Pular para o conteúdo principal

PÉ NO JACÁ EDIÇÃO ESPECIAL. Por James Santos


DIRIMINDO DÚVIDAS

Para acabar com dúvidas e evitar polêmicas desnecessárias quanto ao que o presidente da Câmara, vereador Silas Bento falou aos blogueiros Professor Chicão, Beth Michel e este locutor que vos fala, transcrevo abaixo, ipsis literis, parte do que foi gravado por mim na entrevista.

Silas Bento - Alair me conduziu ao colo, ao ambiente do Marquinhos. Então vamos ser sinceros: eu sou um homem sério. Se você está dentro de um grupo político, e se tem um ruptura, você tem que pensar mil vezes, porque existem os laços, não é verdade? Existem os compromissos, e eu vou dizer a você: Pelo que acontece hoje em Cabo Frio, eu sou um homem triste porque eu quero tomar uma posição, e como é difícil, porque você vê, você fala num mar de denúncias, meu Deus, alguma coisa tem que ser feita, alguma coisa eu tenho que fazer.

Citando Zaqueu: Não estou dizendo que Marquinho está roubando, e Jesus não encarava ninguém pelas circunstâncias. Eu estou fazendo a minha parte, eu não posso crucificar ninguém, não posso apedrejar ninguém, as denuncias tem que ser averiguadas, prá ver se tem veracidade. Nesse mar de denuncias não posso dizer se é verdade ou se é mentira, tenho a dizer que nesse mar de confusões, nessa tsunami, nesse mar de irresponsabilidade no quadro político que se instalou em Cabo Frio, eu como cristão estou muito triste. Como homem público, as minhas decisões são baseadas na Justiça. Acho que tudo tem que ser averiguado. O papel da Câmara é fiscalizar o governo e o problema é que a gente não pode fiscalizar através de denuncismo. A gente precisa de fatos.

Quando eu entrei pra presidente da Câmara, o Alfredo falou prá mim que tinha aberto uma sindicância para apurar a responsabilidade e ele falou que constatou que a funcionária Shirlei é que tinha feito a lambança, e ele puniu a funcionária Shirlei e eu mantive a punição. Na realidade, eu .. eu vou abrir uma sindicância e vou apurar isso, na minha gestão agora, e vou ver o que vai aparecer porque na realidade esta foi uma sindicância do Alfredo e até hoje eu não encontrei esse documento.

Tony Godoy, (o fiel escudeiro) – Eu participei da reunião em que Alair chegou pra Marquinho e falou o seguinte: Você fica oito anos e eu fico oito anos. Eu participei e isso existiu.

Tony Godoy – Vamos fazer justiça aqui: A questão da ata que foi retirada, Eu não tenho acesso para colocar a pauta. Quem tem acesso para colocar a pauta é o pessoal do CPD e o que pode ter acontecido foi tráfico de influência: bota, tira, pode ter acontecido, não tou dizendo que foi o que aconteceu. Na verdade o Alexandre não tinha o poder de colocar. Eu não coloco a pauta no site, quem coloca é o pessoal. A pauta é feita, redigida, e o CPD coloca no site, pronto. Mas pode ser tirada a qualquer momento. Basta o trafico de influência. Na verdade a pauta existiu.

Silas interrompendo. Posso falar?

- O prefeito falou com Alfredo, e Alfredo comunicou aos vereadores que esse projeto de lei, emenda a lei orgânica, Não é isso?, Viria de iniciativa do prefeito, de prerrogativa do prefeito. Eu não cheguei a ver, eles botaram lá, isso foi livrar nos braços de Alfredo. Alfredo é que conduziu tudo pessoalmente. Ele mandou botar, mas se arrependeu. Ele mudou a ata porque se arrependeu de ter apresentado a emenda. O prefeito reclamou, Alfredo viu que cometeu o besteirol, que ia ser politicamente ruim pra ele, deve ter acontecido alguma divergência entre ele, e Alfredo e ele retirou de pauta. “Tira”, é o presidente, se errado ou não ele é o presidente, ele mandou. Quer dizer que tinha um desespero, porque botou a ata, botou a pauta no site, mas não tinham certeza que estavam fazendo um ato correto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.