Pular para o conteúdo principal

Índio Mexe Na Casa de Branco.


Por Luiz Barbosa Neves.

Vivemos uma situação original para a próxima eleição municipal na cidade do Rio de Janeiro. Movimentos antecipados de grupos políticos e interesses partidários colocam o atual prefeito, Eduardo Paes em situação altamente confortável para o pleito, tanto por estar na máquina quanto pelo comportamento da imprensa que vem mantendo um tom sóbrio no que tange a cobertura dos fatos positivos e negativos da cidade.

Mas principalmente pela fragilidade do que se pode chamar de oposição ao prefeito.

Os principais atores políticos que hoje se colocam na oposição enfrentam na cidade alguns problemas que dificultam articulações e alianças que permitam chegar ao pleito com condições de vencer ou até mesmo levar a eleição para o segundo turno.

O maior desafio hoje seria sair da eleição com o mesmo tamanho que entrou.

Tanto que uma aliança, improvável até pouco tempo, vem sendo discutida com a finalidade de apresentar uma chapa que encare este desafio.

A aliança Cesar Maia e Garotinho não é o que se pode chamar de parceria natural ou orgânica. A única coisa que eles têm em comum é o adversário.

Os dois construíram suas carreiras políticas de forma distante e tensionada e várias vezes colocaram suas diferenças acima dos objetivos da administração que lhes cabiam.

Garotinho foi eleito deputado federal com número recorde de votos, mas tem justamente na cidade do Rio seu maior índice de rejeição. E César Maia, hoje é apenas mais uma opção do cardápio político. Na eleição para o senado foi de líder nas pesquisas a quarto lugar em apenas 45 dias. Por pouco não ficou atrás de Waguinho, ex-pagodeiro e estreante na política.

Os nomes que eles veiculam para o acordo são de seus herdeiros políticos (detesto este conceito, mas isso fica para um próximo artigo) Clarrisa Garotinho e Rodrigo Maia.

Muito ônus pra pouco bônus.

Fora isso os partidos DEM e PR enfrentam problemas.

No PR o tom da liderança não é bem aceito pela bancada estadual e o DEM...tic tac tic tac.

Considerado por muitos analistas a única novidade possível na eleição,

Índio da Costa, articulador do novo PSD declarou em entrevista que vai apoiar Eduardo Paes.

Este movimento do jovem ator político que foi vice na chapa de Serra estreita ainda mais os possíveis caminhos oposicionistas na cidade. Já que discurso eficaz é algo que dificilmente conseguirão construir.

Carioca - tupi-guarani (kari ' oca) casa de branco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.