamento no TSE e TRE-RJ.

5 – Como convencer Alfredo Gonçalves (PPS) aceitar ser mais uma vez obrigado a desistir de uma candidatura sem que isso signifique brigas que podem custar o bom relacionamento com Paulo Melo (PMDB).


Pois é meus leitores, vivemos uma erupção política, podemos viver a renúncia de Marcos Mendes (PSDB) do cargo de Prefeito, podemos viver a expulsão de Marcos Mendes do PSDB e a perda do cargo por infidelidade partidária (em ambos os casos Delma Jardim (PP) vira prefeita). Podemos ver Marcos Mendes ser cassado pelo TSE e com isso Alair Corrêa se tornar prefeito, podemos ver um pouco de tudo, nessa realidade utópica da política Cabo-friense.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.