Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Dr. Cláudio Mansur. Parte 3 (Epílogo).


Chegamos a nossa terceira e última parte da entrevista com Dr. Cláudio Mansur, em minha leitura pessoal veremos nessa parte final da entrevista o Dr. Cláudio Mansur como candidatíssimo a prefeito e rompendo com os grupos políticos que definiu como “grupos políticos eternos”.

Mansur também abordará a fragilidade do candidato Alfredo Gonçalves que é o candidato oficial a prefeito pelo grupo de Marcos Mendes, uma frase muito interessante do Dr. Cláudio Mansur nessa entrevista é: “Será que uma proposta nova não seria o caminho ideal para se tentar mudar essa estória de Alfredo saiu, Alfredo não decola e o grupo do Marquinho não o aceita?”.


Vamos a terceira e última parte de nossa entrevista:


Blog CV. 13 – Dr. Alfredo Gonçalves não é um candidato legítimo e natural do grupo político do Marcos Mendes. Por exemplo, Alfredo foi eleito presidente da câmara com votos de Dr. Taylor Jr. e Marcelo Corrêa, sua aproximação ao grupo do Marcos Mendes se dá por conta de cassações de Marcos Mendes e fuga dele da casa, por renuncia de sua pré-candidatura a deputado estadual para apoiar Paulo Melo e outras situações em que ele negociou esse apoio do Marcos Mendes a sua candidatura.

Ou seja, temos hoje um candidato a prefeito pelo grupo de Marcos Mendes que há poucos meses atrás não servia nem para ser candidato do grupo a presidência da câmara. Isso gera muitas rejeições internas como Silas Bento, Froilan Moraes entre outros tantos nomes da base do governo.

Qual sua avaliação de como Alfredo Gonçalves vai fazer para decolar, dentro do grupo de Marcos Mendes, sua pré-candidatura?

Dr. Mansur: Seu exemplo foi muito bom, porque me facilita muito na resposta. Você Álex citou o Froilan, meu amigo, como alguém que não é simpático ao Alfredo. Sr. Froilan hoje não é simpático ao Alfredo, mas ele é o grande responsável pelo Alfredo ter sido presidente da câmara, trabalhou muito para isso, lutou muito pelo Alfredo Gonçalves, talvez hoje não seja simpático por razões políticas que não competem analisar.

Mas o fato é que política é um ato dinâmico; o majoritário dessa estória que é Marcos da Rocha Mendes, ele terá a capacidade de conquistar o apoio de seus secretários e daqueles que comungam das suas idéias dentro do município de Cabo Frio, ou não!

Porque se não conquistar e a candidatura do Alfredo não decolar, eu tenho na minha hipótese, na minha cabeça, que ela corre o risco de se manter o apoio à candidatura de Alfredo.

O Prefeito Marquinho Mendes já não concorrerá ao pleito eleitoral por já estar no segundo mandato, e vai sair portanto da prefeitura e não vai deixar uma marca política registrada que é a eleição de seu candidato?

Marquinho não pode correr risco de alguém que não decole ser mantido por questão de palavra. Palavra em política deveria ter um peso forte, mas não tem.

Eu estava gravando hoje um outro programa e me chegou uma notícia que me deixou atônito, Jânio Mendes estaria declarando que o Governador Sérgio Cabral estaria declarando apoio a sua candidatura.

Isso não te deixa atônito Álex?

“Blog CV. – Não! Sei que o PMDB e o PDT estão fortemente ligados na capital e isso pode sim ser um fato concreto.”

Dr. Mansur - Sérgio Cabral é o governador e é intimamente ligado ao prefeito Marquinho Mendes, esse apoio político a Jânio Mendes vira uma trapalhada política, isso vira o desencanto do povo.

O que eu sinto Álex, não sei se você compartilha dessa idéia, mas o que eu sinto do povo é o desencanto. O povo hoje está submetido a grupos políticos eternos.

Será que uma proposta nova não seria o caminho ideal para se tentar mudar essa estória de Alfredo saiu, Alfredo não decola e o grupo do Marquinho não o aceita? O Alair tem seu grupo que quer isso ou aqui! Será que seu povo vai querer viver submetido a isso a vida inteira? Está me parecendo Álex, que não.

Está me parecendo que o povo hoje não quer mais a condução do voto de cabresto, curral eleitoral e esse tipo de coisa. Hoje a condução do voto será para o bem de Cabo Frio, se nós sabemos que podemos ter aqui uma Cadarsi da França, uma Costa Amalfitana da Itália, que são mundialmente respeitadas mesmo com areia pretas e pedras, e nós aqui temos o talco para pisar como areia, águas límpidas, o mar mais bonito, temos a ponta do focinho que é Arraial do Cabo, que é a ponta de terra mais dentro do mar do litoral do Brasil, e mesmo assim não conseguimos elevar o nível de nosso turismo.

Porque não se tem aqui hotéis de cinco estrelas? Alguns grupos me procuraram com o interesse de colocar hotéis de cinco estrelas. Será que esse turismo de qualidade vai ferir alguns interesses? Eu já nem sei o que pensar!

O povo está direcionado para uma vida melhor em Cabo Frio, e não uma vida melhor para uma, duas, três ou mil pessoas. É uma vida melhor para o povo em geral, e hoje esse clientelismo, essa forma de agraciar A, B ou C não é mais o que o povo deseja, mesmo que o próprio indivíduo esteja no grupo. O que o povo deseja é um governo democrático e aberto, voltado para o bem estar de Cabo Frio.


Blog CV. 14 – Última pergunta de nosso blog (ainda vem a pergunta do Chicão). Está sendo realizado no sábado de aleluia um show da banda Molejo, esse show foi escolhido pelo secretário de turismo Paulo Massa. Isso pode de alguma forma trazer qualidade turística para Cabo frio?

Dr. Mansur: Evidentemente que a qualidade turística que estou me referindo não está direcionada ao show do Molejo ou do Roberto Carlos. Isso não muda em nada o aspecto da qualidade turística, o que muda é que o Francês, Italiano, Inglês, Americano não vem aqui se não tem onde ele dormir bem, comer bem, se não tem um hotel de cinco estrelas que é o que eles estão acostumados lá, se você pegar um hotel de três estrelas lá é melhor que qualquer hotel de nossa região toda.

Irei te perguntar Álex: Qual hotel nós temos para oferecer ao Embaixador Americano caso queira nos visitar?

Blog CV – Não temos nenhum.

Dr. Mansur – Se nós não temos, não precisamos nem pensar no show A ou B para mudar o nível do turista da região, quem virá nesse caso são nossos próprios turistas que virão.

O que eu quero mudar aqui, e acredito que se possa mudar, é colocar aqui o grupo espanhol que procurou Alair desde seu primeiro governo e foi mal tratado e mal recebido e queriam colocar dois hotéis cinco estrelas, tem uma fila de investidores querendo fazer isso, mas se prefere transformar um terreno para colocar prédio com 200 apartamentos e não se busca uma posição logística de primeiro mundo para colocar um hotel de cinco estrelas.


Blog CV. O Professor Chicão enviou uma pergunta para o senhor, e estou tomando a liberdade de fazê-la caso o senhor não se incomode.

Dr. Mansur: Sou fã de seu programa, assisti você com Dr. Chicão, por sinal adoro seu programa e quando meu nome está na listagem. Adoro levar umas cartãozadas.

Mas pode perguntar que responderei com prazer. Mas imagino que uma pergunta do Chicão não dever ser uma pergunta muito legal.


Pergunta enviada pelo Professor Chicão: O senhor afirmou em um programa de rádio que aquela senhora que caiu na Câmara durante o protesto contra um projeto daquela casa estava grávida, e que ainda estava com o senhor no estúdio e que iria processar Alair. No entanto o nome daquela senhora é Maira de Souza esposa do professor Alexandre de Souza, não está grávida, não esteve no estúdio com o senhor e é amiga pessoal do Alair Corrêa. Dona Maira publicou inclusive um desagravo por sua declaração. Como o senhor explica essa situação?

Dr. Mansur: Em primeiro lugar quero enviar um abraço ao Professor Chicão que infelizmente não o conheço pessoalmente, vejo no Chicão um instrumento da democracia, ainda que ele esteja insatisfeito com muitas coisas, ele produz efeito com sua coragem, é um cidadão extremamente corajoso, é um cidadão que eu reputo como importantíssimo no contexto da nossa sociedade.

Agora ele está mal informado. A senhora que eu me referia era outra, caíram várias senhoras da escada, não apenas uma, a senhora que eu me referia era moradora do Jacaré e o nome dele é Carla, ela está grávida sim, e a neném tem nome de Carla e em breve terá sim o neném.

Ouviu Chicão o nome dela é Carla e não tem nada haver com a esposa do professor, a referência que eu fazia era outra.

Mas eu prefiro nem lembrar aquele incidente da câmara, aquilo foi uma coisa tão baixa e inviável no instrumento democrático que causou uma grande dor em meu coração, eu jamais acreditei que poderíamos viver um momento como aquele, mas infelizmente vivemos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.