Pular para o conteúdo principal

Entrevista Com Dr. Carlos Magno - Parte 02.


Hoje postaremos a segunda e última parte da aguardada entrevista com o brioso advogado Dr. Carlos Magno, advogado do prefeito de Cabo Frio Marcos Mendes (PSDB), essa entrevista foi muito batalhada por nossa equipe, e finalmente conseguimos realizar o que parecia impossível.


Esperamos que você leitor tenha gostado do resultado de nosso trabalho.



Blog CV. 04) Corre um boato nos bastidores políticos que o senhor pode vir a ser candidato a Prefeito de Cabo Frio nas eleições de 2012. Até onde existe essa vontade política por parte do Dr. Carlos Magno?

Dr. Carlos Magno - Esse boato também corre em São Pedro da Aldeia.

Sempre disse que sou advogado, e não político. Portanto a possibilidade hoje é zero. Todavia, se um dia isso acontecer, o que eu não creio, o convidarei para ser meu assessor de comunicação, pois, apesar de discordar de certas posições, admiro muito o seu trabalho.

Como disse Voltaire, “posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”.

Às vezes, em nossa cidade, não se respeita muito quem pensa diferente.



Blog CV. 05) O senhor recentemente teve um encontro com o ex-prefeito Alair Corrêa onde parece que houve um mútuo pedido de desculpas pelas entrevistas anteriores que acabaram magoando ambas as partes.

No entanto, após esse encontro novas criticas foram trocadas por ambos. O que deu errado nesse pedido de desculpas?

Dr. Carlos Magno - Tenho muitos amigos que pertencem ao ciclo de convivência do ex-deputado. Pessoas de que gosto muito. Alexandre Santana, Vinícius, Thiago do Romário, Paulo Henrique, Elieser meu amigo Aldeense, José Henrique, Pedrão entre outros. Seu irmão, Axiles Corrêa, é um dos meus melhores amigos, inclusive sou seu advogado há mais de quinze anos.

Como Marquinhos Mendes, sou uma pessoa de fácil trato e gentil com todos que me cercam. A verdade é que nesse encontro, após uma desavença entre nós na imprensa, demos a palavra um ao outro de que nossas divergências ficariam apenas no campo dos processos judiciais e que não haveria mais qualquer tipo de agressão.

Depois disso, ao contrário do que afirma, nunca mais o critiquei. Estou mantendo a minha palavra.

Porém, infelizmente, há pouco tempo em seu blog, que nunca leio, ele voltou a me atacar, me chamando inclusive de “contínuo”, entre outras aleivosias.

Iniciei a minha vida como “contínuo” e se um dia precisar voltar a sê-lo, o farei da forma mais exemplar possível.

Nada disso me atinge. E se um dia ele precisar do “contínuo”, estarei novamente pronto a ajudá-lo, como já fiz gratuitamente no passado quando ele ainda era parte do grupo do atual Prefeito.

Ele precisa repensar a sua vida, refletir mais sobre as agressões gratuitas que não levam a nada. Já disse uma vez e repito: ele contribuiria muito com Cabo Frio se empregasse sua inteligência, sua habilidade política e seu passado para congregar valores e pessoas em torno de si.



Blog CV. 06) O senhor é hoje um dos advogados mais referenciados no Estado do Rio de Janeiro, e ganhou uma grande visibilidade após esses processos de Marcos Mendes. Quais as pretensões futuras do Dr. Carlos Magno, partir para advogar em capitais ou se manter pela Região dos Lagos?


Dr. Carlos Magno - Antes de Marquinhos, trabalhei para vários outros Prefeitos, Carlindo, Paulo Lobo, Iédio Rosa, Rodolfo, Huguinho, Toninho, entre outros.

Fui Procurador Geral de quase todos os Municípios da Região.

Nasci em São Pedro da Aldeia e, por mais paradoxal que seja, vim para Cabo Frio a convite do meu amigão Axiles para trabalhar como seu assessor na administração do ex-Deputado.

Dali fui trabalhar como assessor jurídico numa das maiores escolas da minha vida, que foi a Salineira, e onde pude desfrutar da sabedoria de outra pessoa muito importante na minha trajetória, que é o Chico, dono da empresa.

Meus filhos estão aqui, dou aula em duas faculdades. Portanto, acho que vou ficar pela Região dos Lagos, até porque, Alex, se for para Brasília, vai ficar difícil copiar o trabalho de certos colegas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.