Pular para o conteúdo principal

2014 e 2016: Petrópolis Joga Fora as Oportunidades


Por Pedro Nascimento Araujo.

Mesmo morando em Petrópolis, eu vejo com horror o que duas administrações Marquinho Mendes fizeram com Cabo Frio sempre que vou à cidade. É sofrimento repetido, posto que aqui na Serra eu sofro com pior prefeito que esta cidade já teve.

Não sei se Paulo Mustrangi conhece Marquinho Mendes. Se não conhecer, faço votos que continue assim; afinal, uma amizade entre os dois poderia levar ao que parece impossível: piorar ainda mais as duas cidades.

Hoje falarei de outro ponto no qual os dois parecem disputar para ver quem é o pior prefeito: qual cidade vai desperdiçar mais as oportunidades trazidas pelos dois maiores eventos que o Brasil terá (Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos de Verão Rio de Janeiro 2016). Vocês conhecem a inoperância de Marquinho Mendes, mas não conhecem a de Paulo Mustrangi.

A 60 quilômetros de distância, Petrópolis está tão próxima da capital que muitas pessoas que moram na cidade trabalham no Rio de Janeiro; e, na verdade, há bairros dentro da própria cidade do Rio de Janeiro que distam mais entre si. Por ser uma cidade histórica, com palácios, igrejas, mansões e outras construções tombadas, natureza exuberante, lojas e restaurantes de padrão mundial que ainda conta com clima muito mais ameno que o da capital, Petrópolis tem capacidade para atrair muitos dos turistas de países ricos que virão acompanhar os eventos de 2014 e 2016.

Porém, a inoperância do prefeito Paulo Mustrangi vai fazer com que a cidade perca essa chance. De fato, a administração dele está tão ruim por aqui que, se houvesse uma pesquisa de opinião nos 92 municípios, poucos petropolitanos estranhariam que Paulo Mustrangi fosse escolhido o pior prefeito de nosso Estado. Ele não fez nada. Vale lembrar ainda que a escolha para o Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016 já ocorreu sob seu governo. Dessa vez, não tem como ele culpar Rubens Bomtempo, seu antecessor, pela sua própria incompetência – coisa que ele passou os primeiros 2½ anos de seu mandato fazendo, como se ainda estivesse no palanque. Eis a síntese de Paulo Mustrangi: discursando nota 10, governo nota Zero.

2014 e 2016 chegarão e passarão. E Petrópolis terá perdido duas chances que dificilmente se repetirão em nosso tempo de vida. A incompetência de um só homem pode destruir o futuro de uma cidade. Cabo Frio, após 2 governos Marquinho Mendes, sabe bem disso. Petrópolis está aprendendo esta triste lição.


Pedro Nascimento Araujo é economista.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.