Pular para o conteúdo principal

O PR e o PC. Por Dr. Marcelo Paiva Paes.


Antes de falarmos sobre os riscos da empreitada Carlos Victor, quero comentar a nota da Coluna Pé no Jacá, de James Santos. Não conheço o colunista, respeito suas fontes, porém a minha impressão é diferente.

Hoje Paulo César só não será candidato no PR se não quiser. Garotinho não está preparando a entrada de Alair no PR, Garotinho está perguntado a Paulo César se ele deseja, ou não, vir candidato. E respeitará a decisão do seu deputado federal.

Paulo César é quem ainda não se decidiu, e dá como razão os números da sua última tentativa de ser prefeito. Todavia, como sempre na política, o calor deste disse-me-disse está acelerando a decisão de Paulo César. Não tenho dúvidas também de que esta decisão, quando chegar a hora, será embasada em pesquisas eleitorais. A verdade é que discutir cenários eleitorais neste momento é uma atribuição que nos cabe, contudo não tem a capacidade de definir nenhuma situação.

Tenho também a certeza de que haverá uma coligação com o DEM, e nesta coligação os dois caciques partidários colocarão no balaio o que cada um tem como candidato em cada município do estado do Rio de Janeiro, então vão balançá-lo, misturar bem, e ver se com esta mistura saem do balaio chapas casadas. Nos municípios em que a mistura não conseguir casar os candidatos, cada um apresentará sua candidatura de forma individual. Entretanto, lembrem-se, haverá um catalisador muito forte para que a mistura aconteça, e este catalisador chama-se “vontade política dos caciques dos dois partidos”.

Agora, em Cabo Frio um fator pesará muito na mistura, que passaremos a chamar de acordo. Paulo César é Deputado Federal, e já foi candidato outras vezes. Estas posições concretamente impedem que um acordo o coloque como vice. Assim, Paulo César é candidato a Prefeito pelo PR, basta para isso declarar a vontade. O DEM, entretanto, dependendo das credenciais do seu candidato daqui a um ano, pode sair com uma candidatura individual.

E o que são estas “credenciais”? Basicamente a posição do candidato em pesquisas quantitativas de intenção de voto, e a capacidade do mesmo em alavancar recursos, e apoios políticos.

Também penso que Paulo César tem um motivo grande, de foro íntimo, para lançar-se candidato. A vontade de mostrar para Carlos Processando Paulo César Victor, e seu irmão Marcos Processando Paulo César Mendes, a bandeira da vitória, tanto jurídica, quanto eleitoral.

Vamos aos meses que faltam, cada um trabalhará à sua maneira. Deste trabalho sairão os candidatos. E até lá muita água vai passar embaixo da ponte.

Bem, ia analisar os riscos da empreitada Carlos Victor, porém o comentário que fiz acabou um pouco extenso, assim amanhã abordaremos este tema.

Apenas uma última observação, o dono deste Blog costuma dizer que na vida sempre existe um “mas”. Como em Cabo Frio tudo é mais complicado, acordei com o grito desesperado da gramática me perguntando, e o contudo, o porém, o no entanto, o entretanto, e o todavia? Pois aí estão todos no texto, assim, desta vez, não houve um “mas”. Todavia...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.