Pular para o conteúdo principal

Sambas de Várias Notas. Por Marcos Chaves.


PROPINOBRÁS

Estou sem paciência para boçalidades e arrogâncias, não entendo por que se gasta tanto tempo e espaço na mídia com textos e fotografias ufanistas relativas aos cursos ministrados na Morada do Samba.

Todos os esforços no momento deveriam ratificar a transparência, que parece não interessar a alguns, cópia do Convênio, Balancete e Planilha seriam muito mais do interesse público do que falácias idiotas.

Deste jeito a PROPINOBRÁS vai entrar em convênio com a INQUERITOBRÁS e fundarão em Cabo Frio a CADEIABRÁS.

É Ministério Publico neles!!!


JUSTIÇA I

Acompanhei pela imprensa a Premiação Oficial do Carnaval de Cabo Frio, e gostei muito quando laurearam nossa querida amiga Nazareth com uma homenagem. Nazareth curte todos os blocos, prestigia o desfile das Escolas de samba e é mais do que merecedora. Valeu!!!


JUSTIÇA II

Ainda versando sobre a Premiação Oficial do Carnaval, gostei muito da premiação de Melhor Harmonia do Grupo Especial.

Felício Batista conseguiu uma nota máxima para a GRES Paz e Harmonia e mostrou que não existe passe de mágica, somente com muito trabalho e técnica se alcança o sucesso. Tudo de Bom!!!


INJUSTIÇA I

Como não podia deixar de ser a “coceiragem” não ficou de fora da Premiação Oficial do Carnaval. Premiar a agremiação que se orgulha de comprar todas as fantasias no Rio de Janeiro (usadas) como as melhores fantasias do nosso carnaval é no mínimo um escárnio. Usca!!!


INJUSTIÇA II

A “coceiragem” continua no Premio Oficial do Carnaval, quando no quesito Conjunto

contemplou-se a GRES Sol a Sol. A premiação do “conjunto da obra” é uma assertiva a agremiação com o maior número de requisitos e não poderia, nunca, premiar a Sol a Sol, que ganhou um único quesito – Fantasia – de maneira duvidosa.

Essa foi além do escárnio, foi humilhante com os participantes, que se pré-supõe não entenderem nada de Quesitos.

Eta Lelê!!!


ARMISTÍCIO

A primeira Assembléia da nova Diretoria da Liga acontece amanhã e tenho conhecimento de outras reuniões que já foram executadas. A partir da primeira assembléia já dá para ver o rumo que as coisas vão tomar.

Até lá, nada de pré julgamentos ou preciptações.

É jacaré no choco... Só de olho!!!


ELEIÇÃO

Ficou marcada para dia 15 de maio a eleição na GRES Vermelho e Branco. Até o momento existe apenas uma chapa e fico na torcida por um pleito tranquilo e por dias melhores para a rapaziada do cortiço.

Alô, Xará! Aquele abraço!!!


CONDOLÊNCIAS

Deixo aqui minha nota de pesar pelo falecimento do Vereador Aires Bessa.

Muita gente desconhece, mas Aires Bessa era um incentivador da nossa cultura, foi um dos fundadores da GRES Vermelho e Branco e autor do Projeto de3 Lei que criou o Dia Municipal do Samba.

A família, meus pêsames.


CAUSOS E FATOS

No final ano de 2002 o então Vereador Amaury Valério indicou para ganhar o Titulo de Cidadã Cabo-Friense, nossa eterna Musa do Carnaval, Nilma de Oliveira. Nilma foi indicada por Amauy junto a outros dois nomes, que cada Vereador tinha direito de indicar, e é este o eixo tragicômico de nosso relato.

Existiam correntes dentro da Casa do Legislativo que vetavam um dos dois nomes que acompanhavam a homenagem à nossa Musa e essa resistência resultou no veto por completo as indicações do Vereador Amaury Valério.

Na Câmara, em plenária, o Vereador Aires Bessa votou pelo veto a homenagem, justificou seu veto, e levou a maioria dos edis consigo, pelo veto.

Na época eu trabalhava no extinto Jornal Hoje, e decupava uma reportagem quando Nilma entrou na redação vestida de presidiária, sob o número 171-171 e pediu voz. Toda a imprensa deu conta e tomou conta do “caso” semanas a fio e Aires Bessa em nenhum momento pediu direto de resposta, perdeu a elegância ou cometeu alguma descompostura com colegas. Aires aguardou o momento certo, a hora exata e, pessoalmente disse a nossa musa:” Nilma me perdoe. Você ficou envolvida em uma trama política e merece muito mais que apenas essa homenagem como cidadã cabo-friense”.

Nilma de Oliveira recebeu o Titulo de Cidadã Cabo-friense no ano seguinte, e Aires Bessa nos provou com sua elegância o grande homem, político e legislador que sempre foi, votando a favor desta homenagem, a favor do Titulo de Utilidade Pública para a Liga das Escolas de Samba e criando por um Projeto de Lei o Dia Municipal do Samba.

E eu que dei nota em Coluna dizendo que o episódio do veto pela Câmara tinha sido “ruim à Bessa”, hoje registro com tristeza: Cabo Frio perdeu um grande político, um grande homem que vai deixar “saudade à Bessa”

Eu, Marcos Chaves estava lá. Testemunho e dou fé.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.