Pular para o conteúdo principal

Álex Garcia e Steven Spielberg.



Por Dr. Marcelo Paiva Paes.

Infelizmente não posso deixar de dizer que o artigo escrito por Álex Garcia sobre a situação de Alair Correia é um exercício de ficção que pode dar inveja a Steven Spielberg, Álex, na minha opinião, está analisando os prováveis cenários com uma dose alta de emoção, assim tudo aquilo que de certo modo contraria sua vontade é visto como armação do grupo de Marquinhos Mendes. Por exemplo, segundo sugere a coluna o DEM irá ficar com o PR por uma armação do prefeito de Cabo Frio. Ora meu Deus, o PR é do Garotinho, vocês imaginam o Garotinho ajudando Marcos Mendes e Sérgio Cabral? Isto é absolutamente IMPOSSÍVEL. Aliás, diria que isto é mais impossível do que o ET passear de bicicleta em frente a lua cheia. Na verdade, se a coligação do PR com o DEM ajudasse Marcos Mendes, Garotinho estaria contra.

Da mesma forma o PSDB com Silas. Em reunião no partido Silas ouviu muito bem que acordos com Marcos Mendes são IMPOSSÍVEIS. E eu posso garantir que a questão com Alair no PSDB já está superada há algum tempo, tanto que Alair foi um dos nomes cogitados para entrar na legenda quando houve a briga entre ele e Marquinhos no PMDB. Mas Alair ganhou aquela disputa interna e preferiu ficar por lá. O fato é que o problema que Álex cita já faz parte do passado. Silas ouviu muito bem que outras coligações podem ser analisadas, com o condicionante de que não tragam Marcos Mendes ou o PT no bojo. Aliás, se não me engano, até mesmo aqui em Cabo Frio, na reunião com o Luiz Paulo, isto foi citado. Parece-me que em determinado momento o Luiz Paulo disse que Silas era candidato e tinha toda a garantia do partido, e que lá na frente caberia a ele analisar alguns outros cenários.

Acho que Álex acaba fazendo um pouco de terrorismo político, mas acho que ele também se diverte um pouco com isso. E digo isto no bom sentido da expressão divertir-se. Este estilo lembra um pouco o do jornalista Hélio Fernandes Filho. É um estilo, e temos que ficar atentos para ir respondendo às suas publicações.

Eu, particularmente, acho que o grande adversário de Alair será a questão legal, o registro do nome. Mas ele tem dito aos que o interpelam com este assunto (e não são poucos), que seu escritório está atento, e que a possibilidade de ter seu registro impedido não existe. Se assim for as chances são grandes, mesmo com pouco tempo de televisão. Aliás, acho o tempo de televisão, em uma escala de grandeza, o terceiro problema de Alair. Antes dele, em segundo lugar, considero a presunção da vitória um inimigo muito maior. Pois afinal, seguros de que vencerão as eleições, algumas pessoas do grupo político de Alair podem tender a negligenciar pessoas, tomando a seguinte posição: “se estiver conosco de forma inquestionável pode entrar, se está de forma reticente, então não precisa nem se chegar, nós vamos ganhar e quando ganharmos você estará fora.”

Esta certeza de vitória produz estragos, e, pior, limita a capacidade de montar um governo eficiente, tecnicamente hábil e competente no futuro, pois o governo passa a ser um local para os que não questionaram nada na época da campanha.

É sempre bom lembrar que eleição é difícil em qualquer tempo, ninguém ganha de véspera. E se hoje parece que o Alair pode ganhar, há três anos atrás a certeza era ainda maior. Alguns dirão que Alair perdeu porque naquela época Marquinhos disputava a própria reeleição, e que ano que vem não será assim. Ok, eu mesmo defendo esta tese para garantir que a máquina não terá tanta força, mas isto não significa dizer que a máquina por estar mais débil torna a eleição uma carta marcada. Não! Esta eleição será mais difícil que a outra, pois os candidatos serão mais iguais.

Para finalizar volto ao nosso caro Álex Garcia, para dizer que seu estilo haverá de me manter desperto, eu bem que queria descansar um pouco, mas...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.