Pular para o conteúdo principal

O Índio Alfredo, Perdido na Floresta.


Por Dr. Marcelo Paiva Paes

Vejam vocês como tem índio perdido no meio da floresta. Alfredo Gonçalves queria muito ser prefeito de Cabo Frio, foi eleito presidente da câmara em uma eleição onde contou com a ajuda do Froilan, que, como havia coordenado a campanha de Marcos Mendes, possuía alguns trunfos na manga para convencer os vereadores a votarem em Alfredo. Ou seja, para presidir a Câmara Alfredo contou com o apoio da máquina municipal que recém saíra de uma eleição vitoriosa, e assim tinha como impressionar os vereadores recém eleitos. Objetivando exclusivamente ser prefeito da cidade, Alfredo fez um mandato medíocre, não conseguiu liderar a câmara na direção de aproximá-la do cidadão, de discutir os temas da cidade, de construir uma independência do executivo, não! Ao contrário, usou a câmara para pressionar sempre o governo a aceitá-lo como candidato. Até o dia em que uma sentença judicial o levou a tomar a mais medíocre de todas as atitudes, para não dar posse a Alair Correa, ele, Alfredo, fugiu da cidade até que uma liminar determinasse a volta de Marcos Mendes ao poder.

E porque Alfredo fez isso? Porque assim como o cachimbo vicia a boca, Alfredo, na sua estupidez política, está viciado na máquina municipal para se eleger. Sem altivez suficiente para saber o que é o Poder Legislativo, apesar de ser advogado (mais um destes “advogados” que tanto vemos por aí), Alfredo preferiu submeter o Poder que comandava para ser elemento de chantagem do chefe do executivo, e depois, mais do que viciado na tese de que corrupção ganha eleição, Alfredo optou por abandonar o poder legislativo para assumir o cargo burocrático de serviçal do Prefeito.

Até aí tudo bem... errado. Mas os erros continuaram. Acreditando no cacique Paulo Melo, e no pajé Marcos Mendes, Alfredo preferiu ir ficando no PPS. Achava que os índios citados acima, semi-deuses da tribo dos M’engana Q’eugosto, iriam conseguir os partidos todos, e ainda deixá-lo disputar a prefeitura pelo PPS.

Mas, de repente, não mais que de repente (perdoem-me usar o Vinícius para falar deste índios) o PMDB vai para as mãos de Augusto Ariston, o PSDB para Silas Bento, o PCdoB para Alair, o PTB para Cláudio Mansur, e o DEM fica com o Froilan.

Ou seja, a base partidária que elegeu o governo atual, e que o Alfredo acreditava manter, implodiu. Literalmente implodiu.

Ele demorou a ir para o PMDB, agora não pode mais, pois o partido está com Augusto Ariston, e dar o PMDB para Alfredo seria matar as possibilidades do Bernardo de voltar a cena política imediatamente. Não acredito que Augusto Ariston cometa um erro desta natureza, afinal Bernardo pode muito bem segurar a bandeira do PMDB na cidade, que está abandonado. Aliás, não ter alguém que possa levantar a bandeira do PMDB na cidade, apesar de todo apoio do governador a Marquinho na esfera administrativa, e fundamentalmente na esfera jurídica, mostra como esta tribo não tem compromissos com a sociedade, mas sim com os seus nomes.

Por outro lado Alfredo Gonçalves ensaia ir para o PT, ou pelo menos ter o apoio do partido, segundo algumas fontes uma secretaria já estaria à disposição do PT. Mas isto é até maio do ano que vem. Em junho de 2012 serão as convenções, a fragilidade eleitoral de Alfredo, a falta de base partidária suficiente para minimizar o impacto das outras candidaturas, e a posição nacional do PPS, colocará o PT em outro caminho, provavelmente com o PMDB, ou, com o PCdoB.

Finalizando, a tribo dos M’engana Q’eugosto está fazendo do índio Alfredo um pária. Alguém que deve conhecer o ostracismo em breve, e também o gosto amargo de ter chantageado os outros. E isto deve ficar bem claro, Alfredo chantageou o governo, e parafraseando um velho ditado: “toda castigo para chantagista, é pouco”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.