Pular para o conteúdo principal

Uma Noite Atípica Em Cabo Frio.


Existem momentos atípicos na vida de uma pessoa, mas a noite de ontem foi muito além de atípica, na mesma noite casualmente encontrei (em momentos separados) Dr. Carlos Magno (advogado de Marcos Mendes), Silas Bento (PSDB) e com o Deputado Estadual Janío Mendes (PDT).


Dr. Carlos Magno

O primeiro encontro casual foi com Dr. Carlos Magno na Branca Confeitaria, lá conversamos muito e principalmente sobre o Processo 101, pela primeira vez conheci amplamente como tem se baseado a defesa de Marcos Mendes e o porquê do Dr. Magno alegar que não se preocupa com o Processo e Ação Cautelar do Processo 101.

Na tese de defesa do Dr. Carlos Magno ele alega vários pontos que tornariam o Processo 101 nulo, a maior parte de suas alegações são muito técnicas e seria complicado descrevê-la de forma simples, entre os pontos mais fáceis de citar e de fácil compreensão das alegações estão:

1) A vice prefeita Delma Jardim não consta no processo 101 no ato da condenação em 1ª instância, o que tornaria o processo nulo. Isso teria jurisprudência mesmo pelo fato dela ser litisconsórcio em 2ª instância.

2) Sobre a intempestividade de 42 dias de perda de prazo em 2ª instância, Dr. Magno sustenta que fez o recurso em apenas 2 dias, e uma falha do juiz na época em 1ª instância é que ocasiona essa interpretação errada.

3) Dr. Magno também alega processualmente que as condenações por captação ilícita de sufrágio (compra de voto) foram feitas por “suspeitas de crime” em períodos que não era eleitoral e por isso não estão cobertas pelo Artigo 41.A do Código Eleitoral.

4) Sobre o parecer da PGE na Ação Cautelar ele apresentou defesa com jurisprudências datadas de 2009 e 2010 que demonstrariam equívocos na análise da PGE.

Para resumir, ao lado de Marcos Mendes existe um gênio do direito, que entende muito do que está fazendo e creio que dificilmente Alair Corrêa tenha chances reais de vencer esse processo.

Em contra partida tenho convicção que houve um monte de crimes eleitorais, e que eles influenciaram diretamente nas eleições, em minha opinião Marcos Mendes (PSDB) é culpado e muito culpado dos crimes eleitorais que responde como réu, mas sei também que eu achar isso e nada é a mesma coisa.


Janío Mendes

Já o segundo encontro casual da noite ocorreu em uma churrascaria da cidade, onde conversei longamente com o Deputado Estadual Janío Mendes que estava acompanhado de seu filho (por sorte o filho do Janío é lindo e não puxou ao pai), lá conversamos longamente sobre o famigerado cadeião na divisa de Araruama com Tamoios (Cabo Frio). Janío continua defendendo a necessidade de sua instalação, apesar da nova localidade ser péssima para Tamoios e Cabo Frio, e acha que o asfaltamento que sairá do trevo de Búzios até o Cadeião é uma boa contra partida para a cidade.

Eu discordo totalmente do Janío Mendes, acho que o Cadeião deveria ser localizado em Araruama na divisa com Silva Jardim e o acesso sair pela BR 101, mas admiro profundamente o Janío Mendes por sua coragem em defender seu ponto de vista mesmo sabendo que isso gerará desgaste político.

Nessa conversa relembramos que eu (Álex Garcia) fui quem dava espaço na mídia a Janío Mendes quando nenhum veículo de comunicação em Cabo Frio dava-lhe espaço, um período que foi muito especial para quem defende verdadeiramente essa cidade.


Silas Bento

E para finalizar essa noite atípica, encontrei também o novo presidente do PSDB de Cabo Frio, Silas Bento (Presidente da Câmara de Vereadores). Silas Bento estava só sorriso com a conquista do partido, conversamos sobre a expulsão de Marcos Mendes do partido e Silas afirmou que não tem mais controle sobre essa situação, já que o processo encontra-se na executiva estadual (Rio de Janeiro).

Silas Bento aproveitou para me perguntar: “Afinal de contas você é amigo ou inimigo do Dirlei Pereira?” eu prontamente respondi que da minha parte sou amigo do Dirlei Pereira, já se ele é meu amigo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.