Pular para o conteúdo principal

Dicas Eleitorais. Por Luiz Barbosa Neves.

@candidato.com.br


Algumas dicas para candidatos a vereador sobre o uso dos meios digitais.


Email, Orkut, facebook, blog, site, twitter etc. Quando e como usar.


Primeira dica – Nunca escreva ou grave que você é candidato. Antes do período eleitoral é crime. Apesar de todo mundo saber de suas pretensões, inclusive seus adversários, os partidos e o próprio juiz eleitoral, você não pode afirmar.

Durante dois anos Obama afirmou que queria ser presidente dos EUA sem que isso representasse um perigo à democracia.

Aqui, se o Eike Batista disser numa entrevista que talvez, quem sabe, pode ser que um dia se não chover ele queira ser presidente do Brasil estará dando munição para seus adversários caso venha ser candidato no futuro.

Exagero?

Dá uma olhada nas entrevistas que Ciro e Marina deram no ano anterior ao pleito presidencial.

Um triste exercício mental de tentar discutir os grandes temas nacionais com o devido cuidado de não afirmar se tratar de programa de governo, visão de presidência e muito menos plataforma eleitoral.

Bobagem maior só banho usando burca, mas nossa lei eleitoral ainda é assim.

Email – Ótima ferramenta de comunicação por vários motivos. Você pode agrupar os endereços eletrônicos por afinidades, tipo desenvolvimento sustentável, cuidados com a infância e adolescência etc.

Algumas regras devem ser levadas em consideração, o spam, por exemplo, não deve ser utilizado. Ao enviar um email pela primeira vez para alguém escreva logo no início da mensagem que você somente enviará outros se tiver permissão. Cumpra essa promessa, você não vai querer ser conhecido desde o início por não cumpri-las, certo?

Use o email para divulgar suas idéias, convocar para reuniões e solicitar colaboração para o crescimento do grupo.

Responder email é regra de ouro.

Procure contratar um profissional que conheça esta ferramenta e os softwares que auxiliam no envio em massa. Chamar aquele sobrinho do vizinho de sua prima que manja pra caramba de computador normalmente é perda de tempo e dinheiro.

Continua...


Rodapé – Pelas entrevistas que o Beltrame deu neste fim de semana, parece que ele esta pondo um “pezinho” na campanha de governador.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.