Pular para o conteúdo principal

Álvaro Neves e Família ficarão de fora do Carnaval de Cabo Frio.

Governo de Cabo Frio pratica dois pesos e duas medidas em julgar rebaixamento de Escola de Samba do Grupo Especial no Carnaval de 2011, e afasta devido tal prática por uma questão de ética a família Neves.

O governo de Cabo Frio no decorrer dos últimos anos, tem realizado por motivos diversos na maioria das vezes políticos o rebaixamento e expulsão de Escolas de Samba do Carnaval de Cabo Frio. Com essas medidas tem punido comunidades inteira através de suas medidas autoritária revanchistas. Um exemplo deste fato foi o que ocorreu no Carnaval deste ano em nossa cidade com as Escolas de Sambas Flor da Passagem e Antiga Abissínia.

Ao deixar reinar como gestores do Carnaval, um clero que mais parece com um clubinho do senhores Bolinhas, que tem como função realizar os objetivos punitivos do governo de Vossa Excelência Marcos da Rocha Mendes o todo poderoso, que devido ser o maior investidor do Carnaval manipula as agremiações a seu bel prazer. O retorno do Miltão a presidência da LIGA das Escolas de Samba testifica a existência deste clubinho. Não nego o valor que Miltão teve para o Carnaval de Cabo Frio com suas implementações administrativas, mais o seu retorno a referida presidência demonstra o fechamento de circulo que existe para cercear a entrada de novos gestores e de novas visões administrativas.

Como é de conhecimento de todos, neste ano a Escola de Samba Flor da Passagem, com desfile que foi indiscutivelmente o melhor desfile deste ano foi à campeã do Carnaval de 2011. Foi também vitima de um escândalo envolvendo um dos membros de sua diretoria com o presidente da comissão julgadora do Carnaval, que colocou em dúvida a veracidade e neutralidade da comissão julgadora. Fato esse que por si só já era motivo para uma punição nos termos já exercido contra outras Escolas anteriormente, motivo de exclusão do Carnaval.

Mas sendo a Flor da Passagem a Escola que é composta pelo alto Escalão do governo de Cabo Frio tendo em seu quadro executivo o Subsecretário de Cultura de nossa cidade estar tendo toda a complacência do governo municipal com uma penalidade branda, que tira o prêmio de vencedora do carnaval cabofriense rebaixando para a última colocação, sem o rebaixamento o que torna uma punição paliativa ao manter o rebaixamento da Escola de Samba Abissínia que foi ao ver desta discutida em termo ética comissão julgadora.

O presidente da LIGA com um discurso populista de que o julgamento e punição são de responsabilidade da assembléia “Que lindo” tem como favas contadas a impunidade da Flor da Passagem por motivos óbvios o grupo de acesso já mais votara em ter como adversária uma Escola do porte da Flor, sem contar com as escolas do grupo especial que votará a favor da permanência no grupo especial por dependência especial ou do espécime.

Por todos esses motivos e em represálias a todos essa atitude, em reunião familiar ficou resolvida que em quanto permanecer essa gestão comprometida com a política repressiva do governo Marcos da Rocha Mendes, a família Neves ficará fora do Carnaval de Cabo Frio.


Álvaro Neves " Eterno Aprendiz"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.